Zoom indica em Celular e Smartphone

Xperia Z5 ou Galaxy S6? Descubra o melhor smartphone top de linha para você!

Entre Galaxy S6 e Xperia Z5, veja qual smartphone oferece mais vantagens.

Xperia Z5 ou Galaxy S6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você quer comprar um smartphone bem avançado, aqui temos duas opções para você: o Xperia Z5 e o Galaxy S6. E uma coisa é certa: os dois são aparelhos que contam com vários recursos modernos – e o melhor para você vai ser aquele smartphone capaz de oferecer as melhores vantagens no seu dia a dia.

Por exemplo: é tela com incrível resolução que você curte? Ou você quer um bom smartphone para fotos? Ah, você está à procura de um smartphone à prova d'água? Tudo bem, então. Neste comparativo você confere esses recursos e muito mais.

 

Xperia Z5

Sony Xperia Z5 

Galaxy S6

Galaxy S6

Tela

5.2" com resolução Full HD 5.1" com resolução Quad HD

À prova d'água

Sim Não

Processador

Octa core Octa core

Memória RAM

3GB 3GB

Armazenamento

32GB 32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB) Não

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi

Câmera traseira

23MP 16MP

Filma em

4K 4K

Câmera frontal

5MP 5MP

Tela do Galaxy S6 tem como destaque a resolução Quad HD

Desde o lançamento do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, a Samsung chamou atenção por apresentar smartphones com um visual bem sofisticado. Se o grande diferencial desses smartphones foi a tela curva da versão Edge, o seu irmão Galaxy S6 não ficou para trás. Nele, a Samsung investiu em um smartphone de metal e vidro, resultando em um design bem moderno.

Tela Galaxy S6

Além disso, um dos pontos de destaque do Galaxy S6 é a tela de 5.1 polegadas que ganhou a tecnologia Super AMOLED, além da resolução Quad HD (2560 x 1440), o que resulta em um total de 577ppi. Com isso, o smartphone oferece imagens bastante nítidas. Vai ser legal para ver suas fotos, assistir a vídeos no Youtube ou mesmo jogar games com gráficos mais elaborados.

Mas o Xperia Z5 também conta com tela de qualidade, claro. Sua tela é um pouco maior que a tela do Galaxy S6: conta com 5.2 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080) e 424ppi. Apesar de não ser uma resolução tão alta quanto uma resolução Quad HD, também garante imagens com alta qualidade. E vale lembrar que a tela desse smartphone da Sony tem a tecnologia Triluminos, capaz de reproduzir cores bem reais.

Mas vale lembrar que o Xperia Z5 é à prova d'água

Um dos diferenciais do Xperia Z5 é o fato de ser um celular à prova d'água. Isso quer dizer que se você derramar acidentalmente um copo d'água sobre ele ou mesmo pegar uma chuva na rua, o smartphone resiste a essas situações. Ah, e ele ainda ganhou proteção contra poeira.

Xperia Z5 à prova d'água 

O que você precisa ficar atento é que todas as portas do smartphone precisam estar completamente fechadas, tá? E você também não deve colocar o Xperia Z5 totalmente embaixo d'água ou na água salgada do mar e na água com cloro da piscina. É preciso também manter longe de outros tipos de líquidos, como café, suco e refrigerante.

Ser um smartphone à prova d'água, aliás, pode ser um grande atrativo para o smartphone da Sony. E se a Samsung chamou atenção, na época do lançamento do Galaxy S5, ao oferecer um smartphone com proteção contra água e poeira, no Galaxy S6 essa proteção foi deixada de lado.

No desempenho, Galaxy S6 sai (um pouco) na frente

Aqui, temos dois smartphones bem potentes, preparados, inclusive, para abrir apps mais pesados com fluidez. E podemos perceber, ao comparar esses modelos, um empate técnico, vamos dizer assim.

O Xperia Z5 conta com processador Snapdragon 810 octa core e memória RAM de 3GB. Já o Galaxy S6 ganhou o processador Exynos 7420 octa core e a memória RAM é também de 3GB. Em testes de benchmarks, que analisam a performance de smartphones, o Galaxy S6 saiu com uma leve vantagem em relação ao Xperia Z5.

Já no armazenamento... ponto para o smartphone da Sony!

Tanto o Xperia Z5 quanto o Galaxy S6 contam com memória interna de 32GB. O espaço é bom? Sim, é. Mas você precisa ficar atento, já que o Galaxy S6 não aceita cartão de memória. Sendo assim, o melhor smartphone, nesse quesito, é o Sony Xperia Z5. Nele, é possível usar cartão microSD de até 200GB (mesmo que cartões com esse espaço ainda não estejam disponíveis).

São smartphones com 4G. Além de outras tecnologias

Como já era de se esperar, os dois modelos são smartphones com 4G (além do 3G e Wi-Fi). Mas eles também são smartphones com tecnologias bem interessantes, como a NFC, por exemplo, que permite compartilhar informações com outros aparelhos compatíveis (sem precisar usar fios), por meio da aproximação desses aparelhos.

Outra tecnologia inserida nos dois smartphones foi o leitor de impressão digital. Enquanto o Xperia Z5 ganhou esse sensor na lateral, o Galaxy S6 recebeu o sensor na parte frontal do aparelho, no seu tradicional botão Home.

Para fotos, o Xperia Z5 surpreende

Os smartphones da Sony também são conhecidos por oferecerem qualidade na hora do click. No Xperia Z5, a câmera traseira conta com 23MP de resolução e autofoco rápido de 0,03 segundos, para você nem perder tempo na hora de fazer os melhores registros. Ah, e sabe aquelas fotos que você não deixa de tirar, mesmo sendo à noite? Pode ser, por exemplo, em uma festa com os seus amigos. Com os sensores de imagens, a câmera do Xperia Z5 ajuda a fotografar em ambientes com pouca luz.

Câmera Xperia Z5 

Para gravar vídeos, a câmera traseira do Xperia Z5 filma em 4K, e ainda falta falar sobre a câmera frontal, que ganhou 5MP e a vantagem de filmar em Full HD.


Leia também: Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra: qual celular bom para fotos da Sony comprar?

 

Mas o Galaxy S6 também cumpre muito bem o papel de ser um bom celular para fotos. Tanto a câmera traseira quanto a frontal contam abertura f/1.9, garantindo fotos bacanas mesmo em locais com baixa luminosidade. E aqui também você encontra um recurso interessante, para não deixar passar nenhum momento: com o Quick Lauch, é possível abrir a câmera em 0.7 segundos.

A câmera traseira tem 16MP de resolução e tem o diferencial de filmar em 4K. Já a câmera frontal tem 5MP, fazendo o Galaxy S6 ser, inclusive, uma boa opção de celular para selfies.

E quem venceu essa disputa, hein?

Um duelo de smartphones poderosos. São dois modelos potentes, capazes de realizar tarefas pesadas com alta performance. E é no desempenho que você precisa ficar de olho, pois se você está à procura do smartphone que oferece potência para suas tarefas, então quem vence é o Galaxy S6, mesmo que a diferença seja pouca.

Mas vale lembrar alguns destaques do Xperia Z5, como a câmera para a hora da foto. Então, se você curte fotografia, a câmera pode ser um bom diferencial.

 

Para ver mais produtos e comparar os preços, é só continuar navegando aqui no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone