Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung anuncia o novo Galaxy S6 Active

Galaxy S6 Active: smartphone resistente vai ser lançado nos Estados Unidos.

Galaxy S6 Active
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Alguns dos grandes lançamentos deste ano foram os top de linha Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, a versão com tela curva. Os smartphones realmente chegaram cheios de recursos, gerando uma curiosidade em consumidores de vários países, inclusive os consumidores do Brasil.

Depois do lançamento desses smartphones top de linha, um rumor tomou conta do mercado: "E aí, será que a Samsung vai lançar o Galaxy S6 Active?". Aqui mesmo no Zoom a gente fez um artigo sobre esse assunto. No entanto, tudo era especulação, e a Samsung mesmo nem tinha oficializado nada sobre esse novo Galaxy.

Mas, agora, é oficial: a empresa sul-coreana realmente vai lançar o Galaxy S6 Active. E esse nome "Active" já não é uma novidade. Para quem entende do mundo dos celulares, sabe que o "Active", quando presente em produtos da linha Samsung Galaxy, quer dizer que se trata de um smartphone bem resistente. Para você ter ideia, vamos lembrar aqui do Galaxy S4 Active, um aparelho resistente à agua e poeira.

E se você estava esperando por mais novidades, vai gostar de saber que chegou a vez do Galaxy S6 ganhar mais uma versão, desta vez o S6 Active. Quer saber mais sobre o novo smartphone? Então confira agora:

Galaxy S6 Active chega aos EUA

O que a gente logo precisa ficar atento é isto: o Galaxy S6 Active foi apresentado pela operadora norte-americana AT&T. Sendo assim, o smartphone da Samsung será um produto exclusivo dessa operadora, e os consumidores dos EUA vão poder comprá-lo em contratos de 20 meses ou mais. As vendas lá nos EUA já começam este mês, no dia 12 de junho.

Mas, e aqui no Brasil e em outros países? Como ficam os consumidores de outras localidades? Por enquanto, infelizmente, não há informações oficiais sobre a chegada do Galaxy S6 Active a outros mercados.

Se esse novo Samsung Galaxy vai chegar ao Brasil ainda é uma dúvida, nada impede que a gente tenha curiosidade em saber mais sobre sua configuração, não é verdade? E a gente descobriu que o Galaxy S6 Active pode chegar assim:

Tudo sobre o novo smartphone resistente da Samsung

É, não poderia ser diferente: o Galaxy S6 Active vai ser mais um smartphone resistente à água, poeira e queda. O dispositivo vai contar com certificação IP68 – isso quer dizer que ele suporta ficar embaixo d'água (na água doce, em uma profundidade de 1,5m e por até 30 minutos).

Como ele também promete ser resistente a quedas, esse Samsung Galaxy pode cair de uma altura de até 1,20m. Mas isso só é possível porque o Galaxy S6 Active ganhou uma carcaça de plástico (não é mais o vidro e alumínio do Galaxy S6).

Já deu para perceber que é um smartphone para momentos de aventuras ou mesmo para usar no dia a dia no trabalho, caso seja em uma indústria, por exemplo. E para quem vai para lugares mais distantes, onde é difícil recarregar a bateria do celular, aqui está uma vantagem: o Galaxy S6 Active ganhou uma bateria com maior capacidade. Enquanto o Galaxy S6 tem bateria de 2.550mAh, o S6 Active vai oferecer uma bateria de 3.500mAh.

De acordo com a Samsung, essa capacidade da bateria consegue deixar o aparelho em funcionamento por até 3 dias. E a duração da bateria pode aumentar, caso seja usado o modo de economia de energia. Mas, não custa lembrar que essa duração vai depender do uso que se faz do smartphone. Se for para tarefas mais pesadas, a gente pode ter uma menor duração.

Se a bateria e a carcaça de plástico são diferentes, em relação ao Galaxy S6, as outras especificações continuam as mesmas. Então, isso quer dizer que o Galaxy S6 Active vai ter uma configuração bem avançada. Confira as prováveis especificações:

  • Tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com resolução QHD
  • Processador octa core com 2.1GHz
  • Memória RAM de 3GB
  • Armazenamento interno de 32GB
  • Câmera principal de 16MP
  • Câmera traseira de 5MP
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Resistente a poeira, água e queda
  • Bateria de 3.500mAh
  • Android 5.0 Lollipop

 

O Galaxy S6 Active vai estar, lá nos EUA, disponível em três cores: duas versões com a traseira camuflada e outra versão mais tradicional, na cor preta.

Aí está um modelo mais robusto, o Galaxy S6 Active. Por enquanto, ainda não sabemos se ele chega aqui no Brasil. Mas é sempre uma boa novidade saber quando um smartphone top de linha – e resistente – surge no mercado, mesmo que, por enquanto, esteja restrito aos EUA.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone