(9)

Smartphone Asus Zenfone 5 ZE620KL 64GB Android

Produto Indisponível
Câmera Dupla2 Chips

Com bom desempenho e navegação fluída nas atividades principais, armazenamento de 64GB e tela grande com alta qualidade de imagem, o ...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Asus Zenfone 5 ZE620KL 64GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaAsus
ModeloZE620KL
LinhaZenfone
Série5
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaIPS
Tamanho da Tela6.2
Resolução da TelaFull HD+

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 8.0 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 636
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador1.8
Memória Ram4
Memória Interna64GB
Suporta Cartão microSD de até2048

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetoothNFC
Recursos e FunçõesRádio FMLeitor BiométricoReconhecimento FacialGiroscópio
Diferenciais desse produtoGorilla Glass

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 8.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)8
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)12
Diferenciais da CâmeraCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3300

Dimensões

Altura15.3
Largura7.5
Profundidade0.78
Peso165

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Problema no aparelho e assistência não resolveu
    Nao Recomendo

    Tenho o aparelho há mais de 1 ano e meio.. o aparelho é bom.. rápido, bonito e funcionou bem. Mas logo após o prazo de garantia ele apresentou problemas com o carregador.. Depois disso deu problema no microfone, mandei na assistência e quando voltou, além de não funcionar o microfone e também não funciona mais o autofalante externo. Ou seja. a qualidade do aparelho não vale o valor que é cobrado.. muitos problemas.. assistência técnica horrivel, além de não resolver ainda volta com mais defeitos

    Felipe Rodrigues Pucciem 2020-09-14

  • Ótima câmera principal, péssima câmera frontal
    Recomendo

    O celular é bom, mas to com 7 meses de uso e de vez em quando dá uma travadas chatas. A câmera frontal é muito sem cor, deixa a gente branco e só é mais ou menos boa em ambientes bem iluminados. Já a principal que tem sensor da sony é realmente melhor que a do iPhone X

    imagem de avatar do Teo LTeo Lem 2019-07-31

  • ótimo custo beneficio
    Recomendo

    alguns cortes de custo na construção como proteção contra água e outros, mas no desempenho e seu destaque muito bem construido

    TETRIX GAMER BRem 2019-07-22

  • Ótimo!
    Recomendo

    Comprei o produto no lançamento, em 2018. Utilizo bastante e gosto muito. Meu anterior era um Moto Z2 Play, e o Zenfone5 é muito melhor! Já utilizei a assistência e gostei bastante: apesar de demorada é eficiente. Pelo preço, recomendo muito!

    Felipeem 2019-06-24

  • Tem seus contras mas, os pros dão de 9 a 0
    Recomendo

    Comprei a pouco tempo e estava com duvida entre ele e o Zenfone Max pro, mas valeu a pena. a AI do Zenfone 5 ajuda em muita coisa, é ótimo pra jogar Ragnarok M, a câmera é muito boa de dia mas perde um pouco a noite. Não posso falar mais pois faz pouco tempo que comprei, mas estou amando. :)

    pauloruanromuloem 2019-06-20

  • Asus ABRASILEIROU, oferece celular médio a preço de luxo
    Nao Recomendo

    A oferta de produtos aos brasileiros x o preço cobrado por essas empresas "nacionalizadas" nivela sempre por baixo o consumidor, muito em decorrência do baixo poder aquistivo e intelectual de quem consome. Fiquei mais de 6 meses namorando esse aparelho da Asus, tive a oportunidade de ir até Foz do Iguaçu, no Paragua na loja cellshop encontrei o Xiaomi Mi 8 de 128Gb pelo preço mais barato aqui cobrado. Não preciso nem dizer a alegria de consumir o melhor pelo preço que podia pagar.

    Henrique D´Agostiniem 2019-04-21

  • assistencia e garantia falhas
    Nao Recomendo

    se comprar esse aparelho espero que não tenha que recorrer a garantia. Não atendem e ainda querem cobrar pelo reparo de vícios ocultos. Asus nunca mais

    Danielem 2019-03-12

  • Provavelmente o melhor intermediário a venda no Brasil em 2018
    Recomendo

    Ótimo produto, com grande aproveitamento de tela, mesmo tendo 6,2" é menor que o Zenfone 4 que tem 5,5". Câmera que de dia é excelente, se aproximando a qualidade dos tops de linha, mas a noite decepciona um pouco para fotografar sem o auxílio do flash. O principal quesito vai para os recursos extras que o smartphone tem, sendo a Asus ao lado da Motorola as marcas melhores nesse quesito. Temos Optiflex, dois toques para despertar a tela, desenho de letras para abrir apps, print "esticado", etc.

    Matheus Barbosa Ferreiraem 2018-12-30

  • Um nocaute na concorrência!
    Recomendo

    Um dos melhores aparelhos da atualidade, na sua categoria. E o valor cobrado é justo, em relação à concorrência. Parabéns à Asus, por não praticar os preços abusivos que são praticados por outras marcas no Brasil!

    Rick Azevedoem 2018-08-21

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Asus Zenfone 5 ZE620KL 64GB

Por Felipe Brito.

Com bom desempenho e navegação fluída nas atividades principais, armazenamento de 64GB e tela grande com alta qualidade de imagem, o Asus Zenfone 5 oferece tudo o que é esperado de um intermediário premium.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e RAM de 4GB)
  • Armazenamento de 64GB
  • Tela de 6,2" Full HD+ (2246x1080 pixels)
  • Câmera traseira dupla 12MP (f/1.8) + 8 MP (f/2.0)
  • Câmera frontal de 8MP (f/2.0)
  • Vídeos em 4K
  • Bateria com carregamento rápido
Tela grande com alta qualidade de imagem é destaque do Zenfone 5

O smartphone Zenfone 5 é o intermediário premium da Asus, com bom desempenho em uma série de tarefas e na tela grande com alta qualidade de imagem.

Processador octa-core, RAM de 4GB e armazenamento de 64GB

Nesse modelo, a Asus optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 636, um octa-core intermediário que garante boa velocidade em atividades do dia a dia, como navegação em aplicativos de redes sociais e reprodução de filmes e séries em streaming, e pode até lidar bem com alguns jogos casuais. Seu sistema operacional é o Android 8 (Oreo).

A memória RAM de 4GB segue a mesma linha, com navegação fluída mesmo com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

A Asus também aposta na inteligência artificial para otimizar o desempenho com o AI Boost, que reconhece tarefas que precisam de uma forcinha extra e direcionam maior poder de processamento para elas.

Com 64GB, a capacidade de armazenamento acompanha a tendência da categoria, suficiente para quem gosta de baixar muitos aplicativos e até salvar uma boa quantidade de fotos e vídeos. Se você precisar de mais espaço, por exemplo para salvar filmes em maior definição, pode colocar um cartão de memória no slot do segundo chip, a chama entrada híbrida.

Zenfone 5 tem tela grande Full HD+

Um dos destaques, merecidos, do Asus Zenfone 5 é sua tela grande de 6,2" com definição Full HD+ de 2246x1080 pixels e proporção de 19:9, que permite a exibição de cenas completas de filmes e games, sem cortes nas imagens. Em resumo, você pode esperar por alta qualidade de imagem, com cores, contrastes e detalhes bem definidos.

Dando uma forcinha na imersão, a Asus incluiu alto-falantes estéreos com boa qualidade de áudio.

A tela grande se encaixou bem com o visual do Zenfone 5, já que ocupa 90% de seu espaço frontal, que ficou com bordas bem fininhas, quase imperceptíveis. A parte traseira em material metálico completa a estrutura premium do aparelho.

Zenfone 5 tem câmera dupla e efeitos da inteligência artificial

A inteligência artificial também aparece nas câmeras do Zenfone 5, que trabalha em busca dos melhores ajustes, seja em um dos 16 tipos de cena pré-definidos ou ao aprender seus hábitos de uso.

A câmera traseira tem lente dupla de 12MP com abertura focal de f/1.8 e 8MP com abertura f/2.0. Além do famoso Modo Retrato, esse conjunto também permite que as fotos apresentem bons resultados nas mais diversas situações, seja com o enquadramento amplo de 120º para fotos de paisagens e ambientes, ou com a boa captura de luz em fotos noturnas e em ambientes pouco iluminados, com imagens nítidas e sem ruídos.

Seus outros recursos e tecnologias incluem o HDR para otimização de cores e contrastes, o PDAF para evitar fotos tremidas e a opção dos ajustes manuais, para quem curte treinar os dotes como fotógrafo. Os vídeos podem ser feitos em 4K.

A câmera frontal é um pouco mais simples, mas a lente de 8MP com abertura de f/2.0 também pode fazer selfies bem legais, mesmo em locais menos iluminados, e você aproveita todos os recursos da inteligência artificial.

Ah, um detalhe, a Asus também oferece sua versão dos emojis animados, aqui chamados de ZeniMojis, que reproduz expressões faciais capturadas pela câmera frontal. Só não espere pelo mesmo nível alcançado por outras marcas, como Samsung e Apple.

Zenfone 5: bateria, conexões e sensores

O Zenfone 5 tem bateria de 3.300mAh, perto do mínimo esperado de um modelo com tela grande Full HD. Se você não passar longos períodos em atividades que consomem maior energia, como reprodução de vídeos e jogos, o aparelho pode aguentar até o fim do dia, sem problemas.

A boa notícia fica por conta do carregamento rápido com o BoostMaster, que recupera até 60% da carga em 38 minutos, segundo a Asus.

Outra novidade aparece nos sensores, que ganhou um sistema de reconhecimento facial, além de leitor de impressões digitais e giroscópio.

E é claro que todas as conexões essenciais estão presentes no Zenfone 5, com acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, conexões sem fio Bluetooth 5 e NFC, porta USB Tipo-C e entrada para fones de ouvido padrão 3.5mm.

Conclusão:
O Asus Zenfone 5 não decepciona quem busca um smartphone que garanta boa velocidade de trabalho na maior parte das tarefas e aplicativos, tela grande com alta qualidade de imagem, ideal para reproduzir filmes e séries em streaming, câmeras legais e espaço de armazenamento de 64GB, suficiente na maior parte dos casos.

Você também pode curtir: