Zoom indica em Celular e Smartphone

Saiba tudo sobre a família Samsung Galaxy A

Família A traz boa câmera frontal, acabamento premium e velocidade em praticamente todas as atividades.

Samsung Galaxy A
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Bonitos, finos e capazes de dar conta do recado, os smartphones da família Galaxy A foram os primeiros celulares Samsung com acabamento totalmente metálico a chegarem ao mercado.

A princípio, a marca lançou três modelos: Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3, sendo, respectivamente, um mais potente, um intermediário e outro mais básico.

Não restam dúvidas de que eles são opções mais em conta a smartphones também em alumínio, só que bem mais caros, como os iPhones. E olha, eu realmente achei a família A com uma cara premium. Os aparelhos são fininhos mesmo, elegantes e têm uma ótima pegada.

Quer saber qual a diferença entre os Galaxy A7, A5 e A3? Confira tudo sobre eles, e não se esqueça de comparar os preços antes de comprar!

Processamento bacana e opções de tamanho de tela

Os três compartilham algumas configurações, mas também têm diferenças, principalmente no processamento e no tamanho da tela. O Galaxy A7, por exemplo, tem 5,5 polegadas, e é o maior deles, ideal para quem quer um celular com tela grande.

Já o Galaxy A5 fica no meio com 5 polegadas, enquanto o Galaxy A3 tem 4,5 polegadas, bom para quem tem mãos pequenas ou prefere mesmo um aparelho menor.

Todos eles têm tela Super AMOLED, apresentando qualidade no brilho e nas cores, mas a resolução varia, com destaque para o A7, que traz um display Full HD (1080x1920 pixels). O Galaxy A5 também não decepciona com sua tela HD (1280x720).

E você pode pensar que o Galaxy A3 tem imagens de baixa qualidade por sua definição ser qHD (540x960), mas na prática ela é bem satisfatória e até melhor que alguns aparelhos na mesma faixa de preço.

No quesito processamento, escolha o Galaxy A7 se você precisa de potência. Isso porque ele traz um chip octa core, com quatro núcleos rodando a 1GHz e os outros a 1,5GHz. Já a memória RAM é de 2GB.

Mas se você não precisa de um celular tão poderoso, uma boa opção pode ser o Galaxy A5 ou o Galaxy A3, que têm processador quad core de 1,2GHz, 2GB e 1GB de RAM, respectivamente.

O que também contribui para a fluidez dos aparelhos da série Samsung Galaxy A é a interface TouchWiz. Ela tem má fama por deixar os celulares da marca um tanto quanto "pesados", mas no Galaxy A7, no Galaxy A5 e no Galaxy A3, ela é mais simples e, assim, também mais leve que em smartphones mais antigos da Samsung.

Câmeras boas e internet 4G

Entre os pontos em comum, destaque para o fato de todos os modelos da série Galaxy A serem smartphones com 4G e ainda celulares bons para selfie, com câmera frontal de 5MP.

Aliás, as câmeras frontais deles podem capturar uma espécie de selfie panorâmica, com até 120º. E os sensores de trás também merecem destaque, já que o Galaxy A7 e o A5 podem fazer fotos com até 13MP, e o Galaxy A3 com até 8MP. E todos filmam em Full HD!

Os aparelhos da série Samsung Galaxy A ainda são capazes de fazer GIFs animados, trazem um recurso para embelezar os rostos nas fotos e também fotografam por comandos de gesto e voz.

Além disso, eles são smartphones dual chip. Mas aqui mora uma "pegadinha" da Samsung... Há apenas dois slots, sendo um para o chip principal e, no outro, você vai precisar escolher se quer inserir o segundo chip ou um cartão de memória.

Por falar nisso, os três aparelhos já vêm com 16GB de armazenamento, e podem receber cartão de memória de até 64GB.

Enfim, tanto o Galaxy A7 quanto o Galaxy A5 e o Galaxy A3 são aparelhos que se destacam, principalmente, pelo corpo metálico e as câmeras de qualidade. Para rodar aplicativos e jogos casuais, escolha o A3. Mas se você precisa de mais potência, o A5 pode ser o mais indicado. Já para quem quer mesmo um celular mais robusto e com tela grande, o A7 certamente vai agradar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone