Review | iPhone 12 Pro Max 128GB
Redação -
Confira as principais características do top de linha da Apple
Prós
- Excelente processador
- Recursos profissionais da câmera
- Grava em 4K
Contras
- Menor armazenamento interno da linha
- Não conta com carregador incluso
Nosso especialista destaca
Confira as principais características do top de linha da Apple
Esta é a versão do iPhone 12 Pro Max que conta com o menor espaço de armazenamento interno. Mas os 128GB são uma boa capacidade. Ele se destaca principalmente pelo seu processador, exclusivo da fabricante, que é capaz de rodar todos os aplicativos disponíveis. Isso sem falar na qualidade das suas câmeras e outros recursos
Design e Tela
O iPhone 12 Pro Max é construído com aço inoxidável nas laterais e vidros na frente e traseira, com proteção Gorilla Glass. E o que chama mais atenção no design é a sua lateral, que lembra bastante o iPhone 4, devido às bordas mais retas. A sua pintura é lisa, e tem como detalhe apenas a logo da maçã e o seu módulo que aloca as câmeras, o flash e o sensor LIDAR. Na parte da frente, devido às bordas retangulares, continua não tendo um aproveitamento tão bom do dispay. Ele está disponível nas cores: prateado, grafite, azul e dourado. A tela é a maior da linha 12, com 6,7 polegadas, de Super Retina XDR OLED com resolução 1284 x 2778 e HDR10, que aumenta o brilho e melhora as cores. Tem ainda tecnologia True Tone. Ela adapta a cor da tela de acordo com a iluminação do local e a proteção Ceramic Shield, quatro vezes mais resistente.
Desempenho
O iPhone 12 Pro Max possui o processador mais avançado da atualidade, fabricado pela Apple, o A14 Bionic. Trata-se de um chipset no qual a marca foi pioneira por conta da fabricação em 5 nanômetros, com 16 núcleos, o dobro da geração anterior. Com isso, ele atinge um desempenho incrível, além de ser bem econômico energeticamente. Completa o conjunto a sua memória interna de 128 GB e os 6 GB de memória RAM, que consegue rodar qualquer app disponível, sem travamentos. Assim como os demais modelos, ele conta com o sistema operacional iOS 14 e tem suporte à rede 5G.
Câmeras
Mais um ponto alto do iPhone 12 Pro Max é o seu conjunto triplo de câmeras traseiras. Todos os sensores têm 12 MP de resolução, sendo o primeiro um dual pixel, com foco automático por detecção de fase e estabilização óptica por deslocamento. Já o segundo é ultra-wide, usado para fotos com ângulos abertos, e o terceiro é um teleobjetivo, com zoom óptico de cinco vezes e digital de até 12 vezes. O smartphone tem ainda o sensor LIDAR, que serve para o recorte do modo retrato e reconhecimento 3D do ambiente em luz baixa. O modelo da Apple filma em 4K a até 60 quadros por segundo e tem estabilização óptica por deslocamento, acabando com as imagens tremidas. É o primeiro a ter Dolby Vision HDR, que deixa as imagens com 60 vezes mais cores. Já a sua câmera de selfies, também de 12 MP, e HDR integrado filma em 4K. Auxiliando a câmera frontal tem o sensor SL 3D que, faz o recorte do modo retrato, e o reconhecimento facial (Face ID).
Bateria
O iPhone 12 Pro Max possui autonomia de até 80 horas em reprodução contínua de áudio ou até 20 horas de reprodução de vídeo. Ele é ainda o smartphone com a maior bateria da linha iPhone 12 e tem suporte a carregamento rápido de até 20W, que atinge metade da carga em incríveis 30 minutos. Outro suporte é ao carregamento sem fio, feito pelo MagSafe, mas tem como grande ponto negativo a ausência de carregador incluso na caixa. A fabricante optou por isso, pois assim, segundo ela, diminui a emissão de carbono na atmosfera.
Áudio
Ele também conta com audio estereo, com certificação Dolby Atmos, o que pode ser muito bom para quem gosta de assistir filmes, séries ou mesmo jogar sem fones de ouvido.