Zoom indica em Celular e Smartphone

3 smartphones dual core

Processadores de dois núcleos melhoram o desempenho do celular.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Na hora de escolher qual smartphone comprar, é importante observar o seu processador. Esse componente é um dos grandes responsáveis pelo desempenho do aparelho.

Mas o que se deve levar em conta em um processador? A resposta é simples e não precisa ser nenhum expert no assunto para entender. Basicamente, preste atenção na sua quantidade de núcleos e na sua velocidade, medida em Megahertz ou Gigahertz (MHz ou GHz). Quanto maiores esses números, teoricamente, mais eficiente será o celular.

Atualmente, esses componentes são encontrados em versões com 1, 2, 4 ou 8 núcleos. Mas optar pelo processador mais potente nem sempre é a melhor opção, já que ele deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade.

Os smartphones dual core (dois núcleos), por exemplo, costumam ser bem democráticos. Eles rodam bem os principais aplicativos e conseguem dar conta de mais de uma tarefa por vez.

Alguns smartphones dual core aliam ainda outras vantagens tecnológicas, como a quantidade de memória RAM, que também ajuda a melhorar o desempenho do aparelho.

Sem dúvida, são muitas as configurações a serem observadas antes de comprar um celular. Mas pode ficar tranquilo porque a gente vai te ajudar nessa tarefa. Confira, então, três smartphones dual core que o Zoom separou para você.

Smartphone Motorola Moto X

Uma das vantagens do processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro é que diminuiu de tamanho, se comparado à sua versão anterior (S3) e a outros chips do mercado, além de oferecer maior eficiência, menor consumo de energia e esquentar menos. E é ele que move este celular da Motorola. O Moto X está no topo desta lista porque conta com algumas outras configurações bacanas como 1,7GHz de velocidade, 2GB de RAM e um chip com quatro núcleos dedicados somente ao processamento gráfico, o que faz este smartphone dual core ter um desempenho que surpreende.

Smartphone Samsung Galaxy S3 Mini

Já o Galaxy S3 Mini vem com o processador ARM Cortex-A9, que tem como característica a busca pelo equilíbrio entre o consumo de energia e o desempenho. E mesmo sendo um smartphone dual core, e não quad core como o Galaxy S3, o S3 Mini tem um bom desempenho nos aplicativos mais famosos do Android, já que tem 1GHz de velocidade e 1GB de memória RAM. Além disso, este celular Samsung vem com conexão 3G e representa um bom custo/benefício.

Smartphone Nokia Lumia 520

Com processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus, da mesma família do Moto X, o Nokia Lumia 520 é um pouco mais básico - e barato! -, mas ainda assim um bom smartphone dual core. Este celular Nokia tem 1GHz de velocidade de processamento e 512MB de memória RAM, além de algumas configurações legais como tela ultrassensível ao toque e conexão 3G. O Lumia 520 vem ainda com Windows Phone 8 e é uma alternativa a quem quer um smartphone com sistema operacional que não seja Android nem IOS.

 

Além de outros modelos de celulares, no Zoom você encontra diversos produtos e ainda pode comparar os preços para fazer sempre a melhor compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone