O mercado de smartphones dobráveis está ganhando cada vez mais destaque, com diversas empresas lançando seus próprios dispositivos. Depois da Samsung anunciar o Galaxy Fold, que teve seu lançamento adiado por problemas na tela, e da apresentação do Huawei Mate X, informações apontam que a Sony estaria planejando seu celular com tela flexível.

Segundo as especulações o aparelho chegará apenas no ano que vem, possivelmente durante a MWC 2020, com o nome Xperia F, com a letra F significando “foldable” (dobrável, em inglês).

Leia também: Sony desiste de celulares no Brasil; procura por Xperia cai 50,5% em 2019

Huawei Mate X

Huawei Mate X [foto] seria um dos principais concorrentes do Sony Xperia F - Foto: Reprodução/Shutterstock

Ele é esperado para usar uma tela OLED flexível da Samsung, que possuirá aspecto de 21:9, assim como o Xperia 1, que é o atual top de linha da marca.

Ele também contaria com suporte para redes 5G, que é uma tecnologia nova e promete conexões ainda mais rápidas e estáveis do que o 4G. Ainda não se sabe quais seriam as especificações técnicas desse smartphone, como chipset e memória RAM, por exemplo.

Claro que por enquanto tudo não passa de um grande rumor e por conta disso é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da Sony sobre o assunto, o que só deve acontecer no começo do ano que vem.

Leia também: