Galaxy A51, sucessor do Galaxy A50, tem ficha técnica e imagens vazadas

Sucessor do Galaxy A50 deve ser apresentado oficialmente nesta quinta, 12 de dezembro, com mais câmeras e furo na tela.

Galaxy A51, sucessor do Galaxy A50, tem ficha técnica e imagens vazadas
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung deve apresentar novos modelos da linha Galaxy A no próximo dia 12 de dezembro, segundo um teaser publicado no perfil vietnamita da companhia sulamericana no YouTube. Um desses aparelhos é possivelmente o Galaxy A51, sucessor do Galaxy A50, cujas características foram tratadas em diversos rumores na internet.

Há informações de documentos obtidos junto a órgãos reguladores. A autoridade coreana de dispositivos sem fio registra que o aparelho tem bateria de 4.000 mAh. Já a agência americana FCC mostra que o dispositivo terá, ao menos por lá, um carregador de 15 W, padrão em termos de modelos intermediários da Samsung.

Leia também: Review Galaxy A50: o melhor custo-benefício entre os intermediários Samsung

Foto: Possível renderização do Galaxy A51. Créditos: Reprodução/OnLeaks/PriceBaba
Foto: Possível renderização do Galaxy A51. Créditos: Reprodução/OnLeaks/PriceBaba

O site SamMobile apresentou renderizações oficiais do dispositivo, que nos dão uma ideia geral de sua aparência. O acabamento plástico com efeitos segue, mas a câmera ganha uma lombada retangular mais larga, abrigando quatro sensores no total, posicionados em um L. Na parte da frente, a tela tem um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal.

As especificações já são baseadas apenas em rumores, mas acredita-se que o processador escolhido para este smartphone seja um Exynos 9611, com opções de 4 GB e 6 GB de memória RAM e 64 GM ou 128 GB de armazenamento. O display seria Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, praticamente mantendo o que já vimos no modelo antecessor.

Com relação às câmeras, também já há rumores para cada lente. A principal teria sensor de 48 MP, com abertura f/2.0, com opção de uma super grande-angular de 12 MP f/2.2, uma macro de 5 MP f/2.4 e um sensor de profundidade de 5 MP. As selfies devem ser registradas com um sensor de 32 MP (f/2.2).

Não há informações sobre preços. O dispositivo pode ser anunciado no dia 12 de dezembro, possivelmente em um evento no Vietnã. Não se sabe em quais mercados ele chega primeiro.

Ficha técnica do Galaxy A51 (Rumores):

  • Tela Super AMOLED 6,5” Full HD+
  • Processador Exynos 9611
  • 4 GB ou 6 GB de memória RAM
  • 64 ou 128 GB de armazenamento
  • Câmera quádrupla de 48 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP
  • Câmera frontal de 23 MP
  • Bateria de 4.000 mAh

Enquanto o Galaxy A51 não chega ao Brasil, encontre os melhores preços para o Galaxy A50 no Zoom: