Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Redmi K20 Pro pode ser o próximo Xiaomi com processador Snapdragon 855

Celular topo de linha da fabricante chinesa deve ser lançado nos próximos dias.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma foto publicada na rede social chinesa Weibo pode ter revelado algumas características da ficha técnica do K20 Pro, um possível celular da Redmi – marca subsidiária da Xiaomi, conhecida por smartphones intermediários.

As informações aparecem em uma película protetora supostamente feita para o modelo, e a grande novidade fica por conta do processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855, que pode integrar esse aparelho, conferindo desempenho avançado.

Leia também: Redmi Note 7 vale a pena? Conheça ficha técnica e preço do celular Xiaomi

Redmi K20 ProImagem de película protetora pode ter vazado informações sobre celular Redmi topo de linha – Foto: Reprodução/Weibo

Os rumores de um novo e poderoso celular Redmi já estavam quentes e a imagem da película parece ter confirmado o boato. O Redmi K20 deve chegar ao mercado com memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB ou 256 GB, e o sistema operacional deve ser o Android 9.0 Pie.

O conjunto de câmeras teria três sensores na parte traseira, com 48 MP, 13 MP e 8 MP, e um na parte dianteira. Essa câmera de selfie é retrátil, no estilo pop-up, e tem 32 MP.

A câmera retrátil abre a possibilidade de evitar o notch e, ao lado das bordas superfinas que são tendência nos aparelhos mais novos, dá mais espaço para o display. O painel de 6,3 polegadas deverá trazer tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels).

Para que todo este sistema possa ter boa autonomia longe das tomadas, a capacidade de bateria seria de 4.000 mAh, com suporte para carregamento rápido.

Snapdragon 855: Promessa de altíssimo desempenho

As configurações fogem um pouco da tradição da Redmi, mais habituada a aparelhos intermediários, e sugerem um modelo de altíssimo desempenho para brigar na categoria top de linha. E isso pode acontecer já nos próximos dias.

O gerente geral da Xiaomi Smart Hardware Division, Tang Mu, insinuou na próprio Weibo que o novo Redmi com Snapdragom 855 poderia ser lançado na próxima segunda-feira, 13 de maio, ao lado de "mais uma coisa". O clima é de mistério, mas a possibilidade de se tratar do Redmi K20 Pro é grande.

Enquanto o Redmi K20 Pro não é confirmado, confira as melhores ofertas para celulares da marca aqui no Zoom:

 

 


Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone