Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Vem aí smartphone Lumia com processador Snapdragon 810

A Microsoft vai lançar um smartphone Lumia top de linha, com processador Snapdragon 810.

Smartphone Lumia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Celulares com Android? Modelos de iPhone? Nada disso! A novidade agora é falar sobre os smartphones Lumia. A Microsoft confirmou que ainda este ano vai lançar um celular top de linha com processador Snapdragon 810. Apesar de ainda não ter uma data certa para este lançamento, a gente já começa a pensar nas vantagens que esse novo smartphone Lumia pode oferecer.

Mas, vamos parar para pensar: será que a Microsoft mandou bem nessa parceria com a Qualcomm, ao usar o chip Snapdragon 810 no seu próximo top de linha? Realmente é uma questão para a gente refletir, já que esse processador foi alvo de críticas por conta do superaquecimento. Além disso, a Samsung não vai mais usar esse chip nos seus próximos celulares com configuração poderosa, como o Galaxy S6. Sinal de alerta para a Qualcomm!

Ok, então qual a vantagem de investir em um smartphone top, porém com um processador que tem dado o que falar?

É aí o ponto-chave, pois parece que a Qualcomm tem se empenhado para garantir um chipset com boa performance.

Só para você ter uma ideia, aqui vão alguns diferenciais: ele é um processador de 64 bits, e é ainda octa-core. Ou seja: muito desempenho nas suas tarefas. Com o Snapdragon 810, também será possível ter áudio em alta definição. E se você gosta de ver muitos vídeos na tela do celular, com esse chip vai dar para ver vídeos em 4K, sem perder em qualidade.

Hoje em dia, apenas dois celulares contam com tal processador: o LG G Flex 2 e o Xiaomi Mi Note Pro, mas eles são modelos de celulares com Android. A expectativa agora é saber como esse processador vai trabalhar em um smartphone Lumia, que no caso tem o sistema Windows Phone.

Ah, e o processador da Qualcomm também pode estar presente em celulares Sony Xperia. Vamos aguardar para saber se ele vem no próximo top da marca, o Xperia Z4.

Apesar de não ter uma data oficial para o lançamento do novo smartphone Lumia com processador Snapdragon 810, uma coisa é certa: muitas novidades vêm por aí. Lembre-se de que os smartphones com Windows Phone vão receber o sistema operacional Windows 10. E como os smartphones Lumia contam com esse sistema, já dá para imaginar que vamos ter muita inovação em celulares para conferir.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone