(1)

Smartphone Xiaomi Pocophone F1 64GB Android Câmera Dupla

2 Chips

O smartphone Xiaomi Pocophone F1 se destaca pelo processamento poderoso, ideal para jogos e tarefas pesados. Outros pontos positivos ...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Xiaomi Pocophone F1 64GB Android Câmera Dupla

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaPocophone
SérieF1
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela6.18
Resolução da TelaFull HD+

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 845
Velocidade do Processador2.8
Memória Ram6
Memória Interna64GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesGiroscópioLeitor BiométricoAcelerômetro

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal20.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 5.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)20
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)12
Diferenciais da CâmeraFlashCâmera Dupla

Bateria

Capacidade da Bateria4000

Dimensões

Altura15.5
Largura7.5
Profundidade0.8
Peso182

Acessórios

Conteúdo da CaixaCabo de DadosManual do UsuárioCarregadorFerramenta de Remoção do SIM

Recomendações de Uso

IndicaçõesO tempo de garantia deste aparelho pode sofrer variação de acordo com a loja.

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Celular monstro!
    Recomendo

    Esse aparelho da marca Xiaomi é um completo monstro! Equipado com um Snapdragon 845 e 6gb de RAM, roda absolutamente tudo da maneira mais lisa possível! Vem com um câmera dupla de 12mp + 5mp na traseira que tira fotos excelentes com um rápido clique e 20mp na frontal que também é muito boa. O aparelho não é grande, mas a tela, que é boa, sim. Então se você tiver mão pequena, considere um aparelho menor. O desbloqueio facial é muito bom e só perde pro desbloqueio pela digital, que é mais rápid

    Lucasem 2018-10-18

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Pocophone F1 64GB 4G Android

Por Ricardo Bergher.

O smartphone Xiaomi Pocophone F1 se destaca pelo processamento poderoso, ideal para jogos e tarefas pesados. Outros pontos positivos são a tela de altíssima definição de imagem com formato amplo e a boa qualidade das fotos, com câmera dupla traseira.

Zoom Destaca

  • Desempenho avançado (Processador octa-core e RAM de 6GB)
  • Armazenamento de 64GB
  • Tela de 6,18" Full HD+ (2246x1080 pixels)
  • Câmera traseira dupla de 12P + 5MP
  • Câmera frontal 20MP
  • Bateria 4.000mAh

Zoom avisa

  • Entrada híbrida (Aceita cartão de memória ou segundo chip)
Xiaomi Pocophone F1 tem processamento poderoso ideal para games pesados

A Xiaomi lançou o Pocophone F1 como um smartphone de alto poder de processamento com faixa de preço mais amigável. Por isso, o modelo foca no desempenho, mas sem deixar outros recursos importantes de lado.

Desempenho é destaque no Xiaomi Pocophone F1

O Pocophone F1 trabalha com o processador Snapdragon 845, um dos mais poderosos da Qualcomm que tem facilidade em lidar até com os jogos mais pesados disponíveis, quem dirá com os demais aplicativos.

Aliás, pensando nos games, o Pocophone F1 tem a tecnologia Liquid Cool, que ajuda a manter a estabilidade e a boa velocidade das respostas e evita o superaquecimento do aparelho.

Sua memória RAM de 6GB também ajuda a manter a boa velocidade de navegação, mesmo com mais tarefas exigentes abertas ao mesmo tempo. Ou seja, se você procura por alto desempenho e navegação fluída em, basicamente, qualquer aplicativo e tem costume de alternar entre uma e outra tarefa, o Pocophone F1 vai atender muito bem.

Essa é a versão com armazenamento de 64GB, o mínimo esperado de um top de linha dessa geração, suficiente para baixar muitos jogos e apps e ainda ficar com um bom espaço para salvar arquivos como fotos e vídeos. Caso você precise de maior capacidade, pode colocar um cartão de memória no slot do segundo chip, na chamada entrada híbrida, mas não é possível usar os dois ao mesmo tempo.

Android 8 (Oreo) e MIUI for POCO

O sistema operacional do Pocophone F1 é o Android 8 (Oreo), e o modelo deve receber atualização para Android 9 (Pie).

Assim como outros modelos da marca, ele adiciona a interface exclusiva da Xiaomi, mas aqui em uma versão exclusiva, a MIUI for POCO.

Com isso, o Pocophone F1 ganha um visual diferentes de outros smartphones Android, além de variações no sistema de gerenciamento de aplicativos, segurança e recursos extras, como navegação por gestos de tela e opção de "esconder" alguns apps, que ficam com acesso mais seguro.

Embora em um primeiro momento a interface possa causar um certo estranhamento, com o tempo fica fácil acostumar.

Para desbloqueio do aparelho, você pode escolher entre o leitor de impressões digitais ou o IR Face Unlock, reconhecimento facial infravermelho.

Tela grande com alta qualidade de imagem... e notch

O foco em reprodução de games pede uma tela que colabore com a imersão, e, nesse ponto, o Pocophone F1 se sai muito bem. A tela de 6,18" ganhou formato amplo de 18,7:9 que ocupa bem a parte frontal do aparelho, que ficou com bordas bem fininhas. Esse formato favorece a imersão e garante que as imagens sejam exibidas com fidelidade nas proporções originais.

Mas, para isso, o modelo é mais um da Xiaomi que lançou mão do notch de tela, aquele entalhe no alto do visor que guarda alguns sensores do aparelho. Não chega a comprometer a navegação ou exibição de games e vídeos, mas, como tem quem não goste muito do visual, vale dar o aviso.

Voltando à qualidade de imagem, a tela tem alta definição Full HD+, com 2246x1080 pixels e resultados ricos em cores, contrastes e detalhes. Também é possível selecionar diferentes modos de tela, como para luz do sol, modo noturno ou modo leitura, buscando maior conforto de acordo com a situação.

Talvez como uma forma de manter os custos do Pocophone F1 mais baixos, a Xiaomi optou por estrutura simples em plástico, diferente da maior parte dos tops de linha disponíveis, ou mesmo alguns intermediários premium. O modelo está disponível nas cores preto (Graphite black), azul (Steel Blue), vermelho (Rosso Red) ou Armored Edition, que tem uma textura diferente e mais robusta.

Câmera dupla garante os recursos principais

Como foi mencionado, o foco do Pocophone F1 é o alto desempenho, enquanto outras configurações ficam dentro do mínimo esperado para a categoria. É o caso das câmeras, que ganharam os recursos principais, mas não chegam a surpreender em comparação a outros modelos da categoria.

A câmera dupla traseira tem lente principal de 12MP com abertura focal de f/1.9, entrada de luz que favorece as fotos noturnas e em ambientes menos iluminados, e lente secundária de 5MP para captura de profundidade. Ou seja, é possível fazer fotos em Modo Retrato.

Outras ferramentas de câmera incluem flash Dual LED, que oferece iluminação menos estourada, Dual Pixel Autofocus que deixa o ajuste de foco mais rápido, HDR para otimização de cores e contrastes, embelezamento e uso de Inteligência Artificial no reconhecimento de modos de cena. Também é possível fazer ajustes manuais de balanço de branco, velocidade do obturador, ISO e foco.

Como resultado, o Pocophone F1 pode fazer ótimas fotos, principalmente em espaços bem iluminados, com boa definição de cores, contraste, contornos e detalhes. As fotos noturnas e em pouca luz também não decepcionam, embora a ocorrência de ruídos de imagem possa ser maior.

A câmera frontal tem 20MP com abertura focal de f/2.0 e repetem os resultados da câmera principal. Um recurso de processamento de imagens permite que as selfies também ganhem o Modo Retrato, com fundo desfocado.

Os vídeos podem ser gravados em 4K (2160 pixels) a 30 quadros por segundo ou em modo câmera lenta em Full HD (1080 pixels) a 240 quadros por segundo.

Xiaomi Pocophone F1: Bateria, conexões e sensores

Para garantir longos períodos de gameplay e reprodução de vídeos, entre outras atividades, o Pocophone F1 apostou em bateria de alta duração, com 4.000mAh. Mesmo com mais tempo gasto nessas tarefas, o aparelho deve aguentar algumas boas horas longe das tomadas.

Outro ponto legal é que o Pocophone F1 vem com carregador rápido Quick Charge 3.0, que recupera cerca de 35% da carga em 30 minutos.

Todas as conexões essenciais estão presentes no aparelho: 4G, 3G e Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth 5.0, porta Micro USB Tipo-C e até uma entrada para fones de ouvidos padrão 3.5mm.

Acompanhando o leitor de impressões digitais e o reconhecimento facial, estão os sensores de luz ambiente e proximidade, giroscópio, acelerômetro e bússola.

Xiaomi não tem garantia no Brasil

Ao escolher um celular Xiaomi é importante ter em mente que, como a marca não está oficialmente presente no Brasil, seus aparelhos não contam com garantia de fábrica ou assistência técnica autorizada no país. Ou seja, se você vier a ter algum problema com o smartphone, não vai poder entrar em contato com a Xiaomi em busca de suporte.

Conclusão:
O ponto principal do smartphone Xiaomi Pocophone F1 é o seu alto desempenho. Com processador Snapdragon 845 e RAM de 6GB, o aparelho é indicado para quem quer abrir os jogos e aplicativos mais exigentes disponíveis. O modelo também oferece outros recursos esperados de um top de linha, como tela de alta qualidade e fotos muito boas com a câmera dupla traseira.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 2 lojas confiáveis

Ordenar por: