Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Zenfone Zoom e outros produtos são lançados no Asus Onboard 2

Durante 3 dias em um cruzeiro, o time da Asus apresentou os novos produtos da marca. Confira!

zenfone zoom, zenfone 2 laser 6, asus onboard 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o intuito de reunir influenciadores e produtores de conteúdo de todo o Brasil para um lançamento diferenciado, a empresa taiwanesa ASUS realizou a segunda edição do Asus Onboard, um incrível evento que aconteceu em alto mar, dentro do cruzeiro MSC Splendida.

O Asus Onboard 2 teve duração de 3 dias e muitas novidades entre notebooks e smartphones. E nós estávamos lá para acompanhar tudo em detalhes. Veja um pouco do que rolou.

Zenfone Zoom foi a estrela do evento

O destaque principal foi a chegada do Zenfone Zoom ao Brasil. O aparelho que já tinha sido apresentado no CES 2015, em uma versão inicial, e visto novamente no CES 2016, já com o novo acabamento, finalmente entrou em solo brasileiro.

Lançamento Zenfone Zoom

Com design premium e hardware potente, o aparelho não tem o nome "Zoom" à toa. Seu principal destaque é o zoom óptico de 3X, uma inovação no segmento de smartphones.

Depois de 2 anos de aperfeiçoamento, a marca conseguir colocar o sensor Panasonic SmartFSI de 13 megapixels de resolução e um conjunto de 10 lentes da marca japonesa Hoya neste smartphone.

A equipe da Asus se preocupou em apresentar no evento não só o aparelho, mas os componentes da câmera, do processo de fabricação e de montagem. Tudo para que pudéssemos entender esse longo processo de desenvolvimento.

Camera Zenfone Zoom

Durante o Asus Onboard 2 pudemos testar o Zenfone Zoom e ele realmente surpreendeu. Apesar de ter abertura de apenas f/2.7, a câmera apresentou resultados fantásticos em relação à captura de cores e detalhes, mesmo em ambientes com pouca luz.

Um ponto que chama à atenção é que o Zenfone Zoom tem corpo de metal anodizado, que confere mais resistência ao aparelho, além de beleza e sofisticação. E a traseira em couro italiano, manualmente selecionado, o coloca lado a lado de outros smartphones top de linha.

Acabamento em Couro Zenfone Zoom

Mesmo subindo um degrau na categoria de smartphones, a Asus lançou este smartphone com preço bem competitivo quando comparado a outros smartphones top de linha.

Confira as especificações do Zenfone Zoom

  • Tela IPS de 5,5" com resolução Full HD (1920 x 1080)
  • Processador Intel Atom Z3580 Quad Core 64­bit 2,3GHz ou Intel Atom Z3590 Quad Core 64­bit 2,5GHz
  • GPU PowerVRSeries 6 G6430 com suporte à OpenGL 3.0
  • 4GB de memória RAM
  • Armazenamento 64GB ou 128GB
  • Aceita MicroSD de até 128GB
  • 4G, 3G, Wi-Fi
  • Câmera Traseira com 13MP
  • Câmera Frontal de 5MP
  • Bateria de 3.000mAh
  • Android 5.0 Lollipop

Zenfone 2 Laser 6" e Zenfone Live também foram apresentados no evento

Além do Zenfone Zoom, a Asus apresentou o novo Zenfone 2 Laser 6", que será disponibilizado para vendas em Abril de 2016, e o Zenfone Live, que poderá ser encontrado a partir de Junho de 2016.

Ambos com a aparência "Zenfone de ser", estes modelos têm preços um pouco mais competitivos e propósitos diferenciados para que a Asus consiga atender à todos os públicos.

O novo Zenfone 2 Laser, por exemplo, conta com tela de 6 polegadas e resolução Full HD, além de vir com um processador melhor que o da versão anterior (Zenfone 2 Laser), um Qualcomm Snapdragon 615 de 1,7GHz com oito núcleos. O foco a laser da câmera frontal de 13MP e a definição da tela são os grandes destaques deste modelo que, segundo a equipe da Asus, é voltado para quem quer consumir multimídia no celular. Ah! E esse modelo virá com a versão mais atual do Android (6.0 Marshmallow).

Cores Zenfone 2 Laser 6"

Leia também: Lançamento do Zenfone 2 Laser 6 polegadas: novo smartphone Asus com tela grande

Já o outro aparelho, o Zenfone Live, é um modelo intermediário para quem quer assistir a TV digital do celular. Ele será uma "evolução" do Asus Live, com configuração melhorada e tela IPS de 5,5 polegadas.

O Zenfone Live vem com processador quad core de 1,4GHz e 2GB de memória RAM, para garantir um bom desempenho nas principais tarefas do dia a dia. A versão também tem capacidade de armazenamento de 16GB, com a possibilidade de expansão através de um cartão de memória de até 64GB, e bateria removível de 3.010mAh.

Em relação às câmeras, são 13MP na traseira, com flash Dual­LED Real Tone, e 5MP na frontal. E o Zenfone Live também virá com a versão do Android 6.0 Marshmallow e com acesso a internet 4G.

Asus lançou três notebooks em alto mar

Notebooks Asus

Além dos smartphones, também foram apresentados três notebooks no Asus Onboard 2: um modelo de alto desempenho para jogos, um ultrabook que pesa apenas 1,3Kg e um conversível, com tela touchscreen e função tablet.

Enquanto os outros aparelhos não chegam, confira os preços do Zenfone Zoom

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone