Com a IFA 2018 rolando em Berlim, na Alemanha, entre os dias 31 de agosto a 5 setembro, fabricantes como a Sony aproveitam a oportunidade para revelarem seus novos lançamentos. E, nesta quinta-feira (30), a companhia acaba de anunciar seu novo smartphone top de linha: o Xperia XZ3, sucessor direto do Xperia XZ2, lançado no início do ano.


Leia também: LG G7 One: LG anuncia seu primeiro celular com Android One

O aparelho, que os rumores apontavam se chamar Xperia XZ2 Premium, é basicamente uma versão melhorada do antecessor.

Mas, entre as principais diferenças está na tela, que agora é do tipo OLED (a mesma do iPhone X), tem 6 polegadas e proporção 18:9. Ou seja, você pode esperar imagens com ótimo contraste e cores bem vívidas.

E não é só isso, a adoção dessa tecnologia permitiu a Sony adotar no XZ3 um desing muito semelhante ao que a Samsung fez no Galaxy S8, com bordas curvas na lateral.

No mais, o smartphone é protegido contra quedas acidentais (Gorilla Glass 5), além de água e poeira (certificação IP68).

Sony Xperia XZ3 Tela OLED

Na parte interna também não há grandes mudanças em relação ao modelo anterior.

Equipado com processador Qualcomm Snapdragon 845, presente no Zenfone 5Z e LG G7 ThinQ, 4GB de memória RAM, armazenamento interno de 64GB e rodando o Android 9 (Pie), a versão mais atual do sistema operacional, o celular da Sony é mais uma boa opção entre os top de linha de 2018, principalmente para quem gosta de jogar.

Para aguentar esse desempenho todo, o Xperia XZ3 tem bateria de 3.300 mAh compatível com carregamento rápido, sem fios e, claro, o modo de economia SmartStamina.

Sony Xperia XZ3 Câmera

Assim como resolveu não adotar o polêmico notch na tela, a Sony também ainda não entrou na onda dos celulares com câmera dupla com o Xperia XZ3. Apesar disso, da mesma forma que o Galaxy S9 tem apenas uma lente traseira e faz belas fotos, o novo top de linha não faz feio quando o assunto é fotografia.

A câmera principal tem 19MP com abertura focal de f/2.0, filma em resolução 4K e é capaz de gravar vídeos no modo supercâmera lenta a incríveis 960 quadros por segundo!

Ah, a frontal também recebeu um upgrade e passou de 5MP (f/2.2) no Xperia XZ2 para 19MP (f/1.9) no Xperia XZ3. Ou seja, as fotos devem apresentar melhor qualidade, principalmente à noite.

E no Brasil, quando chega?

O Xperia XZ3 começa a entrar na pré-venda em 24 de setembro lá nos Estados Unidos, sendo comercializado nas cores Liquid Black, Liquid Silver, Deep Green e Ash Pink.

Ainda não há uma data divulgada para a chegada do aparelho por aqui, mas é só ativar o Alerta de Preços do Zoom para você saber quando o aparelho estiver disponível no precinho que você deseja pagar!

Ficha técnica do Xperia XZ3:

  • Tela OLED de 6 polegadas com resolução QHD+ (2160x1080 pixels) e proporção 18:9
  • Processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno (expansível até 512GB via cartão microSD)
  • Câmera traseira de 19MP (f/2.0)
  • Câmera frontal de 13MP (f/1.9)
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Dual chip
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Android 9 (Pie)
  • Dimensões: 15,8 x 7,3 x 0,9 cm
  • Peso: 193g



Leia também: Xperia XZ2 vs Xperia XZ Premium: qual o melhor top de linha Sony?