Samsung lança Galaxy A12 e A02s, intermediários com boas câmeras e bateria de 5.000 mAh

Os novos intermediários da Samsung se destacam por oferecem bom conjunto de câmeras e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung lançou dois novos celulares no Brasil, o Galaxy A02s e o Galaxy A12, ambos voltados para o mercado intermediário de entrada. A empresa destaca que eles chegam com câmeras poderosas e bateria de longa duração, com a maior capacidade já vista na série A.

+ Leia mais: Samsung vaza "sem querer" possível celular com câmera embaixo da tela

São 5.000 mAh de bateria com suporte a carregadores turbo de até 15W. Ambos estarão disponíveis para venda já na próxima semana, com valores recomendados de R$ 1.399 para o Galaxy A02s e R$ 1.799 para o Galaxy A12. Veja abaixo suas características.

A Samsung lançou no Brasil o Galaxy A12 e A02s. (Foto: Divulgação/Samsung)
A Samsung lançou no Brasil o Galaxy A12 e A02s. (Foto: Divulgação/Samsung)

Galaxy A02s

Samsung Galaxy A02s. (Foto: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A02s. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A02s é o modelo mais básico dos lançados, ele tem construção em plástico e traseira com detalhes em formatos geométricos. As câmeras são alocadas em um módulo retangular, enquanto na parte frontal ele possui apenas um entalhe em forma de gota para o sensor de selfies.

Sua tela é de 6,5 polegadas e conta com a resolução HD+. A proporção é de 20:9, o que a deixa mais esticada e melhora a ergonomia do celular. A empresa ressalta o conjunto triplo de câmeras, com a principal de 13 MP e foco automático e as outras duas de 2 MP, sendo uma Macro e a outra que é usada como sensor de profundidade. Na parte frontal a câmera é de 5 MP.

Esse celular usa o processador Snapdragon 450, modelo octa-core que é indicado para o uso em apps leves, seja redes sociais, WhatsApp, navegação na internet, entre outros. Ele possui 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, possui espaço para cartão de memória e já chega com Android 10 instalado.

Sua bateria é o destaque, e tem 5.000 mAh de capacidade, com suporte a carregadores turbo de 15W. Ele será vendido nas cores: preto, azul e vermelho.

Galaxy A12

Galaxy A12. (Foto: Divulgação/Samsung)
Galaxy A12. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A12 também se encaixa na categoria intermediário de entrada, mas é um pouco mais potente que o modelo anterior. Ele está equipado com o processador Helio P35, que além de bom desempenho no uso do dia a dia, também consegue rodar jogos leves. Ao todo, são 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória.

Esse celular tem conjunto quádruplo de câmeras, e o destaque fica para a principal que possui 48 MP e foco automático. Além dela, ele possui dois sensores de 5 MP (macro e ultra-wide) e um de 2 MP que é usado como sensor de profundidade. Na parte frontal a câmera de selfies tem 8 MP.

A tela é igual ao do modelo anterior, de 6,5 polegadas, resolução HD+ e proporção 20:9. A bateria também tem a capacidade de 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo de até 15W. O Galaxy A12 será vendido nas seguintes cores: preto, branco, azul e vermelho.