Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi pode lançar carregador rápido de 100 W ainda em 2019

Em vídeo postado pela marca chinesa, o dispositivo carrega um celular de 4.000 mAh em 17 minutos.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi pode anunciar o carregador rápido mais potente do mundo ainda este ano. Ao menos, é o que indica um vídeo postado por representantes da marca chinesa na rede social Weibo que mostra um dispositivo com potência de 100 W. No vídeo, é possível acompanhar um celular com bateria de 4.000 mAh indo de 0 a 100% de carga em 17 minutos.

Em comparação, o carregador Super VOOC de 50 W da também chinesa Oppo carrega 65% de um smartphone de 3.700 mAh nesse mesmo período de tempo.

O que já sabemos sobre o carregador de 100 W da Xiaomi

Alguns rumores indicam que o dispositivo vai receber o nome de Xiaomi 100W SuperCharge Turbo, mas a empresa ainda não divulgou muitas informações sobre seu novo, e poderoso, carregador.

Até agora, um dos desafios encontrados pelas fabricantes é descobrir como não deixar que a alta potência de 100 W não sobrecarregue a bateria dos smartphones. Resta esperar por mais respostas da Xiaomi.

A boa notícia é que tudo indica que o carregador rápido de 100 W da Xiaomi será produzido em grande escala, segundo garantias do próprio diretor geral da Redmi, uma das maiores submarcas da Xiaomi, Lu Weibing.

Essa declaração também indica que os smartphones Redmi estejam entre os primeiros a apresentar compatibilidade com o Xiaomi 100 W SuperCharge Turbo.

A expectativa é de que o carregador rápido da Xiaomi chegue ao mercado ainda em 2019. Para não aumentar os preços dos smartphones da marca, o mais provável é que ele seja vendido como um acessório separado.

 

Com informações de The Verge, Trak.in e The Next Web

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone