Parte traseira do Xiaomi Mi10T Pro

Xiaomi Mi 10T Pro é bom? Conheça a ficha técnica

Veja a ficha técnica do Xiaomi Mi 10T Pro e saiba se investir nesse modelo premium vale a pena para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Xiaomi Mi 10T Pro está entre os principais aparelhos da empresa chinesa. O modelo é um dos smartphones premium da marca, que está em expansão no mercado brasileiro. Segundo a própria fabricante, em 2020, a Xiaomi se tornou a 5ª empresa que mais vende celulares no Brasil.

Em julho de 2021, ela passou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de celulares do mundo. Muito desse crescimento dos últimos anos se deve à qualidade dos seus smartphones, e o Xiaomi Mi 10T Pro é um exemplo.

Parte traseira do Xiaomi Mi 10T Pro em suporte em cima de uma mesa branca
Xiaomi Mi 10T Pro chegou ao Brasil em novembro de 2020 (Foto: junior_cinematic/Shutterstock)

O Mi 10T e 10T Pro foram lançados em 2020 e desembarcaram no Brasil em novembro do último ano. Compatibilidade com 5G, camera tripla, design moderno e bom desempenho chamam a atenção. Conheça essas e outras características da ficha técnica do modelo Pro.

Características do Xiaomi Mi 10T Pro

Analisando a ficha técnica do Xiaomi Mi 10T Pro, nós pudemos separar algumas de suas principais características. Conheça detalhes do design, tela, desempenho, conjunto de câmeras e bateria do celular chinês.

Design do Mi 10T Pro é moderno e elegante

A fabricante descreve o design do Xiaomi Mi 10T Pro como "sofisticado e premium". A marca destaca o vidro traseiro que dá um aspecto cerâmico ao smartphone. De fato, o acabamento em vidro e laterais em alumínio dão essa aparência elegante para o celular.

O vidro traseiro conta com a proteção Gorilla Glass 5, que reduz danos causados por quedas ou arranhões. Outra coisa que deixa o smartphone mais moderno é a espessura, de apenas 0,9cm, e o peso, de 218g. O Mi 10T Pro está disponível nas cores preto, prata e azul claro.

Mulher segurando Xiaomi Mi 10T Pro
Xiaomi Mi 10T Pro é classificado como "sofisticado e premium" pela marca (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Tela do Mi 10T Pro tem boa taxa de atualização

A tela do Xiaomi Mi 10T Pro tem 6,67 polegadas e resolução Full HD+. A ótima taxa de atualização de 144 Hz garante que as imagens do celular tenham transições mais suaves. Isso reduz o desgaste e a fadiga visual, principalmente em quem usa o celular para jogos e redes sociais.

O smartphone possui uma tecnologia chamada AdaptiveSync. Essa inteligência define automaticamente a melhor taxa de atualização (entre 30 Hz e 144 Hz) para cada aplicativo. Com isso, o celular consome menos bateria e tem melhor desempenho nos apps. A tela também tem proteção Gorilla Glass 5.

Parte frontal do Xiaomi Mi 10T Pro em fundo colorido
Tela FHD+ do Mi 10T Pro tem imagens detalhadas e ampla gama de cores (Foto: TommyTeo/Shutterstock)

Processador permite ótimo desempenho do Mi 10T Pro

O desempenho avançado do Xiaomi Mi 10T Pro se dá pelo processador Snapdragon 865, um dos mais potentes da Qualcomm. Por isso, é boa opção para quem quer baixar aplicativos mais pesados no smartphone, como jogos.

Para complementar a boa performance, o modelo tem 8 GB de memória RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Além disso, conta com a tecnologia UFS 3.1, que otimiza seu armazenamento e desempenho. O celular da Xiaomi também vem com suporte para 5G, mesmo que a tecnologia ainda não esteja disponível no Brasil.

Câmera tripla do Mi 10T Pro grava em 8K

Se você busca um celular com um bom conjunto de câmera, o Xiamoi Mi 10T Pro promete não decepcionar. A lente principal se destaca pelos seus 108 MP e com inteligência artificial, estabilização óptica e zoom de até 30 vezes. A câmera secundária é uma ultra grande angular de 13 MP. O terceiro sensor é macro com 5 MP e suporte para auto foco em distâncias de até 2 cm.

A câmera frontal também chama atenção pelos seus 20 MP. A fabricante dá destaque para a "ultra-alta resolução" de 7680 × 4320 pixels, que permite gravação de vídeos em 8K a 30 fps.

Parte traseira do Xiaomi Mi 10T Pro com foco no conjunto fotográfico
O conjunto de câmeras triplo é um dos destaques do Mi 10T Pro (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Bateria do Mi 10T Pro tem carregador turbo

Além da economia com a tecnologia AdaptiveSync na tela, o celular tem bateria com 5.000 mAh de capacidade. Ela pode durar um dia inteiro de uso moderado. Na hora de colocar na tomada, o carregador turbo de 33W deixa a bateria 100% carregada em até uma hora.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 10T Pro

  • Tela: 6,67 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 (octa-core)
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmeras traseiras: Câmera principal de 108 MP com estabilização óptica + ultra-wide de 13 MP + macro de 5 MP
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Filma em 8K em 30 frames por segundo (fps)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Leitor biométrico: lateral
  • Sistema operacional: Android 10 e interface personalizada MIUI 12
  • Suporte a 5G

Afinal, o Xiaomi Mi 10T Pro vale a pena?

Quem está em busca de um celular premium, pode enxergar o Xiaomi Mi 10T Pro como uma boa opção de compra. Afinal, o smartphone tem design, desempenho, câmera e bateria dignas de um top de linha. No entanto, ele não é encontrado em muitas lojas no Brasil é pode não ser muito barato. No site oficial da Xiaomi, o preço do Mi 10 T Pro chega a quase R$ 5.900 (no lançamento, custava R$ 6.999).

Por esse preço, vale também considerar outros smartphones premium. Da Xiaomi, a outra opção é o Mi 10T, que também tem boas configurações e menor preço. Dos modelos da Apple e Samsung, podemos destacar o iPhone 11, Galaxy S20, Galaxy S21 e iPhone 12. Esses e outros smartphones estão na lista de melhores celulares de 2021.

Se quiser pesquisar mais, você pode descobrir quais são os modelos da Xiaomi e de outras marcas que aparecem na lista de melhores celulares top de linha de 2021.