(1)

Smartphone Asus Zenfone 3 ZE520KL 16GB Android

16.0 MP2 Chips

O Asus Zenfone 3 com 2GB de RAM é uma versão um pouco mais simples da linha, mas que vai atender muito bem na realização das tarefas ...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Asus Zenfone 3 ZE520KL 16GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaAsus
ModeloZE520KL
LinhaZenfone
Série3
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaIPS
Tamanho da Tela5.2
Resolução da TelaFull HD

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 625
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2
Memória Ram2
Memória Interna16GB
Suporta Cartão microSD de até2048

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesLeitor BiométricoRádio FM
Diferenciais desse produtoEntrada HíbridaGorilla Glass

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira16.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)8
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)16
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraFlashFoco Laser

Bateria

Capacidade da Bateria2650

Dimensões

Altura14.6
Largura7.3
Profundidade0.7
Peso150

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • ADOREI
    Recomendo

    o aparelho é bem fluido, muito lindo mesmo , o leitor digital foi o mais rápido que ja vi e muito responsivo , as fotos tiradas pelo aparelho são perfeitas . a unica ressalva fica por conta dos 2 gb de memoria ram , me arrependi de não ter pegado a versão de 3 gb que sai só R$150,00 mais caro, porem até agora não senti problemas maiores por conta da falta de memoria .

    imagem de avatar do Mateus BatistaMateus Batistaem 2017-02-14

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Asus Zenfone 3 ZE520KL 5,2'' 16GB 2GB de RAM

Por Felipe Brito.

O Asus Zenfone 3 com 2GB de RAM é uma versão um pouco mais simples da linha, mas que vai atender muito bem na realização das tarefas mais usadas do dia a dia, até mesmo quando mais funções forem abertas ao mesmo tempo. As câmeras de 16MP e 8MP completam a boa configuração.

Zoom Destaca

  • Tela de 5,2" Full HD
  • Processamento intermediário
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Câmera principal de 16MP
  • Câmera frontal de 8MP
  • Leitor de digital

Zoom avisa

  • Tem conector USB-C
  • Entrada híbrida (segundo chip ou cartão de memória)
Acabamento de primeira, bom desempenho e câmeras de qualidade se destacam no Zenfone 3

Com o Zenfone 3, a Asus oferece uma boa alternativa de smartphone intermediário, com bom desempenho na maioria das funções e câmeras com recursos interessantes.

Design diferenciado, tela Full HD e leitor de digitais

Uma grande novidade aqui, com certeza, foi o leitor biométrico na parte de trás do Zenfone. Presente em praticamente todos os smartphones top de linha – e em alguns modelos intermediários -, a Asus não poderia deixar de fora este recurso, que dá mais segurança para o usuário.

Outra novidade foi o design do aparelho, que vai na contramão do encontrado no antecessor, o Zenfone 2. A traseira agora é reta e de vidro, e o sofisticado acabamento em metal nas laterais lembra aparelhos de outras marcas, mas com o toque da Asus, claro.

Encontramos no Zenfone 3 um display de 5,2 polegadas Full HD (1920x1080 pixels) com tecnologia IPS, que entrega cores vivas e ótima definição.

Para a proteção, o aparelho conta com Corning Gorilla Glass, tanto na frente quanto atrás, resistente a arranhões e pequenos danos causados por quedas.

2GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon

Como um bom smartphone de nível intermediário, o Zenfone 3 conta com um hardware potente, composto por um processador Qualcomm Snapdragon 625, rodando a 2GHz, que permitem a realização de boa parte das tarefas do sistema operacional, inclusive algumas mais pesadas.

Embora esse seja o modelo com memória RAM um pouquinho menor, os 2GB garantem que o Asus Zenfone 3 seja um aparelho eficiente em multitarefas e trabalhando sem engasgos. Mas é bom notar que essa memória RAM não está entre as maiores entre os smartphones do mesmo nível, e usuários mais exigentes podem sentir falta de maior fluidez em apps e games pesados.

Sobre o sistema operacional, a boa notícia é que o Zenfone 3 já vem com o Android 6.0 (Marshmallow) de fábrica com a interface ZenUI 3.0, que traz aplicativos que ajudam a melhorar ainda mais o desempenho do smartphone, e traz novidades na tela de bloqueio, como os widgets de relógio e de previsão do tempo.

E se você curte jogos, vai gostar de saber que essa interface vem com um recurso chamado GameGenie, para facilitar a sua experiência no jogo e poder compartilhá-la "in-game" com os amigos.

Falando de armazenamento, o Zenfone 3 de 5,2 polegadas é um smartphone com 16GB, mas se você precisar de mais espaço para guardar músicas e fotos, pode optar por utilizar um cartão de memória de até 2TB.

Aqui entra outra observação importante: o slot extra pode ser usado com um cartão memória, para aumentar o espaço, ou com um segundo chip, tornando o Zenfone 3 um dual chip, mas não é possível usar os dois ao mesmo tempo.

A bateria também é um pouco mais modesta entre as opções do Asus Zenfone 3, com 2.650 mAh de capacidade que aguentam um dia inteiro de uso moderado.

Zenfone 3 vem com conector USB-C

Em vez do tradicional micro USB, o Zenfone 3 tem conector do tipo USB-C. A vantagem é que com ele você consegue transferir arquivos e carregar o celular mais rapidamente, além de não precisar se preocupar com o "jeito certo" de conectar o cabo, já que o USB Type-C não tem um lado específico de encaixe.

Características básicas que não podem faltar

A Asus não deixou de fora detalhes básicos, como acesso à internet 4G, 3G, tem Wi-Fi Direct, e Bluetooth 4.0.

O NFC ficou faltando, é verdade, então se este é um pré-requisito para você, saiba que a versão Zenfone 3 Deluxe conta com o recurso.

Câmeras de qualidade no Zenfone 3

A câmera frontal deste Zenfone agrada a quem quiser fazer muitas selfies, pois tem 8MP de resolução e abertura f/2.0, suficientes para captar a iluminação do ambiente e fazer fotos com riqueza de detalhes.

Já na câmera traseira, as coisas ficam ainda melhores, pois o Zenfone 3 apresenta um sensor de 16MP com tecnologia PixelMaster 3.0, e faz fotos com cores balanceadas e ótima resolução, além de filmar em 4k.

Graças à estabilização óptica de imagem, a câmera traseira do Zenfone 3 também entrega fotos sem tremidos. E o auto foco laser é veloz o bastante (0,03 segundo) para você não perder nenhum momento.

A abertura f/2.0 da lente deixa um pouco a desejar, já que existem smartphones com f/1.7 para a entrada de mais luz. Mesmo assim, esse Zenfone se sai bem em ambientes pouco iluminados e é ótimo para quem adora fotografar.

Isso sem contar nos recursos bacanas que a câmera do Zenfone oferece desde as versões anteriores, como o Modo Manual, que permite fazer ajustes como em câmeras profissionais, e o Modo Super Resolução, que tem 4x mais resolução do que o Modo Automático.

 

Com bom desempenho para o dia a dia, câmeras de qualidade, visual bem trabalhado e, claro, acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, o Zenfone 3 16GB é uma ótima opção de aparelho intermediário, na mesma linha de smartphones intermediários de marcas mais consagradas.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 3 lojas confiáveis

Ordenar por: