Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy Note 10 Plus perde para iPhone XS Max em teste de resistência

iPhone de 2018 se saiu melhor do que o atual carro-chefe da Samsung no teste de quedas feito pelo canal PhoneBuff.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O novo Galaxy Note 10 Plus é o smartphone mais poderoso da Samsung, no momento, e chegou ao Brasil em setembro com ficha técnica que realmente impressiona. Mas, apesar do hardware poderoso, o celular deixa a desejar em resistência se comparado ao iPhone XS Max, top de linha da Apple lançado em 2018.

As informações são do teste de quedas feito pelo canal PhoneBuff no YouTube. Assista ao vídeo abaixo:

O teste de resistência se dá da seguinte forma: o apresentador utiliza uma máquina para soltar os aparelhos da mesma altura e posição, de forma que eles tenham impacto nas mesmas condições.

Logo na primeira queda o Galaxy Note 10 Plus se mostrou um celular frágil. Isso porque bastou apenas um encontro com o chão para o seu vidro trincar. E o resultado foi até mesmo pior do que o do iPhone XS Max.

O mesmo aconteceu quando o smartphone caiu com a tela virada para baixo. Entretanto, nesse caso o trincado foi menor e contido no canto inferior esquerdo. Dessa forma, apesar de, em tese, a proteção Gorilla Glass 6 estar presente na frente e atrás, o vidro frontal do aparelho se mostrou mais resistente do que o da parte traseira.

Encontre as melhores ofertas para o Galaxy Note 10 Plus e para o iPhone XS Max no Zoom:

Leia também: Do Galaxy Note 9 ao Galaxy Note 10: o que muda no lançamento da Samsung

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone