Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Xiaomi pode estar perto de lançar o Mi 11 Pro, o seu novo celular premium. Como de costume, vários vazamentos começam a acontecer mostrando as especificações do celular, inclusive sua câmera. Contrariando rumores antigos, um novo vazamento indica que a empresa deve apostar em um sensor principal de 192 MP.

Outros rumores já haviam circulado na internet sobre a empresa usar um sensor de 108 MP ou até mesmo um de 200 MP! No entanto, a empresa deve apostar em um de 192 MP, seguindo caminho contrário de celulares como o P40, da Huawei, que aposta em menos megapixels em sua câmera principal.

Leia também: Xiaomi Mi 10 e sua câmera de 108 MP surpreendem em testes práticos

O Mi 10 Pro já tem câmera de 108 MP (Foto: Divulgação/Xiaomi)

De acordo com os vazamentos, os 192 MP seriam convertidos em uma foto de 50 MP graças ao recurso quad pixel, que une quatro pixels em um só. A câmera secundária será uma de 48 MP, cujas fotos serão convertidas para 12 MP pelo mesmo sistema, mas pode ser que ela já seja, primariamente, de 12 MP. Essa foi uma informação que não ficou clara para o blog digital Chat Station, que fez os vazamentos.

Além disso, a tela do Mi 11 Pro também surpreende: ela deve ter resolução QuadHD+ (1.440 por 3.200 pixels), que é maior que a Full HD+, e taxa de atualização de 120 Hz, o que garante imagens mais fluidas.

O vazamento também mostrou que a empresa trabalhará com IA para detectar o objeto em cena e aplicar o HDR necessário para melhorar a foto. Informações sobre outras câmeras que o celular deve ter não foram vazadas até então.

Leia também: Xiaomi lança o Mi 10T e Mi 10T no Brasil e valores partem de R$ 5.499

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!