Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Save the date: Xiaomi marca evento de lançamento no Brasil em maio

Fabricante promete trazer novos celulares e revelar como serão operações no mercado nacional.

xiaomi no brasil
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi já dá sinais de sua volta para o Brasil desde o início do ano, mas parece que os planos vão além de uma simples revenda. A marca chinesa convidou a imprensa brasileira para um evento em São Paulo, no dia 21 de maio – ocasião na qual deve revelar seus planos de operação no país, além de realizar o lançamento de novos produtos no mercado nacional.

Conhecida como a “Apple Chinesa”, a empresa deve sua fama à oferta de smartphones com preços baixos e especificações técnicas potentes. Em 2016, a Xiaomi optou pela saída do país, mas retorna em 2019 em parceria com a DL Eletrônicos.

Leia também: Xiaomi BRZ é confiável? Site idêntico ao da marca chinesa é alvo de reclamações

Xiaomi Mi 9Xiaomi Mi 9 pode ser um dos celulares da Xiaomi a desembarcar no Brasil - Foto: Reprodução/Shutterstock

Segundo o convite, o evento acontecerá em São Paulo no dia 21 de maio, às 17h. O convite em si é bastante simples e não revela nada sobre o que será falado na ocasião. Dessa forma, abre-se espaço para a imaginação dos especuladores, que afirmam poder se tratar de um smartphone novo ou até mesmo o anúncio da instalação de um escritório próprio da Xiaomi por aqui.

Vale notar que recentemente a Anatel homologou diversos smartphones da Xiaomi, como o Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go. O Redmi 7 e o Redmi Note 7 também já podem ser vendidos legalmente em território nacional. Dessa forma, o mais provável é que a Xiaomi anuncie esses smartphones durante o evento. Mas sem uma confirmação da empresa, precisaremos esperar até o dia 21 para saber com certeza.

O ano da China no Brasil

O ano de 2019 mal começou, mas já conta com muito agito na indústria de celulares. A chegada de outra chinesa por aqui, a Huawei, também promete maior concorrência para a gigante Samsung, que domina o mercado brasileiro atualmente.

A Huawei abriu loja física no país, trouxe assistência técnica com call center 24 horas e retomou suas operações no país com os modelos P30 Pro e P30 Lite, o anúncio aconteceu no dia 30 de abril, também em São Paulo, e as vendas tiveram início na última sexta-feira (17).

Enquanto isso, confira os melhores preços para celulares Xiaomi importados aqui, no Zoom:

*Atenção: esses smartphones não contam com garantia ou assistência da marca no Brasil, pois tratam-se de versões importadas.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone