Zoom indica em Celular e Smartphone

Conheça os smartphones Samsung Galaxy S

O máximo em tecnologia da Samsung.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A linha Galaxy S dos smartphones Samsung tem alguns dos melhores aparelhos da marca, que bate de frente com a poderosa Apple. E para garantir o seu público, tem modelos para os mais diferentes perfis.

Em comum, os smartphones Samsung Galaxy S têm o sistema operacional Android e configurações que foram feitas para atender a quem espera potência e boas funcionalidades de seu celular, como câmeras que vão de 5MP até 16MP.

Conheça um pouco melhor os smartphones Samsung Galaxy S e descubra qual o melhor para você.

O lançamento do Galaxy S5 não tira o valor do Galaxy S4

A chegada do Galaxy S5, assim como os outros lançamentos da Samsung, movimentou o mercado de smartphones. Entre as novidades, dá para destacar a resistência à água e poeira, o leitor de digitais, que aumenta a segurança dos arquivos e de algumas modalidades de pagamentos online, e o sensor de batimentos cardíacos, que complementa os aplicativos de fitness já encontrados em outras versões.

No mais, o modelo mais recente da linha Samsung Galaxy S tem as configurações esperadas de um top de linha, como processador quad core, tela de 5,1” com altíssima definição, câmera de 16MP que filma em Ultra HD.

Mesmo não sendo mais o último modelo da linha, o Galaxy S4 não perde o posto de smartphone poderoso, graças ao seu processador quad core - ótimo para quem gosta de passar muito tempo jogando ou navegando na internet, ainda mais porque sua tela é de 5” e tem resolução de 1920x1080. Claro que a conexão 4G, a mais veloz disponível, também está presente.

Com configuração bem parecida, o Galaxy S4 Active é indicado para fãs de atividades radicais, já que ele é à prova d’água e poeira. Mas, embora possa tirar fotos do seu mergulho, a câmera ficou em 8MP, contra 13MP do Galaxy S4.

Mas se você até curte toda a tecnologia, mas não precisa de um Samsung Galaxy S tão grande, pode gostar do S4 Mini com tela de 4,3”, que ficou com um processador dual core, mas não deixa nada a desejar na hora de abrir aplicativos e navegar com a conexão 4G. Ah, ele também tem uma versão com 2 chips, o S4 Mini Duos.

Claro que não poderia faltar um modelo de Samsung Galaxy S para quem não para de tirar fotos de tudo o que vê pela frente, e esse é o Galaxy S4 Zoom. De cara ele já fala a que veio, com seu design que lembra uma câmera fotográfica.

E não é para menos, pois com fotos de 16MP, sensor que tira boas fotos em várias condições de luz, zoom de 10x e flash, esse Samsung Galaxy S bate de frente até com algumas câmeras compactas.

Modelos anteriores da linha Samsung Galaxy S não perdem seu valor

Além dos modelos S4 e mesmo com o S5 recém-chegado ao mercado, os smartphones Galaxy da família S3 ainda são ótimas opções para quem procura boa configuração e rapidez.

Por exemplo, são dois modelos com processador quad core, o Galaxy S3 e o S3 LTE. Os dois têm tela grande, de 4,8” e ótima resolução, câmera de 8MP com zoom e fazem vídeos em HD. A diferença fica na conexão da internet: o S3 acessa a internet 3G, enquanto o Galaxy S3 LTE, já é compatível com a rede 4G.

O sucesso desse Samsung Galaxy S rendeu frutos, e a marca viu que havia uma boa fatia do mercado atrás de um smartphone potente, mas que não investia tanto para comprar um top. Pois bem, estava criado o Galaxy S3 Mini, com tela HD tem 4 polegadas. A câmera perde um pouco para o irmão mais velho, mas com 5 megapixels ela funciona muito bem para quem deseja compartilhar suas fotos nas redes sociais ou mesmo imprimir as preferidas.

E claro que não poderia faltar um Samsung Galaxy S dual chip. O S3 Duos também tem um bom processador, de dois núcleos e velocidade de 1,2GHz. Com a memória RAM de 1GB, dá para trabalhar com mais de uma tarefa aberta, sem problemas.

Outro modelo dual chip é o Samsung Galaxy S Duos, que é até parecido com o S3 Duos e também tem uma configuração interessante, com processador de 1GHz e tela de 4 polegadas.

Unindo os dois chips a mais uma tendência forte do mercado, os celulares com TV, o Samsung Galaxy SII Duos TV acessa os canais abertos digitais ou analógicos na tela de 3,9 polegadas.

O precursor do sucesso da série foi o Samsung Galaxy S, que chamou atenção para o potencial dos smartphones da marca. Responsável por manter o bom nome, o Galaxy S2 já chegou ao mercado como destaque, com processador dual core de 1,2GHz e câmera de 8MP que faz filmes em Full HD.

Então, deu para ver que é fácil encontrar um Samsung Galaxy S que se encaixa certinho no seu perfil, né?! Se quiser ver outros produtos que parecem feitos para você, compare preços no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone