0

Smartphone Apple iPhone XR 256GB iOS 12.0 MP

2 Chips

Versão com maior espaço de armazenamento, o iPhone XR 256GB tem tudo o que é esperado de um smartphone avançado, com alto desempenho,...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Apple iPhone XR 256GB iOS 12.0 MP

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaApple
LinhaiPhone
SérieXR
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaLiquid Retina HD
Tamanho da Tela6.1

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionaliOS
Sistema operacionaliOS 12
ProcessadorApple A12 Bionic
Núcleo de ProcessadorHexa-Core
Memória Interna256GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeNFCBluetooth
Recursos e FunçõesGiroscópioResistente à água IP67AcelerômetroReconhecimento Facial
Diferenciais desse produtoCarregamento sem Fio

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal7.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)7
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)12
Filma em(Câmera Frontal)Full HD
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraFlash

Dimensões

Altura15
Largura7.5
Profundidade0.8
Peso194

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Apple iPhone XR 256GB 4G

Por Felipe Brito.

Versão com maior espaço de armazenamento, o iPhone XR 256GB tem tudo o que é esperado de um smartphone avançado, com alto desempenho, tela com qualidade de imagem, ótimas câmeras e outros recursos avançados da Apple.

Zoom Destaca

  • Alto desempenho (Chip Apple A12 Bionic)
  • Tela de 6.1" Liquid Retina LCD (1792 x 828 pixels)
  • Armazenamento de 256GB
  • Câmera traseira 12MP com ótimos resultados
  • Câmera Frontal com Modo Retrato
  • Compatível com carregamento sem fio
  • NFC e Bluetooth 5.0
iPhone XR 256GB garante os recursos esperados dos smartphone Apple

O iPhone XR foi apresentado com uma alternativa mais simples dos modelos lançados pela Apple em 2018, mas ainda é um smartphone premium e cheio de recursos avançados.

Tela grande de volta no iPhone XR

Uma das características que deixam o iPhone XR "mais simples" é a ausência da tela OLED do iPhone XS e do iPhone XS Max. O modelo tem a estreante tela Liquid Retina HD, uma evolução do LCD, de 6,1" com 1792x828 pixels, 326 pixels por polegada e a tecnologia True Tone, o que representa alta qualidade de imagem e cores e contraste bem definidos em qualquer situação de luz ambiente.

Quem está de volta é o notch, uma aba na parte superior da tela responsável por abrigar alguns dos sensores do iPhone XR. Com o notch, a parte frontal do aparelho é super bem aproveitado, ocupado quase que exclusivamente pela tela, que fica maior, sem aumentar o tamanho do celular. Tem quem não goste, mas, na verdade, quase não é notado.

iPhone XR também não tem Botão Home

O lançamento do iPhone X, em 2017, chamou atenção, entre outros fatores pela ausência do Botão Home, um clássico da Apple. O iPhone XR segue essa tendência, assim como os demais modelos lançados em 2018.

Com isso, alguns detalhes da navegação ficam diferentes, como o acesso à área de trabalho (feito a partir de qualquer aplicativo, ao deslizar a tela de baixo para cima), ao Painel de Controle (que abre ao deslizar a tela do canto superior direito para baixo) e da Siri (que abre com comando de voz ou no botão lateral direito). Mas em pouco tempo, sua utilização é tão intuitiva como antes.

Processador A12 Bionic deixa o iPhone XR mais poderoso

Como sempre, a Apple lançou um processador atualizado com os novos modelos. Sai o A11 Bionic, entra o Apple A12 Bionic, com foco na realidade aumentada e no desempenho.

Segundo a marca, essa substituição deixou o iPhone XR até 15% mais rápido e com processamento gráfico até 50% melhor, em relação ao iPhone X, além de consumir menos energia. O novo processador também representa maior inteligência artificial, já que ele é capaz de aprender padrões e prever comportamentos de acordo com a navegação de cada um.

iOS 12 também ficou mais rápido

Como sempre, uma nova versão do sistema operacional foi lançada junto com o novo processador. O iOS12 ficou mais rápido que o antecessor e ganhou otimização de recursos de reconhecimento facial, o Face ID, com desbloqueio mais seguro e preciso da tela e a criação do Memojis, emojis personalizados que podem ser compartilhados e usados em conversas por mensagens.

Algumas outras novidades do iOS12 incluem efeitos de câmera e realidade aumentada, uma nova navegação na galeria de fotos e vídeos, controle de tempo de uso do smartphone e gerenciamento de notificações.

iPhone XR 256GB é versão com maior espaço de armazenamento

Mais uma vez, a Apple não deixou espaço para uso de cartão de memória, mas oferece diferentes capacidades de armazenamento no iPhone XR, com 64GB, 128GB e 256GB. logo, essa versão, com 256GB, é a maior delas, indicada para quem prefere investir mais, mas não abre mão de baixar muitos apps e salvar todos os arquivos que puder.

Mesmo sem a lente dupla, câmera do iPhone XR não decepciona

Diferente do iPhone XS e do iPhone XS Max, o iPhone XR não tem câmera dupla, mas isso não quer dizer que ele não faz excelentes fotos.

Com 12MP e abertura focal f/1.8, a câmera do iPhone XR tem pixels maiores e mais profundos, o que resulta em ótimas fotos e baixo nível de ruído, até em ambientes noturnos ou com pouca luz. O HDR Inteligente e a estabilização óptica de imagem ajudam a deixar as imagens com cores e contrastes ainda mais definidos.

E pode até não ter lente dupla, mas não faltou o Modo Retrato (que ganhou diferentes efeitos de luz), o efeito bokeh e o Controle de Profundidade, que pode ser feito na foto já pronta. Já os vídeos alcançam até a definição 4K a 60 quadros por segundo, e contam com captura de som estéreo.

A câmera frontal TrueDepth de 7MP, abertura focal f/2.2 e grande angular para enquadramento amplo está de volta, com direito ao Modo Retrato e seus efeitos de luz, ao Flash Retina e aos vídeos em Full HD (1080 @ 60fps).

Bateria ficou maior no iPhone XR

Se perguntou se esse processador mais potente vai acabar com sua bateria em poucas horas? Bem, segundo a Apple, a bateria do iPhone XR aguenta até 1h30 minutos a mais que o iPhone 8 Plus, chegando a até 15 horas de navegação na internet.

A traseira em material envidraçado, assim como a certificação IP67 contra água e poeira, também está de volta, o que significa que o iPhone XR é compatível com os carregadores sem fio da marca.

No mais, sem novidades: conexões 4G, 3G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth 5.0 e, claro, a porta Lightning para o carregador da bateria, fone de ouvido e conexão com notebooks e PCs.

Conclusão:
Muito espaço de armazenamento, alto poder de processamento, tela de qualidade e fotos realmente bem legais, além de muitos outros recursos avançados, estão entre o pontos fortes do iPhone XR 256GB.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 5 lojas confiáveis

Ordenar por: