Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung corrige falhas e Galaxy Fold ganhará nova data de lançamento

Smartphones dobráveis apresentaram defeitos em testes e novos aparelhos chegarão com correções às lojas.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Novidades na saga do Galaxy Fold, o celular dobrável da Samsung, foram anunciadas em entrevista do CEO da empresa, Koh Dong-jin, ao jornal The Korea Herald, da Coreia do Sul. Segundo ele, a companhia “revisou o defeito causado por substâncias (que entraram no dispositivo) e chegará a uma conclusão sobre o lançamento em alguns dias”.

Apesar de ainda não determinar a nova data, as especulações são de que o aparelho pode chegar às lojas dos Estados Unidos muito em breve. Claro, com todas as devidas correções.

Leia também: Samsung adia lançamento do dobrável Galaxy Fold após problemas na tela

Galaxy FoldGalaxy Fold tem tela de 7,3 polegadas em modo aberto e aparência de tablet. (Divulgação/ Samsung)

Em busca de soluções

Ao que tudo indica, agora a Samsung concluiu as investigações e achou a natureza do problema: um protetor de tela que, ao ser removido da área das dobradiças, permitia que partículas entrem no display, prejudicando o funcionamento.

A solução então foi reforçar a área das dobradiças e evitar que detritos fiquem entre a camada protetora e o display.

Por enquanto, os consumidores dos Estados Unidos que fizeram as reservas para o primeiro lançamento estão tendo que confirmar o interesse e assim seguir no primeiro lote aberto ao público. “Não estaremos muito atrasados”, finaliza o CEO da empresa à imprensa sul-coreana.

Vai e volta do smartphone dobrável

As idas e vindas do novo smartphone começaram em seu primeiro lançamento, no dia 20 de fevereiro, em São Francisco na Califórnia. O modelo foi a estrela de um evento da Samsung com uma tela de 4,8 polegadas com resolução HD+ que, em modo aberto, tem aparência semelhante à de um tablet, com tela de 7,3 polegadas e resolução QXGA+.

Alguns aparelhos em versão de testes foram distribuídos e jornalistas noticiaram que as telas do novo smartphone estavam apresentando problemas após apenas alguns dias de uso. A Samsung então adiou a chegada do produto às lojas, que seria no dia 26 de abril, por tempo indeterminado.

Galaxy FoldTweet de Mark Gurman relata problemas na tela do Galaxy Fold – Foto: Reprodução/Twitter

Encontre as melhores ofertas para celulares Samsung aqui, no Zoom:

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone