Redmi Note 9s: Confira a análise de ficha técnica desse celular Xiaomi

Confira nossa análise completa do Redmi Note 9s e saiba se esse smartphone atende suas necessidades!

Miguel SantosEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Redmi Note 9S é um celular que manda muito bem e tem o preço bastante acessível quando comparado aos smartphones de sua categoria. Com a ficha técnica satisfatória e o design básico bem atraente, pode se dizer que o Note 9S é um dos melhores celulares da Xiaomi até o momento. Além de trazer uma ótima experiência em multimídia, o Redmi Note 9S conta com design moderno e leitor de impressões digitais na lateral do aparelho.

Seu valor surpreende e, no Zoom, chega a cerca de R$ 1.500. Confira essa análise completa e saiba se esse celular Xiaomi é ideal para o seu tipo de uso!

Design, tela e áudio

O Xiaomi Redmi Note 9s possui revestimento em vidro na parte traseira com proteção Gorilla Glass, que evita certos arranhões e resiste a quedas e pancadas mais leves. Seu conjunto de câmera na parte traseira fica mais centralizado em forma de bloco, seu nicho é de quatro câmeras + flash. Nas laterais, o Note 9S trouxe uma novidade bem positiva que é o seu leitor de impressões digitais. Posicionado na altura dos botões de ligar/desligar, aumentar e diminuir o volume, o leitor de digitais se destaca e funciona de uma forma bem fluida facilitando a usabilidade do aparelho. Na parte superior desse smartphone intermediário, é possível observar um emissor de infravermelho, como no Redmi Note 9.

Imagem - Shutterstock
Imagem - Shutterstock

Sua tela conta com câmera de selfies sob o display, 6,7" e painel IPS LCD, o que permite entregar uma ótima experiência em jogos e vídeos. Ele também traz resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass 5. O Redmi Note 9S não chega a ser superior aos modelos tops de linha, mas ele entrega resultados legais em um bom nível de brilho, tudo isso com a ajuda do seu painel Super AMOLED e o suporte a HDR10. No Note 9s, também é permitido fazer uma calibração de cores caso a reprodução do aparelho não esteja agradando muito.

Imagem - Shutterstock
Imagem - Shutterstock

No quesito áudio, o Xiaomi Note 9S entrega um bom resultado. Ele possui apenas um alto-falante na parte inferior do aparelho que traz equipado um som mono em um nível de volume satisfatório. A ausência dos graves é notória ao ouvir músicas, porém não se torna um problema quando a experiência é em audiovisual.

Ficha técnica do Redmi Note 9S:

  • Processador: SoC Qualcomm Snapdragon 720G, octa-core Kryo 465 com 2 núcleos Gold de 2,3 GHz e 6 Silver de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 4 ou 6GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128GB
  • Armazenamento externo: memória expansível até 512GB
  • Tela: LCD IPS de 6,67 polegadas, proporção 20:9 e resolução de 2.400 x 1.080 pixels (395 ppi), com notch em forma de furo;
  • Câmeras traseiras:
  • Principal (Wide): 48MP abertura (f/1.79), autofoco com detecção de fase;
  • Ultrawide: 8MP Grande Angular de 119º + abertura (f/2.2)
  • Macro: 5MP abertura (f/2.4)
  • Profundidade: 2MP abertura (f/2.4)
  • Câmera selfie: 16MP abertura (f/2.5), captura vídeos em 1080p a 30 fps;
  • Sensores: proximidade, acelerômetro, giroscópio, bússola e leitor de impressões digitais na lateral;
  • Conectividade: 4G/LTE Dual-SIM, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, AD2P, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO;
  • Bateria: 5.020 mAh
  • Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 10;
  • Dimensões: 165,8 x 76,7 x 8,8 mm;
  • Peso: 209 g;
  • Cores: Aurora Blue, Glacier White e Interstellar Gray

Desempenho

Seu processador é o Snapdragon 720G, que possui uma velocidade de 2,3 GHz, e o núcleo octa-core. Seu trabalho em conjunto entrega ótimo desempenho com vídeos e jogos mais exigentes. O Redmi Note 9S está disponível nas versões de 64GB e 128GB, com espaço de memória RAM de 4 e 6GB. É permitido expandir sua memória através de um cartão MicroSD de até 512GB, o que melhora ainda mais o desempenho e a capacidade de armazenamento. O sistema operacional desse smartphone Xiaomi é o Android 10 de fábrica.

Câmeras

Imagem - Shutterstock
Imagem - Shutterstock

O Redmi Note 9S traz um conjunto de quatro câmeras na parte traseira, a principal com 48MP e abertura de (f/1.9), indicada para capturar imagens mais detalhadas com um bom nível de nitidez, a segunda ultra-wide de 8MP com abertura de (f/2.2), que tem o objetivo de fazer registros em enquadramentos maiores em um ângulo de até 119º. A terceira câmera macro possui 5MP com abertura de (f/2.4). Ela é indicada para capturar imagens mais de perto mostrando os mínimos detalhes delas, e a quarta câmera com 2MP e abertura de (f/2.4), que funciona como um sensor de profundidade. Sua câmera de selfies entrega 16MP com abertura de (f/2.5) e filma 1080p a 30 fps. O modo noturno entrega um resultado interessante à noite, diferente da parte traseira que não funciona tão bem.

Seu conjunto de câmeras entrega resultados legais, mandando bem em saturação e sendo um pouco mais realista. Esse modelo da Xiaomi também filma em 4K na parte traseira e possui inteligência de cenário, o que facilita o reconhecimento do cenário deixando as fotografias mais bonitas.

Bateria

Imagem - Shutterstock
Imagem - Shutterstock

Digamos que no quesito bateria temos o veredito final, pois sua capacidade de 5.120 mAh permite que o celular chegue a mais de 24h de uso, o que acaba sendo um resultado muito positivo e importante para aquelas pessoas que usam bastante o smartphone. Ele é compatível com o carregamento rápido chega ao seu nível superior de bateria em aproximadamente 1h e meia na tomada. Segundo a fabricante, seu carregador possui 22W e vem junto ao aparelho na caixa.

Custo-benefício

O Redmi Note 9S é um celular que agrada bastante quem deseja pagar barato em um smartphone que possui tecnologias atuais e ótimo desempenho em bateria, sem contar com o seu processador roda perfeitamente coisas relacionadas a qualquer tipo de usuário. Seu valor em torno de R$ 1.500, o que faz dele um modelo bem interessante em termo de custo-benefício para quem precisa de um novo smartphone. Confira nosso alerta de preços e saiba se o Xiaomi Redmi Note 9S atende todas as suas expectativas!

Confire as melhores ofertas do Redmi Note 9S: