Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: confira o comparativo

Descubra qual celular da Realme é o melhor. O recém lançado Realme 7 5G, o Realme 7 ou o Realme 7 Pro. Veja o nosso comparativo completo entre os três modelos.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G? Qual dos três celulares Realme é o melhor para você? Com o lançamento recente do Realme 7 5G, se juntando ao Realme 7 e ao Realme 7 Pro, a linha da marca chinesa ficou completa. Para te ajudar a entender qual aparelho atende melhor seu uso e seu orçamento, fizemos um comparativo completo de todas as características deles. Os modelos compartilham algumas especificações, como a memória RAM, o armazenamento interno e a resolução da tela. Mas, tirando isso, o restante é diferente.

Quando falamos de tela, o Realme 7 Pro sai na frente, pois ele é o único com tecnologia Super AMOLED, que traz cores mais vibrantes e um maior brilho. Mesmo tendo o conjunto traseiro de câmeras igual ao do Realme 7, ele é o melhor nesse quesito, pois conta com uma frontal mais potente. Agora, em relação à bateria, a versão Pro fica um pouco pra trás, tendo 4.500 mAh, 500mAh a menos que as outras duas versões.

Para saber mais sobre estes recursos e muitos outros, confira o nosso comparativo entre os três modelos e escolha o melhor para você.

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: ofertas

Confira os preços dos celulares Realme no Zoom

O Realme 7 5G tem o melhor processador e taxa de atualização. Shutterstock.
O Realme 7 5G tem o melhor processador e taxa de atualização. Shutterstock.

Saiba mais:

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G valem a pena?

Os celulares Realme são bons? Conheça mais da marca

A empresa chinesa chegou no mercado brasileiro oficialmente no início de 2021. Além do Realme 7, a marca trouxe ao país em janeiro outros três produtos: o Realme 7 Pro (smartphone), Realme Buds Q (fone de ouvido) e Realme Watch S (smartwatch), que completam o ecossistema dos aparelhos. O Realme 7 5G chegou um pouco depois. A tentativa da fabricante da China é se estabelecer entre as principais marcas de smartphones no país, como a Samsung, Apple e Motorola.

Leia também:

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: fichas técnicas

Realme 7: características

  • Tela: 6,5 polegadas, com painel LCD IPS, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 HZ
  • Processador: MediaTek Helio G95 (octa-core de até 2,01 GHz) e GPU Mali-G76
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via microSD)
  • Gravação de vídeos: gravação em 4K/30 fps, Full HD em 30 fps
  • Câmera traseira: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido
  • Conectividade: Wi-Fi, 4G e 3G; Bluetooth 5.0 e GPS
  • Sistema operacional: Android 10 com interface Realme UI
  • Dimensões e peso: 162,3 x 75,4 x 9,4 mm e 196,5 g
  • Cores: Azul e prata.

Realme 7 Pro: características

  • Tela: 6,4 polegadas, com painel Super AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 HZ
  • Processador: Snapdragon 720G (octa-core de até 2,3 GHz) e GPU Adreno 618
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via microSD)
  • Gravação de vídeos: gravação em 4K/30 fps, Full HD em 30 fps
  • Câmera traseira: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 65W
  • Conectividade: Wi-Fi, 4G e 3G; Bluetooth 5.1 e GPS
  • Sistema operacional: Android 10 com interface Realme UI
  • Dimensões e peso: 160,9 x 74,3 x 8,7 mm e 182 g
  • Cores: Azul e prata.

Realme 7 5G: características

  • Tela: 6,5 polegadas, com painel LCD IPS, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 HZ
  • Processador: Dimensity 800U (octa-core de até 2,4 GHz) e GPU Mali-G57
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via microSD)
  • Gravação de vídeos: estabilização UIS e UIS Max; gravação em 4K/30 fps, 1080P/30 fps ou 60 fps e 720P/30 fps ou 60 fps;
  • Câmera traseira: 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido
  • Conectividade: Wi-Fi; 5G, 4G e 3G; Bluetooth 5.1 e GPS
  • Sistema operacional: Android 10 com interface Realme UI
  • Dimensões e peso: 162,2 x 75,1 x 9,1 mm e 195 g
  • Cores: Mist Blue (azul) e Flash Silver (prata)

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: tela e design

Celulares Realme têm diferenças importantes no display

A tela do Realme 7 Pro é a melhor. (Foto: Shutterstock)
A tela do Realme 7 Pro é a melhor. (Foto: Shutterstock)

Os três modelos têm características diferentes em relação à tela. O Realme 7 Pro é o único com tecnologia Super AMOLED, que além de trazer cores mais vibrantes, ainda é mais econômico energeticamente em relação ao painel de IPS LCD, presente nos demais modelos. A resolução é a mesma nos três modelos, e o tamanho da tela é bem parecido (6,5 polegadas), sendo menor apenas na versão Pro, que tem 6,4 polegadas.

Outra diferença é em relação a taxa de atualização, que no Realme 7 5G é de 120 GHz, no Realme 7 é 90 GHz e no Realme 7 Pro é 60 GHz. Neste ponto, a versão 5G sai bem na frente, com uma fluidez muito maior, sendo a melhor opção para jogos. Se você busca um celular gamer, confira alguns modelos aqui. Caso queira um aparelho para jogar, mas não possa gastar muito, esse artigo trazer celulares baratos para games.

Leia também

Quanto ao design, os três modelos são bem parecidos, mas com alguns detalhes diferentes. Os três têm a traseira e a lateral construídos em plástico, uma grande tela, muito bem aproveitada, com um notch que aloca a câmera frontal, em formato de furo no display, localizada na parte alta do lado esquerdo, um pouco menor no Realme 7 Pro.

Na traseira fica a logo da Realme, disposta na vertical e a moldura das câmeras. Nesta moldura fica a principal diferença entre os modelos. Na versão básica, as câmeras estão alinhadas na vertical, já nos outros modelos, ela forma uma espécie de ‘L’ invertido. Outra diferença é em relação ao tamanho e peso, que no Realme 7 Pro é um pouco menor.

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: desempenho

Celulares Realme vêm com 8 GB de RAM (6GB no 5G) e 128 GB de armazenamento

O Melhor celular para jogos é o Realme 7 5G. (Foto: Shutterstock)
O Melhor celular para jogos é o Realme 7 5G. (Foto: Shutterstock)

Os três modelos apresentam a mesma quantidade de memória interna (128 GB) e a memória RAM bem parecida, o Realme 7 Pro e o básico contam com 8 GB e o 5G conta com 6GB. A diferença maior é em relação ao processador, que no Realme 7 5G está o melhor e mais moderno, o Dimensity 800U, da MediaTek. Em segundo lugar fica o Pro, com o Snapdragon 720G e, em terceiro, o Realme 7, com o Mediatek HelioG95. Saiba mais sobre Snapdragon nesse artigo.

Confira: qual o melhor processador para celular?

Mas a principal diferença fica em relação ao suporte à rede 5G. Apenas o Realme 5G conta com isso. Se agora não muda tanto, isso vai fazer diferença assim que a rede 5G for implantada no Brasil. Quanto ao sistema operacional, os três usam a versão 10 e interface Realme UI, e promessa de atualização para o Android 11. No restante, nenhuma diferença significativa, garantindo que as três versões tenham desempenho suficiente para rodar qualquer aplicativo da Play Store, sem grandes problemas.

Leia também: Celular intermediário: os melhores aparelhos para comprar em 2021

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: câmeras

A melhor câmera é a encontrada no celular Realme Pro

O melhor conjunto de câmeras é do Realme 7 Pro. (Foto: Shutterstock)
O melhor conjunto de câmeras é do Realme 7 Pro. (Foto: Shutterstock)

Os três modelos contam com um conjunto traseiro de quatro câmeras. E o modelo que fica mais para trás é o Realme 5G, que tem o sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 8 MP, e mais dois de 2 MP, um macro e um de profundidade. Os outros são superiores pois contam com o sensor principal de 64 MP. O conjunto traseiro das três versões fazem filmagens em 4K a 30 fps. Em busca de um celular com boa câmera? Listamos modelos para você!

Já a câmera frontal é melhor na versão Realme 7 Pro, com resolução de 32 MP, superior à versão básica e à 5G, que tem 16 MP. E não é só isso que faz da câmera de selfies do Pro melhor, ela conta ainda com suporte a HDR e estabilização gyro-EIS. Ainda na câmera frontal, os três modelos são capazes de filmar em Full HD a 30 fps.

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: bateria

O celular Realme tem 5.000 mAh na versão básica e 5G e 4.500 na Pro

A bateria do Realme 7 Pro conta com carregador Super Dart. (Foto: Shutterstock)
A bateria do Realme 7 Pro conta com carregador Super Dart. (Foto: Shutterstock)

Neste quesito, existem algumas diferenças. Nas versões Realme 7 e Realme 7 5G a bateria conta com 5.000 mAh de potência, o que de acordo com o fabricante da uma autonomia de mais de um dia nestes modelos. Já o Realme 7 Pro conta com um pouco menos, 4.500 mAh, mas como ele usa um painel Super AMOLED e um processador mais econômico, é possível que não dê diferenças em autonomia.

Outra diferença neste assunto é o suporte a carregamento rápido, que no modelo básico e no 5G contam com carregador 30 W, capaz de um carregamento total em 65 minutos, o Realme 7 Pro, conta com suporte ao carregador Super Dart, de incríveis 65 W, capaz de fazer o carregamento completo em apenas 34 minutos. Uma bela vantagem da versão Pro.

Leia também: Celular com boa bateria: aparelhos intermediários para comprar em 2021

Realme 7 Pro vs Realme 7 vs Realme 7 5G: conclusão

O celular Realme 7 Pro leva vantagem para o uso do cotidiano

Ao analisar os três modelos da linha, concluímos que o melhor modelo para quem busca um celular para o uso do cotidiano, como uso de redes sociais, streaming, mensageiros e multitarefas, é o Realme 7 Pro. Ele levou vantagem em vários quesitos, como um melhor conjunto de câmeras, uma tela com melhor tecnologia e mais econômica, e bateria com suporte a carregamento mais rápido.

Já se busca um celular para jogos, as outras versões são mais interessantes, devido à sua maior taxa de atualização, com destaque especial para o Realme 7 5G, que além de contar com 120 GHz de taxa de atualização, ainda conta com um processador mais moderno, isso sem contar que é o único com suporte a rede 5G, que deve ser implantada em breve no país.

Não compre um celular novo antes de ver as nossas listas com os melhores celulares de 2021 e também os intermediários. Quem curte celulares da China, vai gostar desse artigo aqui. Por último, listamos smartphones com tela grande.

Vai comprar um novo celular Realme? Então crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja. Veja como no nosso canal!