Ative seu cashback
Entrar

Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Câmera Dupla

Se puder, compre agora!

É o menor preço dos últimos 40 dias.

O valor médio é de R$ 1.689,00

Compare preços em 1 loja

Ordenar por

Detalhes do produto Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Câmera Dupla

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaMi
Série8 Lite
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaMi
Série8 Lite
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 660
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2.2GHz
Memória Ram4.0GB
Memória Interna64GB

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal24.0 MP
Abertura da Câmera Frontalf/2.0
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 5.0 MP
Abertura da Câmera Traseiraf/1.9 + f/2.0
Filma em(Câmera Frontal)Full HD
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3250mAh

Tela

Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela6.26"
Resolução da TelaFull HD+

Dimensões

Altura15.6cm
Largura7.5cm
Profundidade0.7cm
Peso169.0g

Recomendações de Uso

IndicaçõesO tempo de garantia deste aparelho pode sofrer variação de acordo com a loja.

Análise do Especialista

Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB 4G

Por Gustavo Martins.

O smartphone Xiaomi Mi 8 Lite é um intermediário premium com características interessantes, como bom desempenho, tela de alta definição, câmera dupla de qualidade e muito espaço de armazenamento.
Zoom Destaca
  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e RAM de 4GB)
  • Armazenamento de 64GB
  • Tela de 6,26" Full HD+ (2280x1080)
  • Câmera traseira dupla de 12MP + 5MP
  • Câmera frontal de 24MP
Zoom avisa
  • Entrada híbrida (Aceita cartão de memória ou segundo chip)
  • Não tem conexão para fone de ouvido 3.5mm
Ver análise completa
Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB 4G

Por Gustavo Martins.

O smartphone Xiaomi Mi 8 Lite é um intermediário premium com características interessantes, como bom desempenho, tela de alta definição, câmera dupla de qualidade e muito espaço de armazenamento.
Zoom Destaca
  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e RAM de 4GB)
  • Armazenamento de 64GB
  • Tela de 6,26" Full HD+ (2280x1080)
  • Câmera traseira dupla de 12MP + 5MP
  • Câmera frontal de 24MP
Zoom avisa
  • Entrada híbrida (Aceita cartão de memória ou segundo chip)
  • Não tem conexão para fone de ouvido 3.5mm
Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite é um intermediário de respeito

Embora seja uma versão mais simples de outro modelo da marca chinesa, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite pode ser classificado como um intermediário premium, já que garante alguns recursos bem interessantes, como a câmera dupla, a estrutura em vidro e a tela de boa qualidade de imagem, além, é claro, de bom desempenho em boa parte dos aplicativos.

Xiaomi Mi 8 Lite tem bom processamento para a categoria

O modelo trabalha com processador Qualcomm Snapdragon 660, um octa-core de 2,2GHz que vai lidar bem com a maior parte dos aplicativos e tarefas. Além da boa navegação em sites e redes sociais, o Xiaomi Mi 8 Lite tem bom desempenho em apps um pouco mais exigentes, como aqueles com feeds muito carregados e fotos e vídeos ou de gravações com filtros de câmera, por exemplo.

Sua memória RAM de 4GB permite que o bom desempenho se mantenha mesmo com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

Outro ponto positivo é o armazenamento de 64GB, com espaço suficiente para baixar muitos aplicativos e ainda salvar fotos e vídeos. O modelo tem uma entrada híbrida, ou seja, você pode usar um cartão de memória ou um segundo chip, mas não os dois ao mesmo tempo.

Android 8 (Oreo) e interface MIUI

Assim como outros modelos da Xiaomi, o Mi 8 Lite roda a interface própria da marca, a MIUI, junto ao sistema operacional, que aqui é o Android 8 (Oreo).

Isso quer dizer que o modelo apresenta algumas diferenças em relação a outros smartphones Android, como no visual, no gerenciamento de tarefas e até na navegação, que pode ser feita por gestos na tela, em um sistema parecido com alguns iPhones, além de apps da fabricante.

Em um primeiro momento, essa diferença pode causar certo estranhamento, mas não é nada que não acostume com o tempo.

Câmera dupla para Modo Retrato

Seguindo a tendência de outros intermediários premium, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite garantiu a câmera traseira dupla, aqui com uma lente principal de 12MP e abertura focal f/1.9 e lente secundária de 5MP, que atua na profundidade, ou seja, no Modo Retrato.

Mas esse não é a única ferramenta da câmera do Mi 8 Lite, que também conta com HDR (que ajuda a otimizar resultados de cores e contrastes) e recursos interessantes de Inteligência Artificial que ajudam em efeitos de iluminação, embelezamento e modos de captura. Os vídeos podem ser gravados em 4K (2160 pixels) a 30 quadros por segundo e em câmera lenta.

Os resultados em situações de boa luz ambiente são bem legais, com fotos ricas em cores, detalhes e nitidez. A abertura f/1.9 permite algumas boas fotos noturnas ou em situações de pouca luz, mas é possível que a ocorrência de ruídos de imagem seja maior nesses casos.

Com 24MP, a câmera frontal repete os bons resultados em espaços com luz favorável, fazendo selfies bem legais e com uma ajudinha de recursos como embelezamento, HDR, detecção de modo de cena e até ajuste do foco de fundo por meio do processamento de imagens.

Tela com alta definição

Outra tendência que aparece no Xiaomi Mi 8 Lite é a tela grande, que ganhou 6,26", formato amplo de 19:9 e alta definição Full HD+ com resolução de 2280x1080 pixels. Ou seja, boa imersão nos conteúdos e imagens ricas em cores, contrastes e detalhes, característica bem legal para categoria intermediária.

Quando você não estiver reproduzindo vídeos, pode escolher entre diferentes modos de tela, como para leitura, luz do sol e em pouca luz.

Mas, para garantir as bordas fininhas e a imagem ampla, a Xiaomi lançou mão do polêmico notch no alto da tela, aquele entalhe que guarda alguns sensores do aparelho. Tem quem ache que isso não atrapalha, mas nem todo mundo aprova o visual, então fica o aviso.

A estrutura do Mi 8 Lite acompanha o visual premium, com traseira em vidro espelhado e formas arredondadas bem sutis. O modelo está disponível as cores preto (Midnight Black) e azul (Aurora Blue).

Bateria, conexões e sensores do Xiaomi Mi 8 Lite

Com capacidade de 3.250mAh, o Xiaomi Mi 8 Lite pode aguentar até um dia inteiro longe das tomadas, desde que sem muito tempo com atividades que gastam mais energia, como reprodução de vídeos.

O modelo é compatível com sistema de carregamento rápido, que recupera até 50% da carga em cerca de 30 minutos. Mas o acessório deve ser comprado separadamente.

Sem muitas surpresas, as conexões do Xiaomi Mi 8 Lite incluem acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth 5.0 e porta Micro USB Tipo-C. Ficou faltando a entrada para fone de ouvido padrão 3.5mm. Vale conferir se a loja da compra oferece a versão com adaptador.

Seus sensores são o leitor de impressões digitais, proximidade, acelerômetro e giroscópio.

Xiaomi não tem garantia no Brasil

Ao escolher um smartphone Xiaomi, é importante saber que seus aparelhos não contam com garantia de fábrica ou assistência técnica autorizada no Brasil, já que a marca não está oficialmente presente no país. Ou seja, caso você venha a ter algum problema, não vai ser possível recorrer à Xiaomi.