Zoom indica em Celular e Smartphone

Vibe K6 vs Zenfone 3 Max: qual o melhor smartphone intermediário?

Confira as diferenças entre os dois smartphones intermediários: Vibe K6 e o Zenfone 3 Max.

vibe k6 vs zenfone 3 max
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dentre as marcas de celular mais influentes no mercado, a Asus e a Lenovo vêm se consolidando com ótimos smartphones, principalmente no segmento intermediário.

Em uma batalha frente a frente entre o Vibe K6, um dos queridinhos da Lenovo, e o Zenfone 3 Max, mais uma aposta da Asus, nós vamos te mostrar os pontos positivos e negativos de cada aparelho, para facilitar na hora da decisão.

 

Lenovo Vibe K6

Lenovo Vibe K6

Zenfone 3 Max

Zenfone 3 Max

Tela

5'' Full HD

5,2” HD

Leitor de digital

Sim

Sim

Processador

Octa core 1.4GHz

Quad core 1,25GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

32GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 32GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

8MP

5MP

Bateria

3.000 mAh

4.100 mAh

 

Leia também: Vibe K6 vs Vibe K6 Plus: descubra o melhor celular Lenovo para você

Ambos possuem um bom processador, mas o do Vibe K6 passa à frente

O desempenho do Zenfone 3 Max, quando comparado ao do Vibe K6, é um pouco mais lento. A interface exclusiva da Asus, a ZenUI 3.0, foi desenvolvida para deixar o acesso simples aos aplicativos mais usados. Mas, isso acaba prejudicando o rendimento do Zenfone, pois essa modificação do sistema Android "pesa" e, além disso, ela vem com alguns aplicativos pré-instalados que ocupam um espaço maior da memória interna do celular.

Porém, isso não quer dizer que o desempenho como um todo seja ruim. Até porque esse celular da linha Zenfone possui um processador MediaTek quad core de 1,25GHz e memória RAM de 2GB, capaz de abrir alguns aplicativos ao mesmo tempo sem ficar travando.

Já o Lenovo vem com o processador Qualcomm Snapdragon 430 octa core de 1,4Ghz e 2GB de memória RAM, que trabalha sem dificuldades com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, e ainda é capaz de aguentar jogos mais pesados.

Fugindo um pouco do assunto processador, um diferencial desse Lenovo é ser um celular com giroscópio, ou seja, é capaz de deixar o ambiente mais realista em alguns jogos. Se você é fã do Pokémon Go, por exemplo, é possível enxergar os Pokémons no mesmo lugar onde você se encontra.

Para quem gosta de tirar selfies, o Lenovo Vibe K6 é a melhor opção

Quando o assunto é câmera, o smartphone Lenovo é ótimo para os amantes de selfies. A resolução da câmera frontal passou de 5MP para 8MP, quando comparada ao seu antecessor, o Lenovo Vibe K5. Com esse celular bom para fotos, é possível capturar imagens com uma riqueza maior de detalhes.

E não para por aí. O Lenovo Vibe K6 possui alguns recursos para melhorar ainda mais suas selfies, como o V-Selfie, que dispara a câmera através do controle de gestos.

Já o Zenfone 3 Max vem com 5MP na câmera frontal, não sendo capaz de capturar tantos detalhes quanto o Vibe K6, mas, mesmo assim, tira boas fotos.

E em relação à câmera traseira, tanto a do Vibe K6 quanto a do Zenfone 3 Max possuem a mesma resolução, de 13MP. Além disso, elas também vêm com alguns recursos em comum, como o HDR, capaz de deixar as fotos mais claras, mesmo em locais com pouca luz.

Mas, elas possuem alguns diferenciais. Por exemplo, a câmera do Vibe K6 tem um foco muito mais rápido que a do Zenfone 3 Max. Porém, quando o assunto é resolução, as fotos tiradas pelo smartphone da Asus ficam mais nítidas e com uma riqueza maior de detalhes.

Apesar de não parecer, a tela do Zenfone 3 Max é melhor

No quesito tela, os dois smartphones não deixam a desejar. Com a tecnologia IPS presente em ambos, o Zenfone 3 Max, de 5,2 polegadas e resolução HD, passa à frente quando comparado ao Vibe K6, de 5 polegadas e com resolução Full HD.

Apesar da tela do Lenovo teoricamente ser melhor, quando as duas são comparadas lado a lado, exibindo vídeos e fotos, a tela do Zenfone se sobressai, sendo capaz de mostrar imagens com cores vivas e mais detalhes.

Vibe K6 e Zenfone 3 Max possuem design moderno e leitor biométrico

Quando o assunto é design, a preferência é sua, pois os dois são bem parecidos. Com um visual moderno, o Vibe K6 vem com bordas arredondadas e acabamento em alumínio. E na parte de trás, ele é equipado com um leitor de digitais, assim como o Zenfone 3 Max, que vai facilitar na hora de desbloquear o aparelho.

Lenovo Vibe K6 possui design moderno e leitor biométrico

E o Asus também não fica para trás, pois vem com um acabamento e bordas metalizadas, bem parecido com o Vibe K6, além de ter uma tela resistente a arranhões e quedas.

Vibe K6 ganha quando o assunto é armazenamento

Um diferencial do Vibe K6 em relação ao Zenfone 3 Max é o armazenamento. Enquanto o smartphone da Asus possui 16GB, expansível até 32GB, o da Lenovo vem com o dobro de armazenamento, contando com 32GB de memória, além de ser expansível até 128GB.

Além disso, é bom lembrar que os sistemas de ambos os celulares vêm ocupando uma quantidade do armazenamento, sendo muito importante levar isso em consideração. Ou seja, para quem precisa de muito espaço, pois baixa muitas fotos, vídeos e aplicativos, na batalha Zenfone 3 Max vs Vibe K6, o mais indicado é o smartphone Lenovo.

Ah, e você é fã de música? Aproveite esse grande armazenamento do Vibe K6 também para baixar suas músicas preferidas e escutá-las em um som estéreo com boa qualidade de áudio, graças à tecnologia Dolby Atmos imersivo.

No quesito bateria, o Zenfone 3 Max sai na frente

Um dos grandes diferenciais desse Asus é a sua superbateria, de 4.100mAh. Ele é uma ótima opção para quem passa o dia inteiro fora de casa e não tem tempo de ficar carregando o celular. Mas, esse recurso agrada, principalmente, aos amantes de conteúdos audiovisuais. Você vai poder jogar, assistir a séries e vídeos sem que o Zenfone 3 Max te deixe na mão.

A bateria desse Asus é tão boa, que é possível carregar outros aparelhos através da sua entrada micro USB. Ou seja, caso esteja na rua precisando carregar outro smartphone, por exemplo, basta conectar os dois através do micro USB (que não vem junto com o celular) e pronto, o Zenfone vai servir como um powerbank.

Zenfone 3 Max possui uma superbateria

O Vibe K6 fica um pouco para trás quando o assunto é bateria. Com 3.000mAh, ele consegue durar o dia inteiro, caso você faça um uso moderado do smartphone. Além disso, ele também possui o carregamento rápido, ótimo para ser usado quando você precisa aumentar rapidamente a bateria do Lenovo.

Vibe K6 vs Zenfone 3 Max: qual é o melhor?

Não existe um vencedor dessa batalha. No fim, a decisão deve pesar para o smartphone que tem mais características que vão te atender.

Para quem curte tirar selfies com ótima resolução, por exemplo, o Vibe K6 atende muito bem. Ainda mais por ter um bom desempenho, não deixando a desejar quando quiser mexer nas redes sociais e em outros aplicativos ao mesmo tempo, além de vir com giroscópio, ótima opção para os amantes de jogos.

Mas, se você precisa de um celular para não ficar se preocupando com a bateria, o Zenfone 3 Max é a melhor opção, principalmente para quem adora games, pois possui uma superbateria que vai aguentar o dia inteiro fora de casa. Além disso, ele é um celular com desempenho intermediário, ou seja, aguenta a maior parte das tarefas, como mexer em redes sociais e abrir aplicativos.

Veja preços do Lenovo Vibe K6 e do Zenfone 3 Max:

 

 

Leia também: Asus Zenfone 3 vs Motorola Moto Z Play: veja qual é o melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone