Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Tablet ou celular? Escolha o melhor para você

Descubra se o melhor para você é um tablet ou celular.

tablet ou celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Tablet ou celular? Se essa é uma das dúvidas presentes quando está à procura por um novo aparelho, nós podemos te ajudar! Com vários lançamentos de celulares com grandes telas, fica mais difícil saber se um tablet seria a opção mais indicada ou se um smartphone atenderia suas necessidades.

Mas, fique tranquilo! Destacamos os pontos positivos de cada aparelho, para te ajudar na hora da escolha! Confira:

Tablet

Confira modelos de tablets

Apesar de não serem muito práticos para serem levados na bolsa, os tablets podem te trazer uma melhor experiência pois possuem grandes telas, em torno de 7 a 10 polegadas. Eles são ideais para ler livros, fazer trabalhos (tanto de escola quanto profissionais) ou até mesmo para jogar, se o modelo tiver configuração mais avançada.

A bateria desses eletrônicos podem durar aproximadamente o mesmo tempo de um celular, dependendo do seu uso.

Caso necessário, os tablets podem ser conectados à carregadores portáteis, sendo possível utilizá-los por mais horas. Tablet Samsung Galaxy Tab e iPads são algumas das marcas que mais fazem sucesso.

Tablet para navegar pela internet

É possível navegar na internet com seu tablet através do uso da Wi-Fi. Mas, para aqueles que gostam de ficar sempre conectados, há ainda os tablets com 4G. Em alguns modelos, é possível conectar um chip e fazer o uso da internet e, com isso, é possível ter uma maior praticidade fora de casa.

E tem até tablets que fazem ligação!

Em alguns aparelhos, ainda é possível ter um tablet com telefone, sendo necessário apenas conectar um chip para que seja habilitada essa função. Com isso, eles conseguem ter um desempenho bem parecido com o de um celular.

Celular

Além de conter as características de um tablet, os celulares normalmente possuem telas de até 5 polegadas.

Celulares são práticos para transportar

Eles são considerados mais práticos do que um tablet, pois podem ser levados tanto em bolsas pequenas/médias quanto em bolsos de calças e casacos.

Com um smartphone, tenha várias funções em um só aparelho

Veja preços de celulares

Nos smartphones, esses aparelhos podem, além de ligações, acessar e-mail, baixar documentos, mexer em redes sociais e jogar, mas, assim como em um tablet, é necessária uma configuração mais avançada para games pesados rodarem.

Através dos celulares também é possível fazer a leitura de livros, mas, caso esse seja seu objetivo, é melhor optar por uma tela um pouco maior como a de um tablet, ou um phablet, que são aparelhos com tela maior, a partir de 5.5 polegadas.

Assim como nos tablets, caso você queira uma bateria que dure o dia inteiro, pode apostar em um carregador portátil, aumentando a carga do seu celular.

Mas, afinal, é melhor um celular ou um tablet?

Depende da sua necessidade. Se seu foco é leitura e jogos, ou algo mais voltado para o trabalho, um tablet é uma excelente opção. Mas, se você procura por um eletrônico mais compacto, sendo possível fazer tanto ligações quando mexer em e-mail e redes sociais, o melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone