Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 10 celulares de Novembro

Separamos as melhores opções de celulares do mês para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A quantidade de celulares e smartphones disponíveis no mercado hoje pode até assustar na hora de escolher seu aparelho. Diferentes teclados, sistemas operacionais, internet e tantos outros atributos que fica complicado saber qual o melhor para você. Que tal listarmos 10 ótimas opções para você não errar na próxima compra?

Smartphone Samsung Galaxy 5 

Um Galaxy baratinho

Se você está buscando um celular Android com preço em conta é muito provável que não encontre opção melhor que o Samsung Galaxy 5. Pequeno e com boa sensibilidade touchscreen, o Galaxy 5 ainda conta com câmera de 2 megapixels e rádio FM. A conectividade fica garantida com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Muitas funcionalidades e ótimo custo benefício. Caso você não dispense um teclado físico, pode ter alguma dificuldade com o teclado virtual no touchscreen.

 Smartphone Motorola EX115

Bom teclado QWERTY

O grande trunfo do Motorola Motokey EX115 é o seu teclado QWERTY. Quem digita muitas mensagens ou e-mails geralmente prefere esse tipo de teclado. Além disso, a função dual chip é ótima para quem gosta de usar chips de operadoras diferentes e economizar nas ligações no final do mês. Contudo, se você usa muito a internet pode ficar na mão. Ele não conta com internet 3G, apesar de acessar a internet pela rede EDGE (bem mais lenta). Uma boa opção para quem quer um dual chip e não precisa de internet no celular.

 Celular Nokia X2-01

Muitas cores e uma boa tela

Com diversificação de cores, o Nokia X2-01 traz teclado QWERTY, característica forte da Nokia, além de uma pequena curvatura no seu design que facilita na hora de segurar o aparelho. Para internet, pode não ser tão rápido, já que não conta com a tecnologia 3G. Isso quer dizer que se você precisa da conexão o dia todo e acessa diversos sites, sua internet ficará bem lenta. Em compensação, já traz bons aplicativos do sistema operacional Symbian, especialmente para redes sociais.

 Smartphone Samsung Galaxy SII

O Samsung top de linha

O principal rival do iPhone 4 no mercado. Essa pode ser a melhor definição para o Galaxy SII. A tela Super AMOLED é excelente, garante cores e imagens muito reais, além de oferecer uma ótima sensibilidade touchscreen. A câmera também não fica pra trás: com 8 megapixels e capacidade de filmagem em alta definição. Para rodar os aplicativos sem problemas, o sistema operacional Android é excelente. A conectividade é total com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. É um celular caro, mas que te oferece o que há de melhor no mercado atualmente.

 Smartphone Nokia C6

Os dois teclados da Nokia

A grande sacada do Nokia C6 é oferecer tanto o teclado virtual touchscreen, quanto o teclado QWERTY físico. Isso é possível graças à função slider, que faz o celular deslizar horizontalmente, aparecendo o teclado na parte de trás. Tem ótima câmera, com 5 megapixels, e para quem gosta de redes sociais é uma ótima pedida. O sistema operacional Symbian traz bons aplicativos para acessar Facebook ou Twitter. Um smartphone muito bacana!

 Smartphone LG Optimus P698

Android e dual chip

Um dual chip com 3G, Android e Wi-Fi. Uma combinação não muito fácil de encontrar no mercado e que une ótimas funcionalidades no LG Optimus Net Dual P698. Apesar disso, se você gosta de tirar fotos, pode se decepcionar um pouco: a câmera só tem 3 megapixels. Mas atende bem quem vai fazer os registros para compartilhar instantaneamente nas redes sociais. Apesar de a memória interna ser pequena, vem com um cartão de 2GB, que garante uma boa playlist de MP3 no seu aparelho. Não é tão barato, e é possível que você encontre outros modelos similares com preços menores. No entanto, a função dual chip é um grande diferencial.

 Celular Samsung Chat 322

Feito para teclar

O nome já diz tudo: ele é um ótimo celular para você teclar. Fugindo da linha Galaxy, que mantém aparelhos com sistema touchscreen, o Samsung Chat 322 traz um excelente teclado QWERTY físico. Se você adora digitar longas mensagens de texto, pode apostar nesse modelo. A internet é que deixa a desejar caso você dependa dela para trabalho ou use constantemente. O aparelho não conta com 3G nem com Wi-Fi (internet via rede sem fio). Sua única conexão é a EDGE (2G), bem mais lenta e que funciona razoavelmente apenas com e-mails. E também tem a função dual chip.

 Celular Nokia C3

Internet Wi-Fi como trunfo

O celular Nokia C3 é quase um smartphone. Ele não tem sistema operacional, mas conta com uma interface bem bacana. Conta com o trunfo de possuir acesso à internet Wi-Fi. Como ele não possui conexão 3G, o Wi-Fi é uma ótima saída para que você não fique preso ao acesso EDGE, que é bem lento. Seu teclado QWERTY também garante conforto nas digitações de SMS ou e-mails. Pelo bom preço, ótimo acesso às redes sociais e diferentes cores, é uma pedida e tanto para os adolescentes.

 Smartphone Xperia X10 Mini Pro

Pequeno e conectado

A linha Xperia é sucesso absoluto da Sony Ericsson. Seja pelo design bacana, seja pelo sistema operacional Android, os aparelhos são destaque no mercado. Um deles é o Sony Ericsson X10 Mini Pro. Ele consegue a incrível façanha de unir teclado QWERTY físico e touchscreen num celular muito pequeno (muito mesmo!). E não pense que o teclado é apertadinho. As teclas são bem espaçadas e garantem boa digitação. É super conectado, com 3G e Wi-Fi e, de quebra, ainda conta com uma câmera digital de 5 megapixels. Para quem adora os celulares pequeninos é perfeito.

 Smartphone Iphone 4

Simplesmente iPhone

O iPhone 4 por si só se apresenta. O mais querido smartphone do mercado tem todos os objetos de desejo dos consumidores. A sensibilidade touchscreen patenteada pela Apple (realmente imbatível), os melhores aplicativos do mercado, um design que mudou o conceito dos celulares, além de integrar a organização de MP3 do iPod, o mais famoso player de músicas do mercado. Ainda grava vídeos em alta definição e também conta com câmera frontal para videochamadas. A falta de entrada para cartão de memória (padrão na maioria dos smartphones) pode ser um defeito, mas sua memória interna dá e sobra com 16GB ou 32GB. Não é à toa que você precisa desembolsar uma boa grana para comprá-lo. O iPhone 4 é um dos smartphones mais caros do mercado. 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone