Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi, a maior vendedora de smartphones na China!

Em 2014, a Xiaomi superou a venda de smartphones Samsung lá na China.

Smartphone Xiaomi
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Xiaomi. Você ainda vai ouvir falar muito sobre essa marca, também conhecida como a "Apple chinesa". Uma das maiores novidades da marca é que ela vai chegar em breve aqui no País – e isso já tem sido bem comentado, inclusive a gente aqui do Zoom tem acompanhado todas as novidades sobre a empresa para divulgar para você.

A notícia que surpreende agora é que a Xiaomi se tornou a maior vendedora de smartphones lá na China em 2014, deixando a Samsung para trás. Em 2013, a Xiaomi representava 5.3% das vendas de celulares no país. Mas ano passado esse número cresceu bastante, e chegou a 12.5%. Já a Samsung não foi tão bem assim no ano de 2014, e teve uma queda significativa: de 18.8% em 2013, foi para 7.9% em 2014. Com isso, já deu para perceber a importância da Xiaomi no mundo dos celulares, né?

Contudo, vale lembrar que os celulares Samsung são tradicionais no mercado. A linha de smartphones Samsung Galaxy, aliás, é uma das mais famosas. E quando vem uma marca, no caso a Xiaomi, e passa à frente da Samsung, isso faz a gente ficar bem curioso sobre essa fabricante.

Por que vale ficar de olho na marca Xiaomi?

Só por ser chamada de "Apple chinesa", isso já faz a gente pensar: "Mas por que 'Apple chinesa', hein?". Esse termo ganhou o mundo porque seus smartphones têm uma configuração potente, mas com um bom diferencial: o preço é bem atrativo.

Então você pensa: um celular que tem boa configuração e bom preço. Isso tem tudo para agradar!

Conhecida como "Apple chinesa", porém com smartphones mais acessíveis do que os modelos de iPhone. Aliás, os smartphones da companhia chinesa vendidos pelo mundo conseguem ser até mais baratos do que vários smartphones Android de outras marcas! Está bom ou não está?

Apesar de a empresa ainda não ter sido inaugurada oficialmente aqui no Brasil, a Xiaomi já vem se pronunciando (de forma bem divertida) em suas redes sociais. Pelo Facebook, a marca já deu algumas pistas de que realmente está chegando por aqui – agora é torcer para que chegue logo.

No nosso país, um dos celulares Xiaomi, o Redmin Note, já foi homologado pela Anatel. Por enquanto, só esse smartphone mesmo. Mas com a marca presente no Brasil, a variedade de smartphones promete ser bem maior.

Com todas essas vantagens, a Xiaomi não por acaso se tornou a maior vendedora de smartphones da China! E a gente espera que a fabricante esteja logo no Brasil, com aparelhos poderosos e, claro, que aqui os seus preços também sejam bem atrativos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone