Zoom indica em Celular e Smartphone

Vídeo: comparamos o Samsung Galaxy S6, o S6 Edge e o LG G4

Qual smartphone top de linha comprar: Galaxy S6, S6 Edge ou LG G4? Tire suas dúvidas sobre eles e escolha!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma batalha entre smartphones Android foi travada: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e LG G4 entram no ringue em mais um vídeo do canal do Zoom no Youtube. E aí, qual você acha que é o melhor top de linha do momento?

Bom, para começar, é preciso deixar claro que os três são poderosos, e também bonitos. Os Galaxy S6 e S6 Edge são quase irmãos gêmeos, com acabamento metálico e traseira de vidro. A diferença entre eles é mesmo a tela, que no S6 Edge é curva e ótima para assistir a vídeos.

Já o LG G4 é um pouquinho maior que os Samsung Galaxy S6, além de ter laterais menos arredondadas e os botões de liga/desliga e volume na parte de trás do aparelho.

Por falar nisso, a traseira do LG G4 é arredondada e a dos Galaxy S6 e S6 Edge é reta. Sendo assim, o LG G4 encaixa na mão e é melhor de segurar.

No quesito performance, os três são tops de linha. O conjunto processador e memória dos S6 e S6 Edge é um pouco melhor, mas o LG G4 não decepciona. Ou seja, os três têm potência suficiente para rodar qualquer aplicativo!

Quando o assunto é armazenamento, o LG G4 pode ser a escolha de quem não abre mão do slot para cartão de memória, que no smartphone da LG pode ser de até 128GB. Já o Galaxy S6 ficou devendo a entrada, mas como tem 32GB ou 64GB de armazenamento, dependendo da versão, talvez você nem sinta falta do slot.

As câmeras traseiras praticamente empatam. A do Galaxy S6 e a do S6 Edge têm resultados muito bons mesmo, mas a do LG G4 tem diversos ajustes manuais, ideais para quem gosta de fotografia. Agora, na parte da frente, ponto para o LG G4, que traz um sensor de 8MP, ante 5MP dos smartphones da Samsung.

Na hora de fazer vídeos, tanto o Galaxy S6 quanto o S6 Edge e o LG G4 se mostram boas opções, já que são smartphones que filmam em 4K.

Quanto às baterias, a do LG G4 tem uns 300 mAh a mais que as do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge. Mas mesmo a bateria do LG G4 sendo um pouco superior, na prática os três vão aguentar um dia de uso, dependendo das tarefas que você realizar, claro.

Além disso, a Samsung garante que é possível carregar 40% dos S6 em 10 minutos. Ah, e a bateria do LG G4 pode ser removida, ao contrário da dos Galaxy S6 e S6 Edge.

Ótima escolha para quem quer um celular que seja superpotente e prático, o Galaxy S6 ainda por cima é bonito. Já o Galaxy S6 Edge tem tudo isso e mais a tela curva, só que é mais caro. E o LG G4 vai agradar especialmente se você curte fotografia, já que sua câmera tem diversos ajustes manuais, e a frontal tem boa resolução, mas claro que sem deixar a rapidez de lado.

E então, conseguiu decidir se é melhor comprar o Galaxy S6, o Galaxy S6 Edge ou o LG G4? Continue navegando pelo Zoom e compare os preços de outros produtos!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone