Zoom indica em Celular e Smartphone

Vídeo: saiba tudo sobre o Samsung Galaxy A3 e o Galaxy A5

Bonitos e fluidos, o Galaxy A3 e o Galaxy A5 têm diversos pontos em comum, mas também algumas diferenças relevantes.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os smartphones Samsung Galaxy A3 e A5 são, respectivamente, os aparelhos básico e intermediário da família A. Mas você sabe qual a diferença entre eles, ou qual atende melhor às suas necessidades?

Em nosso canal no Youtube, nós até fizemos um vídeo sobre o Galaxy A3 e o A5 para te ajudar a escolher, já que os dois são bons celulares.

Inclusive, os smartphones Samsung Galaxy A foram os primeiros aparelhos da marca a serem totalmente feitos de alumínio, o que dá um ar bem mais elegante e moderno, além de deixar os celulares mais duráveis.

Entre as diferenças do Galaxy A3 para o Galaxy A5, a que a gente percebe logo de cara é o tamanho. O Galaxy A3 é um pouco menor, com 4,5 polegadas, enquanto o Galaxy A5 tem 5 polegadas e é ideal para quem quer um aparelho maiorzinho.

Agora, falando dos pontos em comum, as câmeras desses dois smartphones Samsung merecem destaque. Com a de trás, o Galaxy A3 fotografa com até 8MP, enquanto o Galaxy A5 consegue chegar aos 13MP. Ambos ainda contam com flash e câmera frontal de 5MP, para fazer ótimas selfies.

Aliás, na câmera frontal, o Galaxy A3 e o Galaxy A5 trazem recursos interessantes para você juntar a galera e fazer boas selfies. Um deles é o que dispara a foto três segundos depois de você levantar a palma da mão na altura da lente.

Eles também fazem GIFs animados, selfie panorâmica com 120º, e ainda trazem uma função que embeleza as imagens; tipo um Photoshop em tempo real!

Mais um ponto em comum entre o Galaxy A3 e o Galaxy A5 é que eles são celulares dual chip e têm entrada para cartão de memória de até 64GB. Mas vale lembrar que eles são equipados com apenas um slot que serve ou para o segundo chip ou para o cartão microSD.

E, afinal, quais são as outras diferenças entre eles? Bom, além do tamanho da tela, o Galaxy A3 é um pouco menos potente que o Galaxy A5. Os dois trazem processador quad core de 1,2GHz, mas o Galaxy A3 tem 1GB de RAM e o Galaxy A5 tem 2GB.

Ou seja, para quem gosta de abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo, a melhor opção é o Samsung Galaxy A5. Além disso, a resolução da tela dele é maior (HD), o que quer dizer que ele é mais indicado para quem curte assistir a vídeos ou jogar no smartphone.

Mas o Galaxy A3 também tem seu valor! Além de ser quase tão potente quanto o Galaxy A5, sua tela um pouco menor agrada a muita gente que gosta de carregar o celular no bolso ou tem mãos menores.

E vamos combinar que se você não é um heavy user, não vale a pena pagar muito em um aparelho tão potente, não é mesmo? Se esse é o seu caso, o Galaxy A3 pode ser o mais indicado.

 

Dê um Zoom para ver mais produtos e aproveite para comparar os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone