Xiaomi anuncia a chegada do POCO X3 NFC no Brasil

O novo celular da empresa irá brigar pelo mercado de aparelhos intermediários no país.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você acompanha o mercado de celulares há alguns anos, deve ter visto o sucesso que o Pocophone F1 foi aqui no país. O celular, que era um dos melhores custo-benefícios de sua época, ganhou alguns sucessores e um deles chegará ao Brasil! A POCO, subsidiária da Xiaomi, anunciou a vinda do POCO X3 NFC, chamado de “Chefão dos Gamers”.

O aparelho busca seguir a mesma fórmula de outros da linha, com especificações potentes e um preço menor que o da concorrência, o tornando quase imbatível entre os modelos custo-benefício.

Design do POCO X3 NFC (Foto: Divulgação/POCO)
Design do POCO X3 NFC (Foto: Divulgação/POCO)

Características do POCO X3 NFC

O POCO X3 NFC foi lançado no começo de setembro e, menos de um mês depois, a POCO já anunciou sua chegada no Brasil, por meio de sua conta oficial no Twitter.

O aparelho possui uma tela de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, recurso presente em celulares premium e que deixa a imagem mais fluida e natural. Por falar em tela, a sua tem um design moderno, com bordas bem finas e câmera de selfie alocada em um pequeno furo.

Ele usa o processador Snapdragon 732G, um modelo octa-core intermediário que consegue entregar um ótimo desempenho em praticamente qualquer aplicativo ou jogo da Play Store. O aparelho será vendido em duas variantes, que contam com 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, com tecnologia UFS 2.1.

O POCO X3 NFC tem um conjunto quádruplo de câmeras, com a principal sendo de 64 MP; a secundária de 13 MP e lente ultra-wide; a terceira de 2 MP com lente macro e a quarta de 2 MP também, mas que é usada para realizar o efeito de recorte e desfoque no modo retrato. Na parte frontal, ele possui uma câmera de 20 MP.

Conjunto de câmeras do POCO X3 NFC (Foto: Divulgação/POCO)
Conjunto de câmeras do POCO X3 NFC (Foto: Divulgação/POCO)

Entre as outras características do aparelho, destaca-se a certificação IP53 (proteção contra água), bluetooth 5.1, NFC, Android 10 instalado de fábrica, bateria de 5.160 mAh e carregamento rápido de 33W.

Veja abaixo sua ficha técnica completa:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 732G octa-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira quádrupla: principal de 64 MP (f/1.8) + ultra-wide de 13 MP (f/2.2) + macro de 2 MP (f/2.4) + sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 12
  • Outras características: Certificação IP53, Wi-Fi5, Bluetooth 5.1 e NFC

Data de lançamento e preço

Até o momento, a POCO ainda não divulgou a data de lançamento do POCO X3 NFC aqui no Brasil e nem mesmo o seu preço para o mercado brasileiro. Lá fora ele é vendido por €229, cerca de R$ 1.512 em conversão direta e sem a adição de impostos.