Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 10 celulares de Março

Separamos as melhores opções de celulares para você neste mês.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Celulares e smartphones novos pipocam praticamente todos os dias no mercado. Mas não pense que é tarefa impossível escolher um aparelho que se encaixe perfeitamente no que você quer. O Zoom separou os 10 melhores celulares de março para que o seu trabalho seja apenas o de clicar, conferir o melhor preço e sair andando de aparelho novo por aí!

Smartphone Samsung Galaxy Y 

Android barato

O sucesso da linha Galaxy fez a Samsung diversificar e lançar vários aparelhos para diferentes públicos. Um deles é o Galaxy Y, smartphone baratinho que cumpre bem a função de um celular para navegar em redes sociais e e-mails. Ele traz um pacote completo de conectividade, com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Para garantir ótimos aplicativos, o sistema operacional Android já vem com a Android Market, uma loja com milhares de jogos e programinhas para o celular.

 iPhone 3GS

Panela velha, mas que faz comida boa

Por mais que toda hora você veja alguma notícia sobre novas versões do iPhone, saiba que o modelo mais antigo, ainda à venda, é uma ótima opção de smartphone. O iPhone 3GS é rápido e conta com os grandes diferenciais Apple: o touchscreen extremamente sensível e o sistema operacional iOS, muito intuitivo e com a melhor loja de aplicativos do mercado. De quebra, ele ainda teve seu preço bem reduzido em função da chegada dos novos modelos de iPhone. Ótima compra por um bom custo benefício!

 Sony Ericsson Live Walkman

Dedicação musical

O nome não esconde a que se propõe o Smartphone Sony Ericsson Live Walkman. Preparado para ser um excelente tocador de músicas, ele conta com vários recursos como o TrackID, que identifica qualquer música a partir da web. E a Sony não deu bobeira: incluiu no aparelho o sistema operacional Android e uma câmera de 5 megapixels com flash e filmagem em alta definição. O acesso à internet também fica garantido com 3G e Wi-Fi integrados.

 Nokia 500

Um bom smartphone Nokia

Apesar de meio esquecida, a Nokia ainda lança bons Smartphones com o sistema operacional Symbian. O Nokia 500 tem uma boa tela touchscreen e acessa a internet via 3G ou Wi-Fi. Destaque para o processador de 1GHz e a opção de mudar a parte traseira por cores diferentes. O Symbian perde para os outros sistemas operacionais na variedade de aplicativos, contudo, é um ótimo aparelho para ser seu primeiro smartphone.

 Smartphone Samsung Omnia W

Tela azul sem travamentos

Um dos primeiros Windows Phone que chegou ao país, o Samsumg Omnia W é um concorrente de respeito para os smartphones tops da Samsung e da Apple. E pode ficar tranquilo que a tela azul aqui do lado não é a mesma que assombra quem usa Windows no computador. A Microsoft caprichou na interface do sistema operacional com muita intuitividade e aplicativos excelentes para o Pacote Office e o Internet Explorer. Definitivamente, o Windows Phone surpreendeu.

 Nokia Asha 303

Um "Ashado"

Apesar do nome pouco comum, ele é um ótimo celular se você quer acesso às redes sociais por um preço baixo. O Nokia Asha 303 tem internet 3G e um teclado QWERTY ideal para quem digita muito no e-mail ou no Facebook. Apesar de não ser multitarefa, o processador de 1GHz deixa o aparelho bem rápido na navegação e você ainda tem a opção de usar o touchscreen, principalmente se quiser jogar no celular.

 Celular Alcatel OT170

Touchscreen simples

Um celular touchscreen, com design bacana, redes sociais e preço em conta. Tudo isso você encontra no Alcatel OT170. A função dual chip também é ótima pedida para quem precisa ter dois números mas odeia andar com dois aparelhos de celular. Ele ainda conta com uma câmera de 2 megapixels e função de MP3 Player. A conexão com a internet fica devendo, já que não tem Wi-Fi, nem 3G, mas se você precisa mesmo é de um celular para falar, pode apostar nele tranquilamente.

 Celular LG NeoSmart P525

Dual chip LG

Mais um dual chip na lista é o LG NeoSmart P525. Com uma tela touchscreen de quase 3 polegadas, ele tem um design diferente com a traseira em vermelho. Apesar de não ter conexão 3G, ele oferece acesso à internet via Wi-Fi (rede sem fio). A câmera não tem flash, mas quebra um bom galho se você só quer usar as fotos no Facebook ou no Twitter.

 Motorola Atrix

Smartphone + dockstation

Isso que você está vendo aí do lado pode até parecer um despertador mais moderninho, mas o Motorola Atrix vai muito além disso. Ele é uma das principais apostas da marca para concorrer entre os tops de linha. O aparelho tem uma tela touchscreen excelente e um processador dual core, que deixa qualquer celular voando. Além disso, esse dock da foto ao lado já vem junto com o Atrix, ele possui diversas entradas, como USB e HDMI, que aumentam ainda mais a conectividade do smartphone.

 BlackBerry Bold 9700

Tradição BlackBerry

Tem gente que não abre mão dos smartphones BlackBerry. Por mais que Samsung e Apple estejam dominando o mercado, o teclado QWERTY e as funcionalidades corporativas ainda atraem muita gente. O BlackBerry Bold 9700 tem o design clássico dos modelos da marca e o pacote de internet completo, com 3G e Wi-Fi integrados. Seu sistema operacional perde para o Android, em aplicativos, mas garante outras vantagens como a possibilidade de integrar 10 contas diferentes de e-mails.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone