Parte traseira do modelo de celular Xiaomi Mi 10T em fundo de couro

Xiaomi Mi 10T é bom? Veja a análise de ficha técnica

Veja tudo sobre o Xiaomi Mi 10T, ficha técnica, recursos, preço e muito mais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Lançado em setembro de 2020, o celular Xiaomi Mi 10T é um celular premium da gigante coreana. Um dos destaques é suporte à rede 5G, ainda indisponível no Brasil, mas que chegará em breve.

Além disso, há outros recursos interessantes, como taxa de atualização de 144 Hz e gravações de vídeo em qualidade 8K. Ele conta ainda com conjunto traseiro triplo de câmeras. Dentre as lentes, o sensor principal de 64 MP e a câmera frontal de 20 MP chamam a atenção.

Com todos estes recursos, o Xiaomi Mi 10T figura entre os melhores celulares da Xiaomi em 2021 e nos destaques de celulares top de linha para comprar esse ano. Ficou interessado e quer saber mais sobre este smartphone da Xiaomi? Então fique ligado e veja a nossa análise da ficha técnica abaixo!

Características do celular Xiaomi Mi 10T

Veja as principais características do celular Xiaomi Mi 10T. Saiba tudo sobre o seu design, tela, desempenho, conjunto de câmeras e bateria.

Xiaomi Mi 10T tem design moderno e elegante

Parte traseira do Xiaomi Mi 10T, com foco no conjunto de câmeras
O Xiaomi Mi 10T tem design moderno (Foto: Shutterstock)

Este celular premium da Xiaomi conta com construção em vidro com as laterais de alumínio. Isso garante um estilo moderno e muita elegância, o que todo celular top de linha deve ter. Sua parte da frente conta com aproveitamento quase total da tela. Há um pequeno notch em formato de furo na tela. Já a traseira conta com o módulo retangular que abriga as câmeras e o flash.

O Mi 10T está disponível em três versões. O Preto Cosmic Black possui a traseira com aspecto cerâmico. O Prata Lunar Silver tem traseira fosca e suave ao toque, graças a tecnologia exclusiva. E, por fim, o Azul Aurora Blue tem a traseira com gradiente em azul claro e roxo. Assim, reflete o brilho de forma diferente de acordo com o ângulo.

Tela do Xiaomi Mi 10T tem taxa de atualização automática

Parte frontal do Xiaomi Mi 10T apoiado em fundo colorido
Tela do Mi 10T tem taxa de atualização automática (Foto: Shutterstock)

A tela do Xiaomi Mi 10T é de IPS LCD. Ela tem 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 144 Hz, graças à tecnologia Adaptive Sync. Ela escolhe a melhor taxa de atualização de acordo com o que está vendo no celular, apresentando diferentes taxas, para filmes, jogos, navegação à internet, variando entre 30 Hz a 144 Hz.

A tela do Mi 10T conta ainda com tecnologia True Color. De acordo com a fabricante, é a melhor tecnologia de gerenciamento de cores do mundo. Ela conta com uma ampla gama de cores, entregando uma experiência com muito mais vida. Tem também proteção contra respingos d’água. A tecnologia Corning Gorilla Glass 5 protege a tela, a traseira e as câmeras de riscos e arranhões.

Xiaomi Mi 10T conta com um dos melhores processadores

Parte frontal do Xiaomi Mi 10T com foco nos dizeres "Qualcomm Snapdragon" na tela
O Mi 10T tem um dos melhores processadores do momento (Foto: Shutterstock)

O Xiaomi Mi 10T conta com um dos melhores processadores do mundo, o Snapdragon 865. Ele entrega um incrível desempenho em todos os apps e jogos disponíveis na Play Store, além de garantir uma alta eficiência energética. Com ele, é possível jogar os jogos mais pesados, na configuração máxima sem perder em nada na qualidade.

Completa o conjunto, uma memória interna bem bacana de 128 GB, com UFS 3.1, que deixa mais rápida a transmissão de dados, e 6 GB de memória RAM. O Mi 10T conta ainda com 5G habilitado, deixando a conexão mais rápida, ainda que a tecnologia ainda não esteja funcionando no país. Quer saber mais sobre o assunto? Confira nosso artigo sobre qual melhor processador para celular.

