Realme 8 Pro: veja a ficha técnica do intermediário premium

Confira a ficha técnica e análise completa do Realme 8 Pro e veja se o celular chinês vale a pena para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Desde o começo de 2021, a Realme está investindo no mercado brasileiro. Por isso, tem realizado lançamentos aqui no país. Uma boa opção para quem busca um intermediário potente - ou "premium" - é o Realme 8 Pro.

O lançamento do Realme 8 Pro no Brasil foi badalado. A escolhida para ser o rosto da campanha do smartphone pela marca chinesa foi Camilla de Lucas, influenciadora digital e vice-campeã do reality show BBB.

"Vocês sabem que eu sou curiosa! É por isso que me rendi ao realme 8 Pro e pergunto: vocês já conheceram uma câmera com 108MP? Gente, é um verdadeiro acontecimento! A realme é marca de smartphone que mais cresce no mundo e advinha quem ela escolheu para ser o rostinho dessa campanha no Brasil?! Euzinha, Camilla de Lucas!", publicou a ex-BBB e "blogueira real", como ela própria se define em seu Instagram.

Camilla de Lucas com o Realme 8 Pro (Reprodução / instagram.com/camilladelucas)
Camilla de Lucas com o Realme 8 Pro (Reprodução / instagram.com/camilladelucas)

Este aparelho tem um design elegante, tela de excelente qualidade e um conjunto de câmeras que consegue ótimas fotos. O destaque é para o sensor principal de 108 MP. Além disso, o Realme 8 Pro ainda oferece suporte a carregadores turbo de 50W. Seu processador é otimizado para jogos.

O Realme 8 Pro já pode ser encontrado no Brasil. Por isso, preparamos uma análise completa para te mostrar a sua ficha técnica e principais características. Veja também outras opções de celulares da China.

Especificações técnicas do Realme 8 Pro

  • Tela: Tela AMOLED Full HD+ com 6,4 polegadas
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 720G
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 108MP+ 8MP (ultra-wide) + 2MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Filma em: 4K
  • Bateria: 4.600 mAh
  • Carregamento turbo: até de 50W
  • Reconhecimento facial: Sim
  • Cores: Azul, preto e amarelo
  • Dimensões: 160.6 x 73.9 x 8.1 mm
  • Peso: 176 gramas

Características do Realme 8 Pro

Separamos algumas das principais características do Realme 8 Pro. Analisamos cada detalhe dentre design, tela, desempenho do aparelho, conjunto de câmeras e bateria. Confira abaixo as principais características desse super lançamento da marca chinesa.

Design do Realme 8 Pro é elegante e moderno

Design do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)
Design do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)

Se tem algo em que a Realme nunca decepciona é o design. O Realme 8 Pro pode ser encontrado em três cores: preto, amarelo e azul. As duas primeiras possuem pinturas lisas com alguns detalhes reflexivos, enquanto a terceira abusa de um degradê muito bonito.

O celular tem uma aparência elegante. Ele usa um módulo quadrado para alocar as câmeras traseiras. Na parte da frente, a empresa foca em conseguir um bom aproveitamento da tela, reduzindo as bordas e colocando a câmera em um pequeno furo que fica mais a lateral.

Sua construção é toda em plástico. O celular tem 176 gramas e é leve. É esperado que ele tenha uma boa ergonomia, já que possui cantos arredondados. O aparelho chega equipado com USB C 2.0 e entrada para fones de ouvido.

Tela do Realme 8 Pro tem ótimas cores e um brilho bem alto

Tela do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)
Tela do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)

A tela do Realme 8 Pro tem 6,4 polegadas, resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, combinação que garante imagens em alta resolução, com cores vívidas, bom contraste e brilho alto, podendo chegar a 1000 nits.

Além disso, a proporção 20:9 deixa o celular mais “esticado”. O formato melhora a ergonomia e também experiência para assistir vídeos. Se você é daqueles que passa horas e horas no Youtube, este celular é excelente. Outro ponto positivo da tela do Realme é que ela já tem o leitor biométrico integrado.

Desempenho do Realme 8 Pro é bom principalmente em jogos

O Realme 8 Pro tem processador otimizado para jogos. (Foto: Divulgação/Realme)
O Realme 8 Pro tem processador otimizado para jogos. (Foto: Divulgação/Realme)

O Realme 8 Pro usa o processador Snapdragon 720G. Trata-se de um chip octa-core que está ficando popular entre os celulares intermediários. Ele consegue rodar praticamente qualquer app da Play Store, mas se dá bem mesmo é nos jogos, já que conta com otimização para eles.

Ao todo, são 8 GB de memória RAM, quantidade mais que o suficiente para uso diário sem travamentos. O aparelho também conta com 128 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória, caso o usuário queira aumentar esse espaço.

É válido ressaltar que o Realme 8 Pro já chega com Android 11 instalado de fábrica. Conheça as novidades e outros modelos que têm suporte ao Android 11.

As câmeras do Realme 8 Pro impressionam pela qualidade

Conjunto de câmeras do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)
Conjunto de câmeras do Realme 8 Pro. (Foto: Divulgação/Realme)

O maior destaque do Realme 8 Pro com certeza é o seu conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 108 MP, abertura f/1.9 e foco automático por detecção de fase; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide; a terceira e quarta possuem 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade.

Além de versátil, esse conjunto consegue excelentes fotos, seja em ambientes bem iluminados ou no período noturno. O sensor de 108 MP consegue fotos ricas em detalhes, e com a ajuda do processador, faz vídeos em qualidade 4K! Além dele, também temos as auxiliares, cuja ultra-wide pode ser usada em fotos com enquadramento maior, enquanto a macro é excelente para imagens com o objeto bem próximo à lente da câmera.

A câmera frontal tem 16 MP, abertura f/2.5 e recurso de HDR integrado, que ajuda a melhorar as cores e evitar explosões de luz na foto. Diferentemente da câmera traseira, com essa, o usuário pode fazer vídeos “apenas” em Full HD.

Bateria do Realme 8 Pro tem um super carregamento

O Realme 8 Pro possui bateria de 4.500 mAh. Apesar de ser uma boa capacidade, está abaixo de concorrentes como o Poco X3 Pro, que tem 5.160 mAh. No entanto, o celular da Realme se destaca no suporte ao carregamento turbo de até 50W. Um carregador desta potência carrega o aparelho totalmente em menos de 50 minutos.

Realme 8 Pro: preço e custo-benefício

O Realme 8 Pro chegou ao Brasil há pouco tempo. Por isso, é esperado que o seu valor abaixe após algumas semanas. No momento, é possível encontrá-lo nas lojas a partir de *R$ 1.959. Considerando todo o seu conjunto, ele é uma excelente opção para quem busca um celular completo.

Ele tem tela com tecnologia AMOLED, processador otimizado para jogos, 8 GB de RAM, câmera de 108 MP e uma bateria com suporte a carregadores de até 50W. No entanto, dependendo do que você busca no aparelho, algumas opções podem ser mais interessantes.

O Poco X3 Pro, por exemplo, tem um conjunto de câmeras inferior, mas oferece tela com 120 Hz, processador Snapdragon de alto escalão, bateria com mais capacidade, espaço de armazenamento maior e a mesma quantidade de RAM, tudo isso custando *R$ 1.999.

*Valores coletados no dia 24/06.

Veja as melhores ofertas para o Realme 8 Pro e para o Poco X3 Pro:

Se você não gostou deste celular, mas quer um aparelho da Realme, não deixe de conferir os melhores celulares Realme em 2021. Agora, se você não faz questão de marca, confira alguns modelos top de linha para comprar em 2021. Além da lista com os melhores celulares do ano e os celulares com melhor custo benefício.

Curtiu o Realme 8 Pro? Aprenda como criar um Alerta de Preço e receba notificações quando ele alcançar o valor que deseja pagar ou chegar perto disso. Veja abaixo como fazer no vídeo do nosso canal se preferir!