Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy S Edge: um novo smartphone com tela curva

Tela curva e potente configuração. Veja como pode ser o Samsung Galaxy S Edge.

Samsung Galaxy S Edge
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy S6 está sendo esperado com muita expectativa, mas a Samsung quer ir além quando o assunto é smartphone top de linha. A fabricante vai lançar uma variação do Galaxy 6 com tela curva, que está sendo chamado de Galaxy S Edge. Gostou de saber esta novidade? Então descubra agora vários detalhes sobre o novo smartphone.

O novo smartphone Samsung Galaxy com tela curva

Vamos começar pelo design. Como estamos falando de um top de linha, certamente a Samsung vai entregar um smartphone mais sofisticado: o Galaxy S Edge deve vir com as laterais em metal, porém com a traseira em plástico. Plástico? E isso seria tão sofisticado assim? Bom, aí você vai precisar pensar na vantagem do plástico, que vai permitir que a bateria seja removível, ao contrário de um smartphone feito completamente de metal, em uma peça única.

Mas é claro que, quando o assunto é design, o que realmente vai chamar atenção do Galaxy S Edge é a sua tela curva. O dispositivo vai ter ainda uma tela grande, de 5.5 polegadas, e terá a tecnologia Super AMOLED, já consolidada em outros modelos de smartphones Samsung Galaxy. E a tela promete muita qualidade, porque pode vir com resolução QHD, bem maior que a Full HD!

Agora, partindo para a configuração, você pode esperar por um smartphone potente. O Galaxy S Edge provavelmente vai ser um celular octa core, e vai ficar ainda melhor com a memória RAM de 3GB.

Assim como acontece com alguns modelos da linha Galaxy, os smartphones vêm com diferentes versões para o armazenamento interno. No caso do Galaxy S Edge, é possível que tenham estes três modelos: 32GB, 64GB e 128GB, com a possibilidade de usar cartão Micro SD para expandir o armazenamento.

Como a linha Samsung Galaxy também é conhecida por oferecer smartphones com Android, com o Galaxy S Edge não será diferente, e a gente torce para que ele já venha com o Android 5.0 Lollipop.

E você curte tirar fotos com o smartphone? Então atenção para as câmeras desse novo Galaxy. A câmera traseira deve vir com 20MP e a frontal, 5MP. Já viu que será um bom smartphone para a hora da selfie, né?

Se você está curioso para saber o preço do smartphone... essa informação ainda não chegou aqui no Brasil, até porque o Galaxy S Edge vai ser conhecido lá no exterior primeiro, depois é que vamos ter a certeza mesmo do seu valor. Mas, podemos arriscar a afirmar isto: o Galaxy S Edge deve ser o smartphone mais caro da linha.

Vale lembrar que algumas operadoras pelo mundo já receberam o smartphone para testes. A boa notícia é que muitas dessas operadoras têm elogiado o novo smartphone da Samsung. Bom para a marca e bom para quem já está de olho no Galaxy S Edge!

Além disso, a gente sabe que todo smartphone Samsung Galaxy, quando lançado, é comentado. Não vai ser diferente com o Galaxy S Edge, que mesmo antes do seu lançamento, já chama atenção pela configuração e sua tela curva.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone