Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Wi-Fi grátis do Google chega ao Brasil; conheça o Station

São Paulo tem 80 pontos de acesso e outras cidades do país devem receber a iniciativa até 2020.

wi-fi grátis do google
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Google anunciou a chegada do Google Station ao Brasil. O serviço oferece Wi-Fi gratuito e de alta qualidade a locais públicos em grandes cidades. O Brasil é o oitavo país do mundo a receber a iniciativa. A novidade foi anunciada durante o evento Google for Brazil, um encontro entre representantes da empresa, parceiros e jornalistas.

Por enquanto, a boa notícia é apenas para a cidade de São Paulo, que ganha 80 pontos de acesso. Outras localidades também receberão os hotspots até o fim de 2020, porém ainda não há um cronograma divulgado.

Os outros países que já contam com pontos de acesso da Google são Nigéria, Tailândia, Filipinas, Índia, México e Indonésia.


Leia também:

Google Station

Cidades com pontos de acesso do Google Station – Foto: Reprodução/Google

O mapa que você está vendo acima pode ser acessado no site do Google Station e mostra todos os pontos de acesso instalados até agora pelo mundo.

O objetivo da iniciativa, segundo a empresa, é expandir conectividade à Internet em países emergentes, oferecendo pontos de conexão com qualidade suficiente, por exemplo, para assistir vídeos em alta qualidade sem gastar o pacote de dados.

Em São Paulo, os pontos estão espalhados por diversas praças, parques e em estações de trem da CPTM. Alguns locais turísticos, como o Parque do Ibirapuera, recebem estações, no entanto a iniciativa também vai para pontos mais afastados como Guaianazes, Cidade Dutra e até a cidade de Itapevi, que fica a 39 quilômetros da capital paulista.

O usuário precisa apenas acessar a rede em seu telefone e depois validar um código de verificação, sem a necessidade de senha ou de um aplicativo específico para isso. Além do Google, outras empresas como America Net e Linktel dão suporte à iniciativa, patrocinada pelo banco Itaú.

Encontre as melhores ofertas para smartphones no Zoom:

 

 

 

 

Leia Também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone