Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy S8: 7 motivos para comprar o celular em 2019

Com preço mais baixo, smartphone oferece tela infinita, desempenho avançado e câmeras competentes.

Samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Vale a pena comprar o Galaxy S8 em 2019? Anunciado em 2017 como carro-chefe da Samsung, o celular chamou atenção na época de lançamento por aliar ficha técnica avançada a inovações da indústria, como a tela infinita.

Dois anos depois, o smartphone já sofreu uma redução de preço e pode ser considerado um bom candidato para usuários exigentes que estão em busca de bom custo/benefício.

A seguir, listamos sete motivos para comprar o Galaxy S8 em 2019. Confira o artigo e descubra se o celular se adequa ao seu dia a dia.

1. Tela 'Infinita' com altíssima resolução é marca do Galaxy S8

A Samsung é conhecida por oferecer excelente qualidade de imagem em seus smartphones avançados com a tecnologia Super AMOLED. E, no Galaxy S8, a fabricante deu um passo à frente com a chamada "Tela Infinita" – o painel com formato 18,5:9 e laterais curvas que parece "transbordar".

São 5,8 polegadas que garantem maior imersão para assistir aos seus vídeos preferidos. E a experiência fica ainda melhor graças à definição Quad HD+, com resolução de 2960 x 1440 pixels, que entrega imagens ricas em detalhes.

Essas configurações são tão interessantes que foram mantidas pela marca na geração posterior, com o Galaxy S9.

Tela Infinita Galaxy S8

2. Galaxy S8 tem desempenho para jogos e programas pesados

A versão brasileira do Galaxy S8 trabalha com o processador Exynos 8895 (octa-core de até 2,3 GHz), que garante boa velocidade de trabalho até nos aplicativos e games mais pesados da Google Play Store, inclusive aqueles lançados após a chegada do aparelho.

Sua memória RAM é de 4GB, a mesma quantidade do Galaxy S9, que ganhou um processador mais avançado. Isso quer dizer que, mesmo com mais tarefas abertas ao mesmo tempo, o Galaxy S8 pode manter a navegação fluída, sem problemas.

3. Câmeras de qualidade

Câmera Galaxy S8

Outra vantagem comum aos smartphones premium da Samsung é a qualidade de câmera. O Galaxy S8 tem sensor traseiro de 12 MP e lente com abertura f/1.7, além de estabilização óptica de imagem, que ajuda a evitar fotos borradas.

Com isso, o celular pode fazer ótimas fotos e até capturas noturnas e em espaço com pouca luz ganham em nitidez e detalhes.

O mesmo vale para sua câmera frontal de 8 MP, abertura de f/1.7 e foco automático para dar uma forcinha nas selfies. Os vídeos podem ser gravados em 4K a 30 quadros por segundo, na câmera traseira, e em Full HD na câmera frontal.

4. Recursos de câmera do Galaxy S9 chegaram ao S8

AR Emojis Galaxy S8

Se, mesmo com a boa configuração, você ficou pensando em alguns recursos que só apareceram no Galaxy S9, temos boas notícias!

Em 2018, o Galaxy S8 ganhou atualizações que incluíram os AR Emojis, criação de avatares em 3D animados e personalizados que reproduzem suas expressões faciais e podem ser compartilhados em fotos, vídeos e até conversas online.

A gravação de vídeos em Super Slow Motion, ou Super Câmera Lenta, também está disponível nessa atualização do Galaxy S8, então você pode fazer gravações em 960fps ou 480fps, em definição HD (720p).

5. Galaxy S8 tem atualização garantida para o Android 9 Pie

Quer mais atualizações? O Galaxy S8 sai de fábrica com o sistema operacional Android 7 Nougat, que era o mais recente na época de seu lançamento. Mas o modelo já recebeu atualizações para o Android 8 Oreo.

Melhor ainda: o modelo já teve atualização para o Android 9 Pie confirmada, assim como os seus contemporâneos Galaxy S8 Plus e Galaxy Note 8. Essa nova versão deve chegar, inclusive, com a Samsung One UI, nova interface da marca.

Android 8 Oreo

6. Recursos avançados de segurança e desbloqueio

Já deu para perceber que a Samsung não economizou na alta tecnologia disponível em 2017. Isso inclui sistemas de segurança que são usados até nos modelos mais atuais da marca.

O Galaxy S8 já foi lançado com um conjunto completo de sensores biométricos, com leitor de íris, reconhecimento facial e leitor de impressões digitais trabalhando em busca da maior privacidade das informações armazenadas no aparelho, mais uma tendência que seguiu pelas edições posteriores.

7. Galaxy S8 tem bom custo/benefício em 2019

Aqui entra uma das maiores vantagens de comprar um Galaxy S8 em 2019, já que esse é o smartphone Samsung avançado com menor preço disponível, mas sem abrir mão das principais vantagens da categoria.

Seu custo/benefício deve compensar até mesmo em comparação a outros modelos intermediários premium da marca que estão chegando agora ao mercado, como o Galaxy A7 2018, que, apesar da câmera tripla, tem algumas características mais modestas, e o Galaxy A9.

Ficha técnica do Samsung Galaxy S8:

  • Tela infinita de 5,8" com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
  • Processador Exynos 8895 Octa-core de até 2,3 GHz
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB (Com entrada para cartão de memória)
  • Câmera traseira de 12 MP (f/1.7)
  • Câmera frontal de 8 MP (f/1.7)
  • Vídeos em Super Câmera Lenta (Disponível em atualização)
  • AR Emojis (Disponível em atualização)
  • Sistema operacional de fábrica: Android 7.0 Nougat
  • Atualização disponível para Android 8 Oreo e confirmada para Android 9 Pie (Com Samsung One UI)
  • Bateria de 3.000mAh compatível com carregamento sem fio

E aí, decidiu investir no Galaxy S8? Então, confira as melhores ofertas no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone