Samsung lança o Galaxy A42 com 5G; veja sua ficha técnica e preços

O novo aparelho tem ficha técnica intermediária e acesso à redes 5G.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung anunciou mais um celular novo, o Galaxy A42 5G. Ele é um intermediário que, como o próprio nome já revela, tem acesso a redes 5G. É o celular mais barato da fabricante com o acesso à nova geração de redes móveis. Lá fora ele está sendo vendido a partir de R$ 2.400, em conversão direta.

O Galaxy A42 é um modelo intermediário com especificações bem interessantes! O aparelho possui quatro câmeras, tela com tecnologia Super AMOLED e bateria de 5.000 mAh, com duração de até dois dias em uso moderado.

Veja também: Samsung lança o Galaxy F41 com bateria de 6.000 mAH; veja sua ficha técnica e preços.

Design do Galaxy A42 5G. (Foto: Divulgação/Samsung)
Design do Galaxy A42 5G. (Foto: Divulgação/Samsung)

Características do Galaxy A42 5G

Seu design possui alguns “blocos” quadriculados e um módulo quadrado para alocar as câmeras. Na parte frontal, ele tem uma tela de 6,6 polegadas, com resolução HD+, tecnologia Super AMOLED e leitor de digitais integrado. A câmera de selfies é alocada em um notch no formato de gota, o que a deixa bem discreta.

O processador é um modelo octa-core que alcança até 2,2 GHz, mas não teve o nome detalhado pela fabricante. Alguns especialistas julgam que seja o Snapdragon 690, mas até o momento isso não foi confirmado pela fabricante. O celular será vendido em variantes com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, todas com 128 GB de armazenamento interno e espaço para cartão de memória.

Conjunto de câmeras do Galaxy A42 5G. (Foto: Divulgação/Samsung)
Conjunto de câmeras do Galaxy A42 5G. (Foto: Divulgação/Samsung)

Como já citado, o Galaxy A42 5G possui um conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 48 MP, enquanto a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. Além delas, ele possui uma de 5 MP com lente macro, e outra também de 5 MP, que é usada como sensor de profundidade para o modo retrato. Na parte frontal ele tem um sensor para selfies de 20 MP.

A Samsung não está economizando em bateria nos seus aparelhos e colocou uma com 5.000 mAh de capacidade no Galaxy A42 5G, que tem autonomia para até dois dias em uso moderado. Ele também possui suporte ao carregamento rápido de 15W.

Veja a sua ficha técnica completa:

  • Tela: 6,6 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução HD+;
  • Processador: Octa-core de até 2,2 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB com possibilidade de expansão;
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 5 MP (sensor de profundidade);
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Sensor de profundidade: integrado à tela;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 15W;
  • Conectividade ao 5G: Sim

Preço e disponibilidade no Brasil

Por enquanto, o Galaxy A42 5G só foi lançado na Europa e não tem data para chegar ao Brasil. Como ainda não temos uma infraestrutura adequada para redes 5G, é provável que, caso ele venha para o país, chegue em uma versão apenas com 4G.

Na Alemanha ele começará a ser vendido em novembro por valores a partir de 369 euros, algo em torno de R$ 2.400 em conversão direta e sem a adição de impostos.