Galaxy Note 20 Ultra tem ficha técnica vazada em detalhes

Novo smartphone da Samsung deve ter tela com 120 Hz e câmera de 108 MP.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

A linha Galaxy Note 20 deve ser apresentada oficialmente na próxima quarta-feira, 05 de agosto, mas muito do que será anunciado já teve detalhes revelados em vazamentos na mídia internacional. A última novidade é referente ao modelo "Ultra", que teve toda ficha técnica e várias fotos expostas pelo site alemão WinFuture.

Veja, a seguir, o que esperar do smartphone super premium da Samsung.

Leia também: Os melhores celulares Samsung em 2020

Design completo do Galaxy Note 20 Ultra de acordo com o vazamento. (Foto: Vazamento/WinFuture)
Design completo do Galaxy Note 20 Ultra de acordo com o vazamento. (Foto: Vazamento/WinFuture)

Tela

Display AMOLED Dinâmico, com resolução Quad HD+ e Gorilla Glass 7

Como é costume entre os modelos da linha, o Galaxy Note 20 Ultra deve contar com uma tela bem grande, com 6,9 polegadas e proporção 19,3:9. Ao que tudo indica, o display terá tecnologia AMOLED Dinâmico e 120 Hz de taxa de atualização, o que deixa a transição de imagens mais naturais e com tempo de resposta mais rápido para o usuário.

O Galaxy Note 20 Ultra terá tela em 4K e com 120 Hz. (Foto: Vazamento/WinFuture)
O Galaxy Note 20 Ultra terá tela em 4K e com 120 Hz. (Foto: Vazamento/WinFuture)

O painel também trará leitor de digitais integrado, um pequeno furo para alocar a câmera de selfies e proteção Gorilla Glass 7 contra arranhões, sendo o primeiro celular a adotar essa versão.

Além disso, o Galaxy Note 20 Ultra deve ter tela com resolução Quad HD+, o que também já era esperado considerando que o Galaxy Note 10 Plus já adota essa resolução. A grande diferença entre os dois celulares é justamente a adição da taxa de atualização maior para o novo aparelho da Samsung, pois o restante das configurações é bem semelhante ao modelo anterior.

Desempenho

Processador top de linha e 12 GB de memória RAM

Assim como fez com o Galaxy Note 10 Plus, a Samsung irá adotar um processador de fabricação própria para o Galaxy Note 20 Ultra. Caso os vazamentos estiverem corretos, será usado o Exynos 990, modelo octa-core com fabricação em 7 nm e velocidade máxima de 2,73 GHz.

É um processador de alto desempenho, voltado para rodar qualquer aplicativo ou jogo disponível no momento, além de entregar bom desempenho da integração com o Samsung DeX, que transforma o celular em um “computador”.

Ele deve trazer 12 GB de memória RAM e ser vendido em, pelo menos, duas variantes: uma com 256 GB de armazenamento e a outra com 512 GB. A princípio, o celular também contaria com slot para cartão de memória, mas não foi informado quanto de armazenamento ele suportará.

Câmeras

O celular terá conjunto triplo com sensor principal de 108 MP

Uma grande adição esperada para o Galaxy Note 20 Ultra é a câmera principal, que agora tem 108 MP, assim como tem o Galaxy S20 Ultra. Espera-se que o conjunto traga ainda uma lente ultra-wide de 12 MP e outra periscópica, também de 12 MP e com zoom óptico de 5 vezes.

Essa última terá o recurso chamado pela empresa de “SpaceZoom”, que faz combinação de zoom óptico com o digital para gerar um híbrido que pode aproximar a imagem até 50 vezes.

Conjunto de câmeras do Galaxy Note 20 Ultra. (Foto: Vazamento/WinFuture)
Conjunto de câmeras do Galaxy Note 20 Ultra. (Foto: Vazamento/WinFuture)

Assim como o Galaxy S20 Ultra, o Note 20 Ultra também deve fazer gravações em até 8K. Não foi informado nos vazamentos sobre um possível sensor ToF 3D, mas a julgar pela imagem da câmera, é provável que ele seja o que está localizado logo abaixo do flash. A câmera frontal teria 10 MP e foco automático.

Bateria, S Pen e suporte a jogos do Xbox Game Pass

Celular pode contar com otimização dos jogos do Xbox Game Pass via nuvem

O Galaxy Note 20 Ultra será o primeiro aparelho a ter suporte para otimização de jogos via nuvem, graças à uma parceria que a Samsung realizou com a Microsoft. O celular foi incluído no Project xCloud e terá acesso a pelo menos 90 jogos do Xbox Game Pass logo em seu lançamento.

O Galaxy Note 20 Ultra também será vendido na cor preta. (Foto: Vazamento/WinFuture)
O Galaxy Note 20 Ultra também será vendido na cor preta. (Foto: Vazamento/WinFuture)

A bateria, de acordo com os vazamentos, terá capacidade para 4.500 mAh – maior que a do seu antecessor (4.300 mAh). É esperado que o Note 20 Ultra tenha suporte a carregadores turbo de 45 W, carregamento sem fio e tecnologia de carga reversa, em que ele pode “doar” bateria para outros dispositivos compatíveis.

A S Pen deve se tornar ainda mais eficiente do que a que acompanha o Galaxy Note 10 Plus, com latência menor e comandos aprimorados, além de novas interações com aplicativos. O Galaxy Note 20 Ultra também contaria com suporte a redes 5G, Bluetooth de última geração, áudio estéreo configurado pela AKG, proteção IP68 e Wi-Fi 6.

Preço do Galaxy Note 20 Ultra

Os vazamentos mostram o Galaxy Note 20 Ultra em duas opções cores: Mystic Black (Preto) e Mystic Bronze (Dourado). Seu preço inicial deverá ser de 1.000 euros, o que em conversão direta e sem a adição de impostos dá cerca de R$ 6 mil.

Ficha técnica

Confira as especificações completas do Galaxy Note 20 Ultra (ainda não confirmadas pela Samsung)

  • Tela: Dynamic AMOLED de 6.9 polegadas, proporção 19,3:9, resolução de Quad HD+, 120 Hz e Gorilla Glass 7
  • Processador: Exynos 990 Octa-core de até 2,7 GHz
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 108MP f/1.8 + 12MP f/2.2 (ultra-wide) + 12MP f/3.0, com zoom óptico de 5x e híbrido de até 50x
  • Câmera frontal: 10MP f/2.2
  • Filma em 8K
  • Som estéreo com equalização feita pela AKG
  • Bluetooth de última geração e Wi-Fi 6
  • GPS dual-band
  • Suporte ao Xbox Game Pass
  • Bateria: 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 W
  • Carregamento sem fio
  • Carregamento reverso
  • Sistema operacional: Android 10 com interface One UI
  • Dimensões: 164,8 x 77,2 x 8,1 mm

Compare

Enquanto o Galaxy Note 20 não chega ao Brasil, confira os melhores preços para a geração Note atual aqui no Zoom

Com informações: WinFuture