foto de uma pessoa segurando o celular Realme GT Master Edition

Realme GT Master Edition: tudo sobre o novo modelo

O Realme GT Master Edition é um dos melhores intermediários do Brasil, mas chega com preço salgado. Saiba se ele é para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Realme GT Master Edition foi lançado no Brasil pela Realme e busca conquistar aqueles consumidores que estão atrás de um intermediário mais potente. O aparelho traz um design chamativo, tem processador potente, suporte ao 5G e um carregamento ultra-rápido, capaz de carregar a bateria completamente em apenas 33 minutos!

No entanto, a fabricante não tem um caminho fácil pela frente, já que o celular foi lançado no país pelo valor de R$ 3.699, preço mais caro até mesmo que alguns celulares tops de linha.

Confira abaixo o nosso review completo do Realme GT Master Edition e, no final do texto, veja onde comprá-lo com os melhores preços.

Design do Realme GT Master Edition busca despertar o desejo de viajar no usuário

foto do Realme GT Master Edition em sua versão suitcase
O Realme GT Master Edition em sua versão “mala” ganhou o prêmio Design Award 2021 (Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme sempre deu uma atenção especial para o design dos seus celulares. Com o Realme GT Master Edition, não é diferente. Seu visual foi projetado pelo designer Naoto Fukasawa. Ele é inspirado em uma mala de viagem para despertar nos consumidores o desejo de viajar. O aparelho possui algumas “faixas” em alto-relevo. Seu conjunto de câmeras fica em um módulo vertical, que tem armadura metálica.

O celular da Realme está disponível no Brasil na cor exclusiva Daybreak Blue. Na parte frontal, o Realme GT Master Edition possui tela com bordas finas e câmera frontal localizada em um pequeno furo na lateral.

foto de uma pessoa segurando o celular Realme GT Master Edition
O Realme GT Master Edition em sua versão de cores mais leves (Imagem: Divulgação/Realme)

O smartphone é dual-chip, tem alto-falantes com sistema de som 24-bit (alta qualidade) e também conta com entrada para fone de ouvido, o que é um ponto positivo.

Tela com 120 Hz e tecnologia AMOLED chama a atenção

Imagem para ilustrar a tela do Realme GT Master Edition
O Realme GT Master Edition possui tela com 120 Hz de taxa de atualização (Imagem: Divulgação/Realme)

A empresa também cuidou para que o Realme GT Master Edition tenha uma ótima qualidade de tela. Ela possui 6,43 polegadas, tecnologia AMOLED, resolução Full HD e cobre 100% do espectro de cores DCI-P3. Assim, podemos esperar cores fiéis e vívidas. O leitor de digitais é integrado ao painel. Ele oferece mais praticidade para desbloquear o aparelho.

O destaque da tela do GT Master são os 120 Hz de taxa de atualização. Esse recurso deixa a navegação mais fluida e natural, já que atualiza as imagens de forma mais rápida. Além disso, o aparelho tem 360 Hz de taxa de amostragem no touch. Dessa forma, os comandos na tela são respondidos de forma rápida.

A Realme aposta alto na durabilidade e resistência da tela deste aparelho. Por isso, oferece 12 meses de Seguro de Proteção de tela para quem comprar o aparelho em revendas oficiais da fabricante.

Desempenho que vai agradar até os usuários hardcore

Imagem do processador Snapdragon 778G
O Snapdragon 778G é potente e tem suporte ao 5G (Imagem: Divulgação/Realme)

O Snapdragon 778G é o processador que equipa o Realme GT Master Edition. Ele tem desempenho o suficiente até mesmo para os usuários mais “hardcore”. A empresa destaca que o chip até consegue rodar alguns jogos com 90 FPS, uma taxa de quadro por segundos acima da média dos celulares no mercado.

O destaque para quem gosta de jogar é o Modo GT. Ele ativa os 120 Hz de taxa de atualização, liga uma vibração “4D”, proporciona imagens mais realistas e melhora o desempenho do celular nos games.

Ele já tem 8 GB de RAM de fábrica e opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Mas, caso você queira ainda mais memória RAM, pode usar a função DRE. Ela faz a conversão de parte do armazenamento interno para memória RAM virtual.

O Realme GT Master Edition já chega com Android 11 instalado de fábrica. O modelo conta com a interface Realme UI 2.0, que traz ferramentas exclusivas ao aparelho, além de um novo visual. É válido destacar que esse celular tem 5G integrado!

O Realme GT Master Edition tem conjunto triplo de câmeras

Foto do conjunto de câmeras traseiras do Realme GT Master Edition
Conjunto de câmeras do celular Realme (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme GT Master Edition possui um conjunto triplo de câmeras. A principal tem 64 MP e foco automático por detecção de fase; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide; a terceira tem 2 MP e lente macro. Já a câmera frontal possui 32 MP e modo HDR.

A fabricante destaca os vários detalhes das fotos, inclusive em ambientes com pouca luz. O Realme GT Master Edition usa inteligência artificial para aprimorar as imagens e ainda conta com o modo “Fotografia de Rua”, que deixa a câmera mais rápida para cliques em momentos inesperados.

Além disso, o aparelho também traz a versatilidade dos sensores adicionais, seja no ultra-wide que é ideal para fotos com ângulo maior, ou no macro, bom para imagens onde o objeto está muito próximo à câmera. É válido destacar que o Realme faz gravações de vídeo em 4K!

Carregamento turbo de 65W é um dos destaques do Realme GT Master Edition

Imagem para ilustrar a bateria do Realme Gt Master Edition
O GT Master carrega completamente em 33 minutos (Imagem: Divulgação/Realme)

Apesar de ter uma bateria bacana (4,300 mAh), o verdadeiro destaque do Realme GT Master Edition neste ponto é o carregamento rápido de 65W, mais rápido que boa parte dos concorrentes com o mesmo preço. O aparelho conta com proteção de sobrecarga de tensão e carrega completamente em apenas 33 minutos!

Realme GT Master Edition: ficha técnica

  • Tela: 6,43 polegadas, Full HD, Super AMOLED com 120 Hz de taxa de atualização e 100% do espectro de cores DCI-P3
  • Processador: Snapdragon 778G 5G octa-core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 68 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (Macro)
  • Filma em: 4K
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 4300 mAh com suporte a carregadores turbo de 65W
  • Conexões: Bluetooth: 5.1, NFC e 5G
  • Cores: Daybreak Blue (cor exclusiva no Brasil), Voyager Frey e Luna White
  • Dimensões: 159.2 mm x 73.5 mm x 8.0 mm
  • Peso: 174-180 gramas (dependendo do modelo)

Realme GT Master Edition: preço e custo-benefício

O Realme GT Master Edition com certeza é um excelente aparelho. Ele bate de frente com os melhores intermediários do mercado, mas o seu preço de lançamento no Brasil não é nada convidativo para os consumidores.

Ele será vendido inicialmente por R$ 3.699, valor que está muito acima do que ele oferece em ficha técnica e funções. Esss montante é similar ao de modelos tops de linha. Pelo mesmo preço, o usuário pode investir em aparelhos premium, como o Galaxy S20 Plus, ou mesmo aumentar um pouco mais e já comprar o Galaxy S21.

O Realme GT Master Edition tem tudo para ser um aparelho de sucesso no Brasil, mas precisa ter quedas em seu preço de lançamento para alcançar os consumidores que buscam um smartphone intermediário. Em nosso site, ele está disponível somente em sites internacionais por enquanto. Pesquise as melhores ofertas do Realme GT Master Edition.