0

Smartphone Asus Zenfone Max (M1) ZC520KL 32GB Android

Câmera Dupla2 Chips

O smartphone Asus Zenfone Max (M1) se destaca pela bateria poderosa de 4.100mAh. Por isso, é um modelo indicado para quem não faz que...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Asus Zenfone Max (M1) ZC520KL 32GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaAsus
ModeloZC520KL
LinhaZenfone
SérieMax (M1)
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaLED
Tamanho da Tela5.2
Resolução da TelaHD

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 7.0 (Nougat)
ProcessadorQualcomm Snapdragon MSM8917
Núcleo de ProcessadorQuad-core
Velocidade do Processador1.4
Memória Ram2
Memória Interna32GB
Suporta Cartão microSD de até256

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesLeitor BiométricoGiroscópioRádio FM
Diferenciais desse produtoEntrada Híbrida

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira13.0 + 5.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)8
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)13
Filma em(Câmera Traseira)Full HD
Diferenciais da CâmeraFlash FrontalCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria4100

Dimensões

Altura15
Largura7.3
Profundidade0.87
Peso166

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Asus Zenfone Max (M1) ZC520KL 32GB

Por Ricardo Bergher.

O smartphone Asus Zenfone Max (M1) se destaca pela bateria poderosa de 4.100mAh. Por isso, é um modelo indicado para quem não faz questão de alto desempenho ou muitos recursos extras, mas quer ficar bastante tempo longe da tomada.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário simples (Processador quad-core e RAM de 2GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Tela HD de 5,2"
  • Android 7 (Nougat)
  • Câmera traseira dupla de 13MP
  • Câmera frontal de 8MP
  • Bateria poderosa de 4.100mAh

Zoom avisa

  • Não é indicado para aplicativos e jogos pesados
Smartphone Asus Zenfone Max (M1) é modelo intermediário com bateria poderosa

O smartphone Asus Zenfone Max (M1) é um intermediário que tem como destaque a bateria poderosa. O modelo também conta com câmera dupla e bom espaço de armazenamento.

Processador quad-core e RAM de 2GB

O processador do Zenfone Max (M1) é o Qualcomm Snapdragon 425, um quad-core de 1,4GHz. Isso faz do modelo um intermediário mais simples, ou seja, que vai lidar melhor com tarefas mais leves, como navegação em redes sociais, apps de mensagens, sites e reprodução de vídeos.

Nessas situações, o Zenfone Max (M1) consegue oferecer boa velocidade de trabalho, sem engasgos ou lentidão. Mas alguns aplicativos mais exigentes, como aqueles com feeds muito carregados de vídeos ou ferramentas de edição, podem não apresentar o mesmo resultado.

Como tem memória RAM de 2GB, o ideal é que você trabalhe com poucas tarefas abertas ao mesmo tempo, para não comprometer o desempenho do aparelho.

O armazenamento de 32GB é um ponto positivo dentro da categoria, suficiente para baixar alguns aplicativos além daqueles essenciais e ainda ter um espaço para salvar fotos, vídeos e outros arquivos.

Se for necessário, é possível colocar um cartão de memória do slot para segundo chip do Zenfone Max (M1), já que ele tem a chamada entrada híbrida. Mas não tem como usar o cartão micro SD e um segundo chip ao mesmo tempo.

O sistema operacional é o Android 7 (Nougat). Embora não esteja entre as versões mais recentes, ainda tem acesso a aplicativos em versões atualizadas da Google Play Store. O SO chega acompanhado do ZenUI, interface exclusiva da Asus que deixa a navegação e o visual um pouco diferentes de outros smartphones Android, mas nada que comprometa a usabilidade.

Câmera dupla para enquadramento amplo

Assim como muitos modelos intermediários, o Asus Zenfone Max Pro (M1) tem câmera dupla na parte traseira, formada por uma lente principal de 13MP e abertura focal f/2.0 e uma lente secundária WideAngle.

O objetivo do conjunto é oferecer a opção de fotos com enquadramentos amplos, para capturar paisagens, cenários maiores e grupos maiores de pessoas. Já o Autofoco por Detecção de Fase - PDAF, ajuda a evitar fotos tremidas. Os vídeos podem ser gravados em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo.

Em ambientes abertos ou bem iluminados, o Zenfone Max Pro (M1) pode fazer fotos bem legais, e realmente oferece mais alternativas de enquadramento, além de boa definição de cores e contornos das imagens. Mas, em ambientes escuros ou fotos noturnas, as fotos vão perder em definição, já que a abertura de f/2.0 não favorece essas situações.

O mesmo vale para a câmera frontal de 8MP, que conta com recursos como flash LED SoftLight, que ajuda a deixar as fotos com tons mais naturais, e Embelezamento. A fabricante não informa a taxa de abertura da câmera frontal.

Tela não fica devendo em qualidade de imagem, mas peca pelo formato

Com 5,2" e definição HD, de 1280x720 pixels, a tela do Asus Zenfone Max (M1) tem qualidade de imagem satisfatória e dentro do esperado da categoria do aparelho.

Só ficou faltando o formato mais amplo, já que os 16:9 do Zenfone Max não acompanham as telas de cinemas, TVs, notebooks e players de vídeos e aplicativos.

Com isso, a reprodução de vídeos perde em imersão, até por conta das bordas mais presentes, e as imagens podem sofrer com cortes ou mudanças nas dimensões originais. É um detalhe que não fica tão claro, mas pode ser percebido por quem costuma passar muito tempo vendo conteúdo audiovisual no smartphone.

O Zenfone Max Pro (M1) tem construção em corpo metálico e está disponível nas cores preto, dourado e rosa.

Bateria é destaque do Asus Zenfone Max (M1)

Essa é a principal vantagem desse modelo. Sua bateria tem capacidade de 4.100mAh, que garante mais tempo em navegação 4G, reprodução de vídeos e outras atividades. Então, se você não precisa de processamento muito poderoso, mas faz questão de bateria de longa duração, o Asus Zenfone Max (M1) é uma ótima alternativa. O celular pode até carregar outros dispositivos, através de um cabo USB OTG (On-The-Go).

Segundo a Asus, o sistema de gerenciamento de energia te ajuda a economizar bateria nos momentos críticos e a aumentar a vida útil do componente, além de recuperar carga suficiente para 2 horas de conversa em 15 minutos na tomada. Já o tempo total de carregamento é de cerca de 3,5 horas.

Asus Zenfone Max (M1): conexões e sensores

Com 4G, 3G, Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth 4.2, porta Micro USB 2.0 e entrada para fone de ouvido padrão 3.5mm, o Zenfone Mas (M1) garante as conexões essenciais.

Isso também vale para os sensores do aparelho: leitor de impressões digitais, acelerômetro, bússola, giroscópio e sensores de proximidade e luz ambiente.

Conclusão:
Em geral, o Asus Zenfone Max (M1) oferece o esperado de um smartphone intermediário mais simples, com desempenho suficiente para trabalhar bem nas tarefas básicas, câmera dupla e tela HD de 5,2". Porém, o modelo ganha destaque pela bateria poderosa de 4.100mAh, que pode até carregar outros dispositivos.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 3 lojas confiáveis

Ordenar por:

Você também pode curtir: