(10)

Smartphone Asus Zenfone 3 ZE552KL 64GB Android

Produto Indisponível
16.0 MP2 Chips

Ideal para quem quer um smartphone moderno, o Zenfone 3 mantém o bom desempenho da linha e ganha design sofisticado, câmera principal...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Asus Zenfone 3 ZE552KL 64GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaAsus
ModeloZE552KL
LinhaZenfone
Série3
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips
Top Links SEOZenfone 3

Tela

Tipo de TelaIPS
Tamanho da Tela5.5
Resolução da TelaFull HD

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 625
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2
Memória Ram4
Memória Interna64GB
Suporta Cartão microSD de até2048

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetroRádio FMLeitor BiométricoGiroscópio
Diferenciais desse produtoGorilla GlassEntrada Híbrida

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira16.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)8
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)16
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraFlashFoco Laser

Bateria

Tipo de ChipNano Sim
Capacidade da Bateria3000

Dimensões

Altura15.2
Largura7.7
Profundidade0.7
Peso155

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Tenho a 4 anos
    Recomendo

    Gente, é algo difícil de se ouvir hoje em dia em relação a Smartphones, mas tanto eu qto meu marido compramos no fim de 2016 esse celular e temos tido experiências parecidas. O meu trava raríssimas vezes e coisa rápida. Meu marido deixou cair na primeira semana e quebrou uma parte da tela, agora foi que veio aparecer ghost touch. Mas a velocidade q ele trabalha mesmo com vários apps aberto é fenomenal. Minha camera perdeu qualidade com o tempo (2 anos), mas ainda é boa, e a do marido é perfeita.

    imagem de avatar do Diana Oliveira PessoaDiana Oliveira Pessoaem 2020-07-04

  • Opinião depois de 2 anos e meio
    Recomendo

    2 anos e meio de zenfone3 64gb e até hoje foi o melhor celular que já tive, em abr/2017 paguei $ 1500 e nunca tive dor de cabeça nos 3 pilares de um bom celular pra mim (processamento, câmera e bateria), no começo a bateria durava mais, hoje em dia tem durado cerca de 24 horas mas me atende bem.

    rafaadkem 2019-10-07

  • Nada a reclamar
    Recomendo

    Estou usando o aparelho há 1 ano, ate o momento atendendo todas as expectativas...pelo custo benefício vale a pena!

    Raphael Januzziem 2019-01-27

  • Custo benefício díficil de bater!
    Recomendo

    Dificilmente trava, e a câmera é ótima. Excelente custo benefício. Entretanto eu destacaria 2 pontos negativos:1. a ASUS só permite a expansão de cartão de memória na função armazenamento portátil; 2. como o aparelho tem vidro na frente e atrás, alta probabilidade de quebrar e daí tem que trocar a peça inteiro, e não só os vidros. Fora isso, show! Recomendo, principalmente pra quem é cuidadoso com quedas.

    M. Oliem 2018-12-26

  • Excelente celular
    Recomendo

    Comprei ele e estou usando há 2 anos e nunca tive problemas, celular rápido, com ótima memória e boa bateria, carregador muito bom, único problema que tive foi com o fone, que parou de funcionar com 6 meses de uso. Recomendo, ótimo custo benefício

    imagem de avatar do Edinan CasagrandeEdinan Casagrandeem 2018-12-05

  • Excelente celular
    Recomendo

    Câmera de alta qualidade, bateria tem excelente duração e carrega muito rápido.

    imagem de avatar do Edinan CasagrandeEdinan Casagrandeem 2018-05-20

  • Ótimo Custo x beneficio
    Recomendo

    Aparelho completo e surpreende, vale a pena. Camera ótima qualidade, filma em 4k . Sistema Android atualizado para o 8.0 e sempre saem correções. Otimo acabamento, muito bonito mesmo, mas requer cuidado pois é fragil como todos os smarts modernos.

    imagem de avatar do Ronny CasarinRonny Casarinem 2018-04-23

  • Ótimo!
    Recomendo

    Tenho meu Zenfone 3 5'5 há 06 meses. O aparelho é muito bom, extremamente rápido. Eu vim de um Iphone 5c e a diferença é enorme. Pelo preço não se acha igual. Compraria outro sem dúvida. Apenas acho ele um pouco grande demais, para homens é ruim de levar no bolso. Recomendo!

    Felipeem 2018-02-19

  • Aparelho bom, mas com ressalvas.
    Recomendo

    Comprei esse aparelho porque minha namorada tem um igual só que com 32 gb e a bateria é quase imortal, mas o mesmo não acontece com esse aparelho. Para ligar e desligar a tela também às vezes é complicado, pois nem sempre o botão lateral ou o leitor de digitais funcionam, tendo de ser ativados várias vezes. No entanto, é um aparelho que raramente engasga, bom para jogos, com uma tela grande e uma boa câmera, e a bateria, apesar de não ser como pensava, é razoavelmente boa.

    Edmilson Medeirosem 2018-01-23

  • EXCELENTE CELULAR
    Recomendo

    GENTE ESSE CELULAR É UM DOS MELHORES QUE EU JÁ TIVE, MUITO BOM, CÂMERA COM RESOLUÇÃO MUITO BOA, DURAÇÃO DE BATERIA ÓTIMA, USO BASTANTE, VÁRIOS APLICATIVOS ABERTOS E NÃO TRAVA MOTOROLA NUNCA MAIS, O MEU MOTO G4 PLUS QUEIMOU A PLACA E JÁ ERA, MOTO G3 DERRETEU, ENFIM UMA BOSTA. A ÚNICA COISA QUE PODIA MELHORAR É OS CLIQUES DA CÂMERA QUE PODERIA TOCAR EM QUALQUER LUGAR DA TELA DO CELULAR, TIRANDO ISSO ACONSELHO ESSE APARELHO. NÃO DEIXA A DESEJAR A NENHUM CELULAR DE MARCA CONHECIDA.

    imagem de avatar do alessandraalessandraem 2018-01-16

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review |Smartphone Asus Zenfone 3 64GB

Por Felipe Brito.

Ideal para quem quer um smartphone moderno, o Zenfone 3 mantém o bom desempenho da linha e ganha design sofisticado, câmera principal de 16MP e leitor de digitais.

Zoom Destaca

  • Tela de 5.5” Full HD
  • Processador octa core e 4GB de memória RAM
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Dual chip
  • Câmera principal de 16MP
  • Câmera frontal de 8MP
  • Leitor de Digitais

Zoom avisa

  • Tem conector USB-C
Zenfone 3 ganhou acabamento sofisticado e câmeras ainda melhores.

A Asus entrou efetivamente no mundo dos smartphones intermediários mais avançados com o Zenfone 3, um aparelho com acabamento sofisticado, que trabalha com ótimo desempenho, tem interface repaginada e leitor de digitais.

Design diferenciado, tela Full HD e leitor de digitais

Uma grande novidade aqui, com certeza, foi o leitor biométrico na parte de trás do Zenfone. Presente em praticamente todos os smartphones top de linha – e em alguns modelos intermediários -, a Asus não poderia deixar de fora este recurso, que dá mais segurança para o usuário.

Outra novidade foi o design do aparelho, que vai à contramão do encontrado no antecessor, o Zenfone 2. A traseira agora é reta e de vidro, e o sofisticado acabamento em metal lembra aparelhos de outras marcas, mas com o toque da Asus, claro.

Encontramos no Zenfone 3 um display de 5,5 polegadas Full HD (1920x1080) com tecnologia IPS, que entrega cores vivas e ótima definição.

Para a proteção, o aparelho conta com Corning Gorilla Glass, tanto na frente quanto atrás, resistente a arranhões e pequenos danos causados por quedas.

4GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon

Como um bom smartphone intermediário, o Zenfone 3 conta com um hardware potente, composto por um processador octa core (Qualcomm Snapdragon 625), rodando a 2GHz, e pela unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 506. Assim você consegue realizar com tranquilidade todas as tarefas do sistema operacional, inclusive as mais pesadas.

E para deixar o desempenho ainda mais redondo, os 4GB de RAM (também utilizados no Zenfone 2) estão presentes neste modelo e deixam o aparelho eficiente em multitarefas e trabalhando sem engasgos, como era esperado.

Sobre o sistema operacional, a boa notícia é que o Zenfone 3 já vem com o Android 6.0 (Marshmallow) de fábrica com a interface ZenUI 3.0, que traz aplicativos que ajudam a melhorar ainda mais o desempenho do smartphone e novidades na tela de bloqueio como os widgets de relógio e de previsão do tempo.

E se você curte jogos, vai gostar de saber que essa interface vem com um recurso chamado GameGenie, para facilitar a sua experiência no jogo e poder compartilhá-la "in-game" com os amigos.

Falando de armazenamento, o Zenfone é um smartphone com 64GB, mas se você precisar de mais espaço para guardar músicas e fotos, pode optar por utilizar um cartão de memória de até 2TB.

Na bateria, tudo igual. O Zenfone 3 continua com 3.000mAh de capacidade que aguentam um dia inteiro de uso moderado.

Zenfone 3 vem com conector USB-C

Ao invés do tradicional micro USB, o Zenfone 3 tem conector do tipo USB-C. A vantagem é que com ele você consegue transferir arquivos e carregar o celular mais rápido, além de não precisar se preocupar com o "jeito certo" de conectar o cabo, já que o USB Type-C não tem um lado específico de encaixe.

Características básicas que não podem faltar

A Asus não deixou de fora detalhes básicos, porém importantes: o Zenfone 3 é um celular dual chip, com internet 4G, 3G e Wi-Fi Direct, e com Bluetooth 4.2.

O NFC ficou faltando, é verdade, então se este é um pré-requisito para você, saiba que a versão Zenfone 3 Deluxe conta com o recurso.

Câmeras de qualidade no Zenfone 3

A câmera frontal deste Zenfone agrada a quem quiser tirar muitas selfies, pois tem 8MP de resolução e abertura f/2.0, suficientes para captar a iluminação do ambiente e fazer fotos com riqueza de detalhes.

Já na câmera traseira, as coisas ficam ainda melhores, pois o Zenfone 3 apresenta um sensor de 16MP com tecnologia PixelMaster 3.0, e faz fotos com cores balanceadas e ótima resolução, além de filmar em 4k.

Graças a estabilização óptica de imagem, a câmera traseira do Zenfone 3 também entrega fotos sem tremidos. E o auto foco laser é veloz o bastante (0,03 segundo) para você não perder nenhum momento.

A abertura f/2.0 da lente deixa um pouco a desejar, já que existem smartphones com f/1.8 para a entrada de mais luz. Mesmo assim, esse Zenfone se sai bem em ambientes pouco iluminados e é ótimo para quem adora fotografar.

Isso sem contar nos recursos bacanas que a câmera do Zenfone oferece desde as versões anteriores, como o Modo Manual, que permite fazer ajustes como em câmeras profissionais, e o Modo Super Resolução, que tem 4x mais resolução do que o Modo Automático.

 

Se o Zenfone 2 já cumpria seu papel em desempenho, o Zenfone 3 consegue ser ainda melhor. Além, é claro, de ser um smartphone mais moderno, com recursos bacanas como o leitor biométrico, conector USB-C, um fino acabamento em vidro e metal, e ótimas câmeras.

Você também pode curtir: