Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi Mi 9 e Mi 8 Lite são homologados pela Anatel e devem chegar ao Brasil

Smartphones chineses já têm autorização para serem vendidos no mercado nacional; Redmi Go também está na lista.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi teve dois dos seus principais smartphones homologados pela Anatel: o top de linha Mi 9 e o Mi 8 Lite, um intermediário premium bastante popular no Brasil. A certificação abre caminho para que esses celulares sejam vendidos oficialmente no mercado nacional, como aconteceu com o Pocophone F1, Redmi Note 6 Pro e Redmi Note 7, graças à parceria com a DL Eletrônicos.

Além deles, o Redmi Go, smartphone da chinesa com sistema Android Go, também está na lista de homologação, tendo portanto, chances de ser comercializado por aqui em breve.

Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi em 2019

Xiaomi Mi 9 e Mi 8 LiteXiaomi Mi 9 é o celular top de linha da Xiaomi e conta com câmera traseira tripla – Foto: Reprodução/Shutterstock

O Xiaomi Mi 9 foi lançado em fevereiro deste ano e conta com uma câmera traseira tripla. O processador é um Snapdragon 855, o mais avançado da Qualcomm. O flagship possui uma tela Super AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FHD+, bateria de 3.300 mAh e até 8 GB de memória RAM. Já o armazenamento pode chegar a 128 GB.

Já o Mi 8 Lite é mais simples, mas tem características premium, apesar da ficha técnica intermediária. Lançado em setembro de 2018 com câmera traseira dupla, esse smartphone tem tela Full HD+ com 6,26 polegadas, processador Snapdragon 660 e memória RAM de 4 GB ou 6 GB.

Xiaomi Mi 9 e Mi 8 LiteXiaomi Mi 8 Lite tem notch em formato retangular – Foto: Reprodução/Shutterstock

Por último, o mais baratinho da lista, Redmi Go, é um celular básico, voltado para usuários pouco exigentes. Com ele, você poderá fazer ligações, trocar mensagens e pesquisar assuntos no Google, mas não deve passar muito disso.

A vantagem de ter Android Go é que o sistema mais “simples” vem com apps otimizados para a ficha técnica de entrada, com memória RAM de apenas 1 GB.

Enquanto os celulares da Xiaomi não chegam ao Brasil, você pode adquirir o seu via importação. Veja os modelos importados disponíveis no Zoom:

*Atenção, esses modelos não contam com garantia ou assistência da marca no Brasil.

 

 

 Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone