Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Moto E7 foi lançado em novembro de 2020, e chegou para ser o celular 'basicão'da Motorola. Ele é uma opção acessível da marca e promete uma boa experiência com fotos noturnas, ponto que os rivais sempre pecam. Mesmo dois anos após o seu lançamento, será que ele ainda vale a pena? Para termos essa resposta, vamos analisar a ficha técnica Moto E7, como tela, design, câmeras, bateria e custo-benefício.

Quando foi lançado no Brasil, o smartphone Moto E7 chegou com o preço sugerido de R$ 1.299*. Hoje, aqui no Buscapé, já é possível encontrá-lo por um preço a partir de R$ 809,10*, ou seja, cerca de 37% mais barato.

*Valores coletados no dia 11/08/2022, data de produção deste artigo, entretanto, o preço pode ser alterado sem aviso prévio.

Design do Moto E7 (Foto: Divulgação/dealntech)

Design do Moto E7 é simples

O Moto E7 chega com um visual básico, com todo o acabamento em plástico e pintura lisa. Ele tem um leitor biométrico na sua traseira e câmeras colocadas verticalmente, com a principal ganhando destaque. Na parte frontal o celular usa um notch em formato de gota para a câmera de selfies, com um longo “queixo” na parte inferior.

O smartphone Moto E7 foi lançado em duas versões aqui no Brasil. O modelo mais simples é vendido no País nas cores cinza ou verde, enquanto o mais completo vem nas cores cinza ou cobre.

Tela do smartphone Moto E7 é de LCD

O celular Moto E7 vem com tela de LCD, compatível com a categoria básica (Foto: Divulgação)

A tela do celular Moto E7 segue o padrão de celulares de entrada, é de LCD de 6,5 polegadas e resolução em HD+, com taxa de atualização de 60 Hz, basicamente o mesmo painel adotado na versão Plus. Não é a melhor tela, nem se compara à AMOLED, mas vale lembrar que estamos falando de um 'basicão'.

O nível de brilho não é dos melhores, mas é compatível com a categoria. Em compensação, o contraste é alto para garantir cores vibrantes e a cor preta é um pouco mais cinza, mas nada que prejudique a qualidade do Moto E7. No geral, tem uma boa tela e o padrão 20:9 torna o básico da Motorola bom para assistir filmes.

Câmeras do celular Moto E7 são razoáveis

A câmera principal do Moto E7 vem com 48 MP (Foto: Divulgação)

O celular tem conjunto duplo de câmeras que fica acomodado em um quadrado no centro do celular Moto E7 e dispõem de dois sensores: o principal é de 48 MP e o segundo, de profundidade, com 2 MP. Já a câmera de selfie tem até 5 MP. Dentre os recursos presentes no conjunto fotográfico estão o modo retrato, modo panorama e visão noturna.

Todos esses recursos do Moto E7 desempenham uma tarefa razoável quando o assunto é fotografia, permitindo que o aparelho entregue fotos sem tantos detalhes de dia, não sendo indicado também para fotografias em locais sem tanta luminosidade.

Bateria do smartphone Moto E7 dura um dia fora da tomada

A bateria do smartphone Moto E7 tem duração para um dia longe das tomadas (Foto: Divulgação)

A bateria do Moto E7 será tem capacidade de 4.000 mAh e pode ser reabastecida com um carregador de 10 W de potência. Essa capacidade é razoável para aguentar um dia fora das tomadas, dependendo do uso do aparelho. Além disso, o Moto E7 vem com conexão USB-C, padrão mais recente.

Outra vantagem da ficha técnica Moto E7 é que o aparelho conta com Bluetooth 5.0, Android 10 de fábrica e um botão dedicado ao Google Assistente, mas fica devendo NFC para realizar pagamentos por aproximação.

Desempenho do Moto E7 é básico

Já encaminhando para o final da análise do Moto E7 ficha técnica, o smartphone ainda traz um processador Helio G25 (octa-core de até 2 GHz), da MediaTek, o mesmo utilizado no Redmi 9A, da Xiaomi. Digamos que é o básico para desempenhar tarefas comuns do dia a dia, como usar o whatsApp, ver e-mails e usar aplicativos mais leves.

O Moto E7 conta ainda com 32 GB de armazenamento acompanhado por 2 GB de memória RAM. Para quem precisa de mais espaço para dados, o celular ainda tem entrada para cartão microSD de até 512 GB. Além disso, o Moto E7 não tem suporte à tecnologia 5G.

Preço e custo-benefício do celular Moto E7

Como dissemos anteriormente, o Moto E7 foi lançado para suprir a necessidade dos que precisam um celular básico. Sendo assim, é de se esperar que o modelo não rode jogos ou aplicativos mais pesados sem travamento. Por ter sido lançado há dois anos, já existem outros aparelhos mais modernos e básicos no mercado.

O valor do smartphone Moto E7 é uma vantagem, já que hoje está quase 40% mais barato do que o seu preço de lançamento, entretanto temos outros modelos com uma ficha tecnica melhor. Logo, se couber dentro do seu orçamento, talvez valha a pena optar por um celular mais moderno, como o Moto E32 ou Moto E40.

Moto E7: Ficha Técnica

  • Tela: 6,2 polegadas, com resolução IPS LCD
  • Processador: Helio G25 (octa-core de até 2 GHz)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 4.000 mAH
  • Tem 4G: Sim
  • Leitor biométrico: Sim, na parte traseira.

Ferramentas do Buscapé

Depois de conferir a ficha técnica do celular Moto E7, aqui vaão outras dicas importantes. Se você quer um celular no melhor preço, instale a extensão para navegador do Buscapé. Através dela você você poderá ter acesso ao Cashback e ganhar uma graninha de volta ao comprar determinado produto.

Já o Histórico de Preços te ajuda a acompanhar a variação de preço de determinado produto, e, com isso, você pode criar um Alerta de Preço para que seja notificado quando o valor chegar no que você está disposto a pagar.

Além disso, o Buscapé ainda tem cupons de desconto para te ajudar a chegar em um preço legal, e com os nossos especialistas Buscapé você pode tirar dúvidas para fazer a melhor compra!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!