Câmera do Xiaomi Mi 10T filma em 8K

Parte lateral do Xiaomi Mi10T mostrando botões
Câmera do Xiaomi Mi 10T filma em 8K (Foto: Shutterstock)

O Mi 10T conta com conjunto traseiro triplo de câmeras com destaque para o sensor principal de 64MP, com estabilização de imagem. Os demais sensores são um ultra angular de 13MP e o outro, macro de 5MP. Com este conjunto, você vai atingir imagens com alto nível de detalhes e grande nitidez, em diversas condições de iluminação.

As câmeras contam ainda com recursos muito buscados, como disparo contínuo, e temporizador. Isso sem falar na incrível qualidade das filmagens, que atingem a resolução máxima de 8K com nitidez incomparável. As filmagens contam com os recursos longa exposição, dual vídeo e modo clone.

O Xiaomi Mi 10T tem ainda câmera frontal de destaque com 20 MP de resolução, com recursos interessantes, como o modo noturno, modo retrato (através de inteligência artificial), time-lapse e criação de vídeos em slow-motion.

Bateria do Mi 10T dura mais de um dia

A bateria do Xiaomi Mi 10T conta com grande capacidade, com autonomia para o uso por mais de um dia longe das tomadas, com uso moderado. Ela tem potência de 5000 mAh, com tecnologia MMT, que garante uma carga mais rápida, pois faz o seu carregamento a partir do centro da bateria. Conta ainda com o carregador de 33W incluso na caixa, ao contrário de alguns concorrentes como a Apple e a Samsung.

Mais recursos do Xiaomi Mi 10T

Mãos segurando o Xiaomi Mi 10T, com infográfico acima do celular destacando o 5G
O Mi 10T se destaca pela rede RG (Foto: Shutterstock)

Como falamos, um recurso de grande diferencial deste smartphone é o suporte para a rede 5G habilitado no Brasil. Ele vai garantir conexão muito mais rápida, além de baixo consumo de energia, quando a rede estiver totalmente disponível por aqui.

Outro diferencial é o WiFi 6, que tem uma grande quantidade de bandas disponíveis para se conectar. Tem ainda NFC multifuncional, para você se conectar a outros dispositivos ou realizar pagamentos e o IR blaster, para usar o seu celular como controle remoto.

O Xiaomi Mi 10T tem ainda desbloqueio facial, com uso de inteligência artificial na câmera de selfies e sensor biométrico na lateral, que garantem maior segurança e facilidade para acessar o seu smartphone.

Afinal, custo-benefício do Xiaomi Mi 10T é bom?

O Xiaomi Mi 10T foi lançado no final de 2020. Atualmente, é um dos melhores smartphones da gigante chinesa. Ele é encontrado por volta de R$ 2.999*, mas já teve um preço mais em conta anteriormente. Devido aos seus grandes recursos, como suporte à rede 5G e filmagens em 8K, além de processador com desempenho incrível, ele realmente vale a pena.

Mas é bom lembrar que, mesmo sendo um dos melhores modelos da marca, ele não é o mais completo. Se você busca um smartphone com os melhores recursos disponíveis, pode ser legal procurar um outro modelo, como o Mi 11.

Já se o seu caso é o oposto, e não precisa de todos estes recursos, pode encontrar modelos mais básicos, com preços mais baixos e com alguns recursos interessantes, como o Redmi Note 10 Pro.

Para te ajudar nesta missão, indicamos o artigo com os melhores celulares de 2021, que tem vários modelos divididos por faixas diferentes de preços. Conheça também nossa listagem de melhor celular Xiaomi 2021. Caso opte por um modelo mais em conta, temos uma lista de melhor celular Xiaomi barato 2021.

* Alerta de flutuação de preços: valor de R$ 2.999 é o preço mais baixo das ofertas no nosso site, encontrado no dia 15 de julho de 2021, portanto, pode variar.

Ficha técnica do celular Xiaomi Mi 10T

  • Tela: 6,67 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Snapdragon 865
  • Memória RAM: 6 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB UFS 3.1
  • Câmeras traseiras: Câmera principal de 64 MP + ultra-wide de 13 MP + macro de 5 MP
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Leitor biométrico: lateral
  • Sistema operacional: Android 10 e interface personalizada MIUI 12
  • Suporte a 5G