Logo Zoom
Logo Zoom

Smartphone Meizu MX6 32GB Mediatek Helio X20 12,0 MP 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow) 3G 4G Wi-Fi

sem avaliações

Logo Zoom
3 Prós e 2 Contras

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

MarcaMeizu
ModeloMX6
LinhaNão possui
SérieNão possui
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Câmera

Câmera FrontalSim
Diferenciais da CâmeraFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3060mAh

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3G4GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesGiroscópioLeitor Biométrico

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
ProcessadorMediatek Helio X20
Núcleo de ProcessadorDeca-Core
Velocidade do Processador2.3GHz1.4GHz1.9GHz
Memória Ram4.0GB
Memória Interna32GB

Tela

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela5.5"
Resolução da TelaFull HD

Dimensões

Altura15.3cm
Largura7.5cm
Profundidade0.7cm
Peso155.0g
Logo Zoom

Prós e Contras

Review | Smartphone Meizu MX6 4GB 4G Android

Imagem de Redação - Zoom

Redação - Zoom

A Meizu é uma fabricante chinesa pouco conhecida no Brasil mas que já é bem conceituada em seu país de origem. Em seu portfólio, ela tem celulares de bastante qualidade a preços acessíveis. Um deles é justamente

Prós

  • 4GB de memória RAM
  • Design em metal e vidro
  • Ótimo custo x benefício

Contras

  • Aparelho é escorregadio
  • Sistema operacional Flyme OS

Nosso especialista destaca

Com bom custo/benefício e design em metal, o Meizu MX6 é smartphone chinês de categoria intermediária premium.

Desempenho acima da média

O processador do Meizu MX6 é o MediaTek Helio X20, que tem nada mais, nada menos, do que 10 núcleos de processamento. Para você ter uma ideia, boa parte dos celulares vêm equipados com processadores de "apenas" 4 núcleos de processamento.

Além disso, ele tem 4GB de memória RAM, o que ajuda a deixar o celular mais rápido e mantém o maior número possível de apps abertos simultaneamente. Portanto, se você costuma abrir vários apps em sequência, é provável que o Meizu MX6 consiga manter todos eles abertos sem recarregá-los.

Claro que não podemos compará-lo com os celulares mais potentes, mas ele certamente bate de frente com muitos celulares intermediários, como os Galaxy J3, J5 e J7, bem como os Moto G5 e G5S.

É Android mas com carinha de iPhone

Uma das coisas que chama a atenção no Meizu MX6 é o seu design, bastante inspirado no design dos famosos iPhones. Este modelo, em específico, lembra muito o iPhone 6. De frente eles são quase iguais e as únicas coisas que mudam são o formato do botão Home e a posição da câmera de selfie.

Além disso, o Meizu MX6 é muito bem construído. Ele é feito em metal e vidro e passa um ar de elegância e sofisticação.

Tela grande e brilhante

O Meizu MX6 possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Ou seja, é uma tela grande e com alta resolução, excelente para assistir a vídeos. O brilho é bem intenso, o que permite que você consiga enxergar o que está na tela mesmo sob sol forte.

Porém, devido a sua traseira de metal, ele chega a ser bem liso. Portanto, não se esqueça de protegê-lo com uma capinha, beleza?

É Android, mas é diferentão

O sistema operacional Android é o mais usado do mundo. Porém, mesmo que você já seja usuário Android de longa data, poderá estranhar esta versão que vem no Meizu MX6. Isso acontece pois ele usa uma versão bastante modificada, chamada de Flyme OS.

Em relação ao Android puro e mesmo customizado de outras fabricantes, temos inúmeras diferenças. Dentre elas a ausência da gaveta de apps, uma área de notificações diferente do padrão, falta de atalhos rápidos, bem como o uso de gestos para fazer determinadas tarefas, como abrir o multitarefa.

Assim sendo, usar o sistema operacional do Meizu MX6 é como usar um sistema totalmente novo, o que exige uma curva de aprendizado. Desta forma, se você não gosta de mudanças drásticas, este celular não deve ser sua escolha principal.

Câmeras apenas OK

As câmeras do Meizu MX6 são boas, mas nada surpreendente. A câmera traseira tem 12 MP e a frontal apenas 5 MP. Em locais bem iluminados com luz natural, conseguimos tirar fotos muito boas. Já a noite, a qualidade da imagem dá uma piorada, o que é normal em qualquer aparelho.

A reprodução das cores é fiel à realidade e o software da câmera não deixa as imagens muito saturadas, ou seja, o amarelo quase laranja e um vermelho flamejante, por exemplo.

O software da câmera traz algumas funções bacanas, como gravar pequenos vídeos e salvá-lo em GIF para compartilhamento na rede social. É como o efeito Boomerang do Instagram Stories, mas feito diretamente da câmera.

Bateria para um dia inteiro de uso

A bateria do Meizu MX6 tem 3.060 mAh. É uma quantidade razoável. Se você não for um usuário hardcore, ou seja, daqueles que usa o celular o tempo inteiro, você consegue chegar ao fim do dia com cerca de 30 a 40% de carga.

Porém, saiba que se você usa muito aplicativos de mapas, como Google Maps e Waze, bem como tira muitas fotos e vídeos, pode ter que recarregar o seu celular um pouco mais cedo.

Em hipótese alguma você conseguirá passar de um dia com muita carga. Bateria não é o seu forte mas, para usuários mais controlados, é mais do que suficiente.

Conclusão

O Meizu MX6 foi lançado em 2016, mas ainda oferece um desempenho satisfatório para a maioria dos usuários. Com 4GB de memória RAM e processador deca-core, esse smartphone chinês agrada quem deseja um celular Android com cara de iPhone.

Esse conteúdo foi útil?

Precisa de ajuda pra escolher?

Ilustração - Precisa de ajuda pra escolher?

Nossos especialistas estão prontos para te atender!