Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi no Brasil: 30 de junho a “Apple chinesa” chega ao País

O evento da Xiaomi acontece em São Paulo. Enfim, a estreia da fabricante no Brasil.

Xiaomi Brasil
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se tem um assunto que a gente aqui no Zoom está acompanhando faz tempo é a chegada da empresa Xiaomi ao Brasil.

Em fevereiro deste ano, a Xiaomi, também conhecida como "Apple chinesa" anunciou que estava vindo ao nosso País. E isso, é claro, gerou muita expectativa, porque não havia uma data certa para a sua estreia por aqui. Só que agora a gente tem uma nova e boa notícia: dia 30 de junho a Xiaomi marcou um evento, que vai representar o seu lançamento no País. Nesse evento, a gente provavelmente vai saber quando os seus produtos vão começar a ser vendidos e também quais produtos vão estar presentes em terras brasileiras.

E tudo bem se você ficou curioso para saber mais sobre essa marca, afinal a Xiaomi também vai fazer parte do nosso mercado. E aqui a gente vai compartilhar com você algumas informações, para você ficar por dentro da "Apple chinesa". Olha só:

Seu nome é Xiaomi. Por que "Apple chinesa"?

Se um dia você ouvir alguém chamando a Xiaomi de "Apple chinesa", aqui está a resposta: os seus smartphones geralmente são bem avaliados, seja por especialistas que entendem muito de tecnologia ou mesmo por consumidores. Outros ainda dizem que a Xiaomi desenvolve smartphones bem parecidos com modelos de iPhone. Além disso, muitos consumidores ainda elogiam o bom custo/benefício dos aparelhos da marca. Agora resta saber como será a sua aceitação aqui no Brasil. Se os smartphones apresentarem boa configuração e preço atrativo, ponto para a marca!

Quais produtos da Xiaomi podem ser vendidos no Brasil?

Essa pergunta realmente é difícil de responder. Porém, vale destacar que a Anatel já homologou o smartphone Redmi Note 4G. Sendo assim, é provável que ele seja vendido no País. Mas a certeza só vamos ter mesmo quando a Xiaomi oficializar essas informações, tá?

Falando rapidamente sobre o Redmi Note 4G, ele é um smartphone com tela de 5.5 polegadas, processador quad core, 2GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno (podendo expandir por meio de cartão MicroSD). O aparelho oferece ainda câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 5MP – uma boa opção para quem curte smartphones para selfies.

A Xiaomi é uma empresa tradicional no mundo da tecnologia?

Quem acompanha tecnologia sabe: a Xiaomi tem o seu destaque. Para você ter uma ideia, a "Apple chinesa" é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, mas também desenvolve outros produtos, como tablets.

Mais sobre a chegada da Xiaomi no Brasil...

Anote aí: dia 30 de junho é o evento aqui no Brasil, e vai acontecer em São Paulo. Já deu para perceber que muitas novidades devem chegar por aqui. E assim que a gente souber mais informações, pode deixar que contamos para você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone