Zoom indica em Celular e Smartphone

Xperia Z3 ou Xperia M5: qual smartphone top da Sony escolher?

Quer comprar um smartphone da Sony? Então veja o comparativo entre Xperia M5 e Xperia Z3.

Xperia Z3 ou Xperia M5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A disputa vai ser boa! Se você curte os smartphones da Sony, sabe que a marca disponibiliza aparelhos com vários recursos bacanas. E quando o assunto é smartphone top de linha, já dá para imaginar que há várias tecnologias interessantes para falar sobre eles.

Aqui, você vai ver um comparativo de dois smartphones poderosos da empresa japonesa: o Xperia Z3 e o Xperia M5. Quer saber qual o melhor para você? Então descubra agora.

 

Xperia Z3

Sony Xperia Z3

Xperia M5

Sony Xperia M5

Tela

5.2" com resolução Full HD

5" com resolução Full HD

À prova d'água

Sim

Sim

Processador

Qualcomm Snapdragon 801 quad core, de 2.5GHz

MediaTek Helio X10 octa core de 2GHz

Memória RAM

3GB

3GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 200GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Quantidade de chip

Versões com 1 ou 2 chips

Versões com 1 ou 2 chips

Câmera traseira

20.7MP

21.5MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

2.2MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Telas com muita qualidade de imagem

Os dois smartphones contam com tela de qualidade. Com isso, você pode visualizar fotos, vídeos e outros conteúdos com bastante nitidez. O Sony Xperia Z3 tem tela de 5.2 polegadas e resolução Full HD, resultando em 424 ppi (pixel por polegada).

Já o Xperia M5 conta com tela um pouco menor, de 5 polegadas, e a resolução Full HD também está presente. Só que tem uma densidade ainda maior – são 441ppi. Apesar de a diferença ser pouca, e a qualidade de imagem nos smartphones ser muita, o Xperia M5 sai melhor nesse ponto.

Sim, são smartphones à prova d'água

Sony Xperia à prova d'água

Para quem quer aproveitar um smartphone, sem se preocupar caso pegue uma chuva desprevenido na rua, por exemplo, aqui vai uma ótima vantagem: o Xperia Z3 e o Xperia M5 são celulares à prova d'água e protegidos contra poeira.

Mas não custa lembrar que você precisa tomar alguns cuidados para o aparelho funcionar corretamente, tá? Todas as portas e tampas dos smartphones precisam estar completamente fechadas. Além disso, os aparelhos devem ser molhados apenas com água doce. Ou seja: nada de água salgada do mar ou outros tipos de líquidos, como refrigerantes.

Smartphones potentes. Mas Xperia M5 vence no desempenho

Não há dúvidas: aqui temos dois smartphones avançados, preparados para realizar multitarefas ou abrir apps mais pesados com alta performance. O Xperia Z3 conta com processador Qualcomm Snapdragon 801 quad core, com velocidade de 2.5GHz, além da memória RAM de 3GB.

As especificações citadas acima sobre o Xperia Z3 são ótimas, e a memória RAM de 3GB você também encontra no Xperia M5. Acontece que esse smartphone recebeu um processador ainda mais potente, um MediaTek Helio X10 octa core, de 2GHz.

No armazenamento, os dois smartphones contam com capacidade de 16GB. Mas se você quiser ainda mais espaço, tudo bem: o Xperia Z3 é compatível com cartões de memória de até 128GB. Já o Xperia M5 aceita cartões de até 200GB.

Celulares com 4G e outras tecnologias

Como estamos falando de smartphones mais modernos, normal se a gente contar para você que eles são celulares com 4G, além do 3G e do Wi-Fi, certo? Mas vale destacar que esses smartphones da Sony ainda oferecem outras tecnologias bem úteis, como DLNA e NFC – que permite transferir conteúdos com outros aparelhos compatíveis sem precisar usar fios, mas sim realizando uma aproximação.

E aqui vai uma dica importante na hora de escolher o seu celular: vale lembrar que tanto o Xperia M5 quanto o Xperia Z3 contam com diferentes versões. É possível encontrar versões com 1 chip ou versões com 2 chips. Sendo assim, se você gosta de ter um celular dual chip para aproveitar as promoções de diferentes operadoras, fique de olho nessa informação.

Câmeras do Xperia M5 também se destacam

Assim como as câmeras digitais da marca, os smartphones Sony também são conhecidos por oferecerem fotos de qualidade. No caso do Xperia Z3, esse smartphone conta com uma câmera traseira bem interessante, com resolução de 20.7MP. E se você gosta de criar vídeos, tudo bem, pois a câmera ainda filma em 4K.

A câmera frontal do Xperia Z3 tem resolução mais baixa, de apenas 2.2MP. Se você levar em conta que vários smartphones já contam com câmera frontal com resolução maior, isso pode ser uma desvantagem. Mas vamos falar um ponto bacana: essa câmera secundária filma em Full HD.

O destaque, no entanto, fica para a câmera (ou melhor, as câmeras) do Xperia M5. A sua câmera traseira tem resolução de 21.5MP, e vale especificar aqui algumas funções legais, como o autofoco híbrido. No autofoco híbrido, a Sony juntou duas tecnologias – o autofoco na detecção de rostos e autofoco na detecção de contraste. O que você ganha com isso, na hora do click, é um foco rápido em diferentes situações, até quando for fotografar objetos em movimento.

Câmera Xperia M5

Essa câmera traseira vem ainda com o Clear Image Zoom 5x, que permite dar um zoom mas sem alterar muito o resultado final da foto. Assim como o Xperia Z3, o Xperia M5 filma em 4K.

E você gosta da ideia de ter um smartphone para selfies bem eficiente? Ótimo! Pois a câmera frontal do Xperia M5 tem resolução de 13MP, autofoco e ainda vem com um filtro que elimina algumas imperfeições da pele para você sair bem na foto. Para filmar, a câmera faz vídeos em Full HD.


Leia também: Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra: qual celular bom para fotos da Sony comprar?

Então, qual o melhor smartphone para você?

Apresentamos para você dois smartphones da Sony com configuração avançada e recursos bem úteis para o seu dia a dia. O Xperia M5 saiu como vencedor, é verdade: consegue ser ainda mais potente e tem como destaque suas câmeras – traseira e frontal. É uma escolha bem interessante para quem está pensando em investir em um top de linha.

Mas o Xperia Z3 também pode agradar, claro. E são nos detalhes que você precisa ficar atento. Por exemplo: se você não tem costume de tirar selfies, então investir em um smartphone com câmera frontal potente pode ser até meio desnecessário. E, se você pesquisar, pode ser que encontre versões do Xperia Z3 com um valor bem mais acessível do que o Xperia M5.

Confira os preços do Xperia Z3 e do Xperia M5:

 

 

Quer ver mais produtos? Então aproveite: navegue aqui no Zoom e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone