Zoom indica em Celular e Smartphone

Saiba quais são os requisitos para jogar Pokémon Go

Veja o que é preciso para um celular rodar Pokémon Go com bom desempenho.

Requisitos para jogar Pokémon Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Pokémon Go já é fenômeno, inclusive no Brasil. Se você também quer sair por aí capturando um grande número de Pokémon, é preciso saber, antes de tudo, quais são os celulares para jogar Pokémon Go e também os requisitos mínimos para fazer o jogo rodar com bom desempenho. Pensando nisso, confira as recomendações da Niantic, a desenvolvedora do game:

 

Leia também: Melhores celulares para jogar Pokémon Go

1. Sistema operacional precisa ser Android ou iOS

Pokémon Go é compatível com smartphones Android ou com o sistema iOS, encontrado nos modelos de iPhone. Mas, além disso, você deve ficar de olho na versão do sistema operacional.

Para o sistema Android, o recomendado é usar a partir da versão 4.4. Já nos aparelhos da Apple, o ideal é que seja a partir do iPhone 5, e com a versão iOS 8 ou mais atual.

2. Bom acesso à internet

O melhor é contar com um smartphone 4G, para o jogo rodar com eficiência, já que muitas vezes você vai querer se divertir nas ruas, em locais sem Wi-Fi. No entanto, vale lembrar que também é possível jogar por meio do Wi-Fi ou rede 3G.

 

Leia também: Melhores carregadores portáteis para jogar Pokémon Go

Celulares para jogar Pokémon Go

3. Boa resolução de tela

Para garantir uma boa experiência visual, o ideal é que a tela tenha resolução HD (720x1280 pixels).

4. Memória RAM a partir de 2GB

O ideal é que o celular tenha, pelo menos, 2GB de memória RAM. Aparelhos com memória RAM abaixo disso até podem rodar o game, mas é possível que travem em alguns momentos.

5. Suporte a GPS

O jogo Pokémon Go precisa usar o sinal de GPS do seu celular: é por meio do GPS que o game vai saber onde está localizado o jogador, e aí começa a diversão, com Pokémon para capturar, além de disponibilizar ginásios e PokéStops – que são pontos pela cidade para o jogador encontrar e, a cada presença nesses pontos, conseguir itens.

6. Precisa ter giroscópio

Aqui temos um dos recursos principais para que Pokémon Go seja tão atrativo. Com um celular com giroscópio, a realidade aumentada passa a funcionar no game. Isso significa que é possível visualizar Pokémon no mesmo lugar onde você se encontra.

Você até pode jogar com um celular sem giroscópio, mas aí aparece só o fundo do game, sem a realidade aumentada. Para entender melhor, veja como é jogar Pokémon Go sem giroscópio, e com giroscópio:

Celular com giroscópio - Pokémon Go

 

Leia também: O que é celular com giroscópio? Veja para que serve a função

 

Com essas recomendações, você tem boa performance e, claro, garante a diversão para capturar muito Pokémon!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